Connect with us

Moda

Conheça Douglas Rocha: o Influencer que busca ressignificação através da moda

Published

on

Assim como o fast food invadiu a gastronomia a partir dos anos 50 nos Estados Unidos, espalhando-se por todo o mundo, o mundo fashion vive hoje a era do ‘fast fashion’, que significa um padrão de produção e consumo no qual os produtos são fabricados, consumidos e descartados rapidamente. Este modelo de negócios além de gerar polêmicas, como os recentes casos de trabalho escravo associados a grandes marcas do ramo em países do sudeste asiático, implica questões sustentáveis, tornando o mundo da moda o segundo maior poluidor global, seguido pela indústria do petróleo.

O influenciador digital e empresário Douglas Rocha tem se posicionado contra o fast fashion e procurado ressignificar não apenas a sua visão pessoal e hábitos, mas influenciar a sociedade através da moda, tomando a questão como ponto de partida para debater temas como sustentabilidade, consumismo, exaustão de recursos naturais e vida: “há 4 anos atrás a sustentabilidade passou a pautar também o meu conceito de moda. Eu me tornei vegetariano e parei de me render ao consumismo desenfreado. O vegetarianismo assim como outras vertentes que tocam no ponto da sustentabilidade abrem a nossa mente. Eu nao quer comer algo por simplesmente comer, trabalhar por trabalhar, eu quero que meu modo de vida seja benéfico para a sociedade, que possa causar impactos e mudanças positivas, e então comecei a olhar a moda com outros olhos. No entanto as coisas não acontecem da noite para o dia” 

Douglas tem uma relação profunda e pessoal com a moda e a fotografia, e expressa esta intimidade através de seus posts e na maneira como conduz os seus negócios: “desde os meus 12 anos sempre gostei da fotografia, mas junto a ela da produção e de estética. Fui influenciado pela minha mãe que trabalha com moda há mais de 30 anos. Sempre gostei do mundo fashion e de compreendê-lo como um todo, desde a concepção ao desfile, à coleção já nas ruas, passando pela produção. Essa transição que eu to tendo de moda sustentável é interessante. É difícil compreender tudo no mundo da moda. Eu estou nessa transição, evitando o caminho do fast fashion, e quero que a minha produção de moda seja em um futuro próximo 100% eco-friendly, sustentável. Eu ainda estou buscando compreender todas as vertentes e um modelo de negócios que permitem que se consiga uma moda 100% amiga do meio ambiente”. 

Para ele, existe uma contradição que precisa ser resolvida para alcançar o equilíbrio: “vejo muitos outros profissionais da moda falarem sobre sustentabilidade, mas o problema é que essa industria, principalmente com o fast fashion, se tornou predatória, tanto em recursos humanos como naturais. É muito estranho trabalhar com moda, ser a favor da sustentabilidade, e no final sustentar um sistema que você não sabe bem como funciona. Desde então eu busco encontrar esse equilíbrio, não apenas com minhas criações mas contribuindo com uma influencia positiva através da moda e das minhas atitudes para a sociedade em geral. É o que eu busco, ir na contramão do fast fashion, do consumismo desenfreado e das relações predatórias com a natureza”.

Continue Reading

Moda

Domenique Heidy mostra como escolher a cor certa de óculos de sol para o seu look

Published

on

Os óculos de sol são mais do que um acessório de verão. Além de seu benefício de proteger os olhos dos raios solares, eles também podem ajudar a compor o look e a depender da cor e do tipo escolhido favorecem (e muito) a produção.

É normal que nós escolhemos o modelo que achamos mais bonito, ou que nos convém. No entanto a especialista em moda Domenique Heidy aponta que a escolha não pode ser aleatória: “podes não saber, mas a escolha dos óculos não se trata apenas de como eles parecem esteticamente, isto porque cores diferentes servem a propósitos muito diferentes e atendem às necessidades de todos de maneira diferente”, afirma.

Para ajudar você a escolher o óculos perfeito para montar a sua produção, Domenique Heidy traz um guia básico que vai te ajudar a fazer a melhor escolha: 

Cinza Neutro

Benefícios: As lentes cinzas quase sempre fornecem mais redução de luz do que as de qualquer outro tom, e por esta razão elas são a melhor escolha para passar longos períodos em exposição ao sol.

O cinza é uma cor neutra e estas lentes não alteram a maneira como o olho percebe a cor. Ainda assim, isso significa que as lentes cinza fornecem menos contraste e certas cores e objetos não “saltarão” aos olhos tão facilmente.

Estilos populares: As lentes cinzentas são quase o padrão para uso geral, e, assim, praticamente qualquer estilo – do desporto à moda – está disponível em uma tonalidade cinza. Recomenda-se começar com um par de cinza e ramificar a partir daí, à medida que você adiciona mais modelos de óculos à sua coleção.

Vermelho ou Rosa

Benefícios: Estas lentes não fornecem tanta redução de luz quanto as lentes cinza, mas fornecem mais profundidade e contraste do que qualquer outra tonalidade. Para os motoristas, a maneira pela qual as lentes alteram a cor pode certamente aumentar a percepção visual na estrada.

Estilos populares: As lentes vermelhas ou rosas são geralmente colocadas em estruturas leves projetadas para dirigir e para a prática de desporto, mas também podem ser encontradas em estilos de uso geral.

Muitos óculos de sol projetados para a prática de golfe, esqui e snowboard são feitos com estas lentes, pois proporcionam excelente contraste com a neve, mesmo em áreas montanhosas.

Castanho, Bronze ou Âmbar

Benefícios: Estas tonalidades de lentes fornecem um pouco de tudo. Elas fornecem redução de luz suficiente para a maioria das condições ao ar livre e uma parte da profundidade e contraste fornecidos pelas lentes de cor rosa. São consideradas as mais versáteis, o que explica sua crescente popularidade.

Estilos populares: Tal como acontece com o cinza, as lentes de bronze são projetadas para a prática de desporto, bem como para o uso diário, e uma ampla gama de estilos com lentes de bronze estão disponíveis. Você pode encontrar armações leves ou estilos pesados com lentes grossas.

Amarelo

Benefícios: Estas lentes são ótimas em condições de pouca luz e, em alguns casos, proporcionam uma visão ainda melhor do que as lentes verdes. No entanto, não fornecerão muita proteção contra o sol.

As lentes amarelas são ótimas para aqueles que passam muito tempo no computador, pois têm como alvo raios específicos de cor que são prejudiciais aos olhos após longos períodos.

Estilos populares: As lentes amarelas normalmente não são encontradas nos estilos de uso geral devido à baixa redução de luz que proporcionam, mas estão ganhando popularidade entre as marcas desportivas e empresas que fabricam lentes especificamente para trabalhadores de escritório e da área de videogames.

Verde

Benefícios: As lentes verdes são a escolha mais sensata para condições de baixa luminosidade ou nevoeiro, nas quais os raios UV do sol ainda podem causar danos aos olhos.
Como as lentes cinzentas, elas não alteram a percepção das cores, e a diferença é a diminuição da redução de luz. Muitas vezes, com lentes cinzentas, o campo de visão parecerá “muito escuro” nos casos em que o sol não está mais claro.

Estilos populares: Estas lentes são relativamente novas, mas estão aumentando em popularidade. Embora tenham começado no mundo desportivo, você pode esperar ver estilos de uso mais gerais com lentes verdes no futuro próximo.

Aposte nas tendências para 2019

Se é investir em tendências o que voc6e procura, então com certeza vale a pena investir em óculos de sol transparentes com lentes coloridas. Estes modelos representam a vibe da década de 80 e 90 e estão em alta em 2019, podendo ser adicionados na maioria dos looks, desde um estilo mais chique até um mais despojado.

A lente transparente com cor deixa qualquer estação do ano com ar fashionista e com um pouco de diversão. Minha dica é escolher um modelo que a armação geométrica se adapte melhor ao seu rosto e a cor realmente seja da tua preferência.

Eu, por exemplo, já usei várias tonalidades de lentes e isso me ajudou a dar um ar mais fashion e trend ao look. Por isso vale investir nos óculos coloridos, pois são um dos acessórios mais marcantes numa produção.

Não te esqueças que a cor do cabelo, da pele (base, bronzeado) e até do batom influencia no visual que desejas imprimir, logo estes detalhes convém ser pensados antes, já que o óculos veste nosso rosto e define nossa personalidade.

Continue Reading

Moda

Posando com modelito a la Lady Gaga Amanda Ribeiro conquista Milão

Published

on

A Modelo Amanda Ribeiro continua brilhando na Europa, a gata dona de um corpo de dar inveja, posou para um dos maiores fotógrafos da Itália, o conceituado Marc Evans.

Com modelo inspirado na famosa cantora Lady Gaga vindo de Nova York a gata não se conteve ao revelar o sentimento que teve ao ser clicada pelas lentes de Marc Evan.

“Receber esse convite foi maravilhoso, Marc é uma referencia aqui em Milão, e isso fecha com chave de ouro minha temporada nessa cidade encantadora” conta Amanda que não descarta voltar pra Milão ainda esse ano.

Com vários projetos no Brasil entre ring girl, ensaios e participações na TV já agendada, ela revela estar fascinada pelos encantos da Europa mas não deixa de exaltar sua terra “Nada se compara a nossa casa, nossa terra que é o melhor lugar do mundo não tenha duvidas, mas na Europa somos bem tratadas, mulher não é vista só como um objeto e esse ensaio com Marc só veio coroar o que penso”.

Credito das Fotos: Marc Evan – Danilo Dantas divulgação

Continue Reading

Moda

Giuliana Passarelli posa de biquíni e chama atenção ao exibir “barriga negativa”

Published

on

No Brasil, a modelo Giuliana Passarelli, 22 anos, vem chamando atenção de alguns seguidores pela “barriga negativa” ao postar fotos em suas redes sociais. “É possível que pessoas comuns tenha a famosa barriga negativa, isso não é exclusividade de famosas”, fala.

Ainda para falar sobre o termo barriga negativa, ela falou um pouco da sua rotina e dieta. “A mágica para conseguir uma barriga negativa é o jejum intermitente, treino funcional, e frutas, com alguns escapes”, conta Giuliana.

Em sua última postagem no Instagram, em foto com barriga a mostra, seguidores elogiam a sua forma física. “Maravilhosa”, conta um fã. “Linda”, diz outro.

Giuliana, formada em Comunicação Social, e que escreve sobre lifestyle, moda e bastidores das melhores festas do mundo, também é ovacionada por outro motivo: a confundem com a atriz e ex-BBB Grazi Massafera. “Sempre quando posto algo, meus seguidores me comparam com a modelo, mas confesso que depois disso, eu comecei a seguir suas postagens e a me inspirar nela”.

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.