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Moda

Conheça Douglas Rocha: o Influencer que busca ressignificação através da moda

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Assim como o fast food invadiu a gastronomia a partir dos anos 50 nos Estados Unidos, espalhando-se por todo o mundo, o mundo fashion vive hoje a era do ‘fast fashion’, que significa um padrão de produção e consumo no qual os produtos são fabricados, consumidos e descartados rapidamente. Este modelo de negócios além de gerar polêmicas, como os recentes casos de trabalho escravo associados a grandes marcas do ramo em países do sudeste asiático, implica questões sustentáveis, tornando o mundo da moda o segundo maior poluidor global, seguido pela indústria do petróleo.

O influenciador digital e empresário Douglas Rocha tem se posicionado contra o fast fashion e procurado ressignificar não apenas a sua visão pessoal e hábitos, mas influenciar a sociedade através da moda, tomando a questão como ponto de partida para debater temas como sustentabilidade, consumismo, exaustão de recursos naturais e vida: “há 4 anos atrás a sustentabilidade passou a pautar também o meu conceito de moda. Eu me tornei vegetariano e parei de me render ao consumismo desenfreado. O vegetarianismo assim como outras vertentes que tocam no ponto da sustentabilidade abrem a nossa mente. Eu nao quer comer algo por simplesmente comer, trabalhar por trabalhar, eu quero que meu modo de vida seja benéfico para a sociedade, que possa causar impactos e mudanças positivas, e então comecei a olhar a moda com outros olhos. No entanto as coisas não acontecem da noite para o dia” 

Douglas tem uma relação profunda e pessoal com a moda e a fotografia, e expressa esta intimidade através de seus posts e na maneira como conduz os seus negócios: “desde os meus 12 anos sempre gostei da fotografia, mas junto a ela da produção e de estética. Fui influenciado pela minha mãe que trabalha com moda há mais de 30 anos. Sempre gostei do mundo fashion e de compreendê-lo como um todo, desde a concepção ao desfile, à coleção já nas ruas, passando pela produção. Essa transição que eu to tendo de moda sustentável é interessante. É difícil compreender tudo no mundo da moda. Eu estou nessa transição, evitando o caminho do fast fashion, e quero que a minha produção de moda seja em um futuro próximo 100% eco-friendly, sustentável. Eu ainda estou buscando compreender todas as vertentes e um modelo de negócios que permitem que se consiga uma moda 100% amiga do meio ambiente”. 

Para ele, existe uma contradição que precisa ser resolvida para alcançar o equilíbrio: “vejo muitos outros profissionais da moda falarem sobre sustentabilidade, mas o problema é que essa industria, principalmente com o fast fashion, se tornou predatória, tanto em recursos humanos como naturais. É muito estranho trabalhar com moda, ser a favor da sustentabilidade, e no final sustentar um sistema que você não sabe bem como funciona. Desde então eu busco encontrar esse equilíbrio, não apenas com minhas criações mas contribuindo com uma influencia positiva através da moda e das minhas atitudes para a sociedade em geral. É o que eu busco, ir na contramão do fast fashion, do consumismo desenfreado e das relações predatórias com a natureza”.

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Moda

Influenciadoras Catherine Bascoy e Leticia Ledger arrasam no Aymores Fashion Day

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Realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho, um dos mais importantes eventos de moda da cidade de São Paulo – o Aymores Fashion Day reuniu as principais influenciadoras digitais da atualidade para mostrar ao público, tudo que as lojas de moda feminina preparam para a temporada Primavera/ Verão 2020.

A musa Catherine Bascoy foi uma das estrelas do evento e apresentou para seus seguidores os melhores looks de uma das mais respeitadas atacadistas de moda feminina do Brasil – Miss & Misses.

“A parceria com a Miss & Misses me possibilita manter as seguidoras sempre atualizadas com tudo que estará presente na moda do dia a dia. Além de servir como inspiração de looks para diversas ocasiões”, revela Catherine.

Outra influenciadora digital que passou pelo Aymores Fashion Day foi Leticia Ledger que além de visitar e registrar também as novidades da Miss & Misses ainda passou por outras nove lojas atacadistas da região do Bom Retiro – o tradicional bairro de compras da cidade de São Paulo – dentre as visitas, Ledger ainda mostrou um aplicativo focado em looks totalmente inspirados na moda da Rua Aymores para que as compradoras possam adquirir peças sem sair de casa.

“Foi uma maratona deliciosa de passagens por diversas lojas e fiquei encantada com os looks que vi. O evento é uma referência em moda casual no Brasil e conseguimos por meio dele entender o que as ruas vestiram nos próximos meses”, finaliza Leticia Ledger.

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Moda

Amigos e clientes prestigiam reinauguração da loja Maria Letícia no Rio

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Aconteceu no último sábado (20), no Barra Wolrd Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, na zona Oeste do Rio de Janeiro, a reinauguração da Loja Maria Letícia com a presença de vários amigos e clientes.

O DJ Duda Santos da rádio Transamérica foi responsável por comandar a pista que também teve um coquetel e comida japonesa em parceria com o restaurante Tenkara Sushi e coquetel para todos os convidados que estavam presentes no evento.

 Após um período de reforma a loja voltou toda repaginada. “Foi pensando em nossas clientes que criamos um novo espaço para que elas pudessem se sentir mais a vontade, como uma extensão de sua própria casa. Nossas clientes e amigas são nossas maiores inspirações para que possamos criar nossas peças exclusivas” – afirma Letícia Scharth, fundadora da marca.

De acordo com a Letícia Scharth, os modelos são criados pensando literalmente na mulher brasileira. “Nossas peças são criadas para todo o tipo de mulher brasileira, com estampas vivas, alegres e com o propósito de valorizar as curvas e dar vida a qualquer idade. Garantimos uma exclusividade única, pois não criamos mais do que três modelos e peças por tamanho. Queremos nossas clientes chegando em qualquer lugar, sentindo-se únicas e exclusivas. Os cortes maiores não são feitos na barriga e nem no quadril. São feitos na costela. Todas as estampas e tecidos são estudadas para esconder a marca que toda mulher brasileira tem e não gosta de mostrar com uma modelagem modificada para cada perfil, tudo com muito carinho, cuidado, amor e dedicação. São peças que vão do tamanho pequeno ao extragrande. “O segredo é vestir” – finaliza a empresária.

Reinauguração da Loja Maria Letícia (Foto: Divulgação)
Reinauguração da Loja Maria Letícia (Foto: Divulgação)
Reinauguração da Loja Maria Letícia (Foto: Divulgação)
Reinauguração da Loja Maria Letícia (Foto: Divulgação)
Reinauguração da Loja Maria Letícia (Foto: Divulgação)
Reinauguração da Loja Maria Letícia (Foto: Divulgação)
Reinauguração da Loja Maria Letícia (Foto: Divulgação)
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Grife Maria Letícia faz reinauguração neste sábado (20), no Rio

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Acontece neste sábado (20) a reinauguração da Loja Maria Letícia, localizada no Shopping Barra World, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

Hoje a marca Maria Letícia é referência no mercado para mulher brasileira e suas nuances. Buscando valorizar cada curva sem vulgarizar o estilo. Moda feminina e Plus Size especial para mulheres que amam elegância, estilo e exclusividade.

A reinauguração irá conta com presença de vários famosos e com um coquetel exclusivo para seus visitantes.

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