Conheça Douglas Rocha: o Influencer que busca ressignificação através da moda – Gazeta Nacional
Connect with us

Moda

Conheça Douglas Rocha: o Influencer que busca ressignificação através da moda

Published

on

Assim como o fast food invadiu a gastronomia a partir dos anos 50 nos Estados Unidos, espalhando-se por todo o mundo, o mundo fashion vive hoje a era do ‘fast fashion’, que significa um padrão de produção e consumo no qual os produtos são fabricados, consumidos e descartados rapidamente. Este modelo de negócios além de gerar polêmicas, como os recentes casos de trabalho escravo associados a grandes marcas do ramo em países do sudeste asiático, implica questões sustentáveis, tornando o mundo da moda o segundo maior poluidor global, seguido pela indústria do petróleo.

O influenciador digital e empresário Douglas Rocha tem se posicionado contra o fast fashion e procurado ressignificar não apenas a sua visão pessoal e hábitos, mas influenciar a sociedade através da moda, tomando a questão como ponto de partida para debater temas como sustentabilidade, consumismo, exaustão de recursos naturais e vida: “há 4 anos atrás a sustentabilidade passou a pautar também o meu conceito de moda. Eu me tornei vegetariano e parei de me render ao consumismo desenfreado. O vegetarianismo assim como outras vertentes que tocam no ponto da sustentabilidade abrem a nossa mente. Eu nao quer comer algo por simplesmente comer, trabalhar por trabalhar, eu quero que meu modo de vida seja benéfico para a sociedade, que possa causar impactos e mudanças positivas, e então comecei a olhar a moda com outros olhos. No entanto as coisas não acontecem da noite para o dia” 

Douglas tem uma relação profunda e pessoal com a moda e a fotografia, e expressa esta intimidade através de seus posts e na maneira como conduz os seus negócios: “desde os meus 12 anos sempre gostei da fotografia, mas junto a ela da produção e de estética. Fui influenciado pela minha mãe que trabalha com moda há mais de 30 anos. Sempre gostei do mundo fashion e de compreendê-lo como um todo, desde a concepção ao desfile, à coleção já nas ruas, passando pela produção. Essa transição que eu to tendo de moda sustentável é interessante. É difícil compreender tudo no mundo da moda. Eu estou nessa transição, evitando o caminho do fast fashion, e quero que a minha produção de moda seja em um futuro próximo 100% eco-friendly, sustentável. Eu ainda estou buscando compreender todas as vertentes e um modelo de negócios que permitem que se consiga uma moda 100% amiga do meio ambiente”. 

Para ele, existe uma contradição que precisa ser resolvida para alcançar o equilíbrio: “vejo muitos outros profissionais da moda falarem sobre sustentabilidade, mas o problema é que essa industria, principalmente com o fast fashion, se tornou predatória, tanto em recursos humanos como naturais. É muito estranho trabalhar com moda, ser a favor da sustentabilidade, e no final sustentar um sistema que você não sabe bem como funciona. Desde então eu busco encontrar esse equilíbrio, não apenas com minhas criações mas contribuindo com uma influencia positiva através da moda e das minhas atitudes para a sociedade em geral. É o que eu busco, ir na contramão do fast fashion, do consumismo desenfreado e das relações predatórias com a natureza”.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Wagner Feriatto conta novidades da agência de Modelos Atto MGT em São Paulo

Published

on

Depois de deixar a sociedade da extinta Guarana Models em janeiro de 2020, o empresário Wagner Feriatto não parou suas atividades e no mês de fevereiro lançou nas mídias sociais a sua mais nova empresa a “ATTO MGT “  com ideia de inovação e um diferencial em desenvolvimento de carreiras no mercado de moda, publicidade e artístico, direcionando assim modelos, atores e influenciadores através de uma estratégia de carreira eficaz e solida baseada em resultados.

Na Atto Mgt, os agenciados tem que ir além dos padrões impostos pela beleza: é preciso ter atitude, personalidade e traços marcantes, que trazem suas raízes e sua verdadeira identidade.

E quem pensa que o empreendedor Wagner Feriatto parou por ai com as novidades se enganou, pois ele já emplacou uma sociedade com nada mais que seu amigo de longa data, o fotógrafo e também empresário Ronaldo Pavan, onde breve prometem muitas novidades no mercado de audiovisual e conteúdo para web, não deixando de lado a também AVANT INTERNATIONAL MODELS que juntamente com o empresário Rodrigo Andrade e outros ex modelos que fizeram excelentes carreiras internacionais e que tem sua sede em Hong Kong na China, assessoram a carreira de modelos fora do país.

Wagner Feriatto acredita que as parcerias se levam para sempre, então mesmo em tempos de pandemia e evolução humana, se uniu com pessoas que pensam e agem como ele quando o assunto é prosperar, dentre elas estão as empresas FOR YOU MULTIARTÍSTICA, dos sócios Bruno Bueno e Isabella Lago, sediada em Curitiba-PR e a PINE PRODULÇOES ARTÍSTICA, que tem como CEO Rogério Pine, cuja empresa está nascendo em Campinas, no interior de São Paulo.“São Parcerias e pessoas que eu preso pelo cuidado e dar o melhor de mim, tentando auxiliar em tudo que eu puder para que seja um sucesso”. diz Wagner Feriatto.

Sediada em São Paulo, e com uma equipe moderna, antenada e experiente em assessorar seus agenciados, a Atto MGT traz um grande diferencial que é unir a relação pessoal as plataformas digitais de seus modelos e clientes priorizando da melhor forma possível um trabalho impecável , além de contar com uma ampla estrutura física, assim conseguindo realizar um trabalho de excelência na descoberta, desenvolvimento e divulgação de cada perfil.

A Atto MGT conta com um casting incrível de modelos, atores e influenciadores famosos que trabalham muito no mercado comercial e das passarelas. Quem sonha em ser modelo ou influenciador, encontrará na ATTO o melhor time de profissionais para fazer sonhos se tornarem realidade.

Saiba mais sobre Wagner Feriatto através do Instagram: instagram.com/wagnerferiatto

Visite também a ATTO MGT: instagram.com/attomgt  /  https://www.attomgt.com/

 

Continue Reading

Featured

5 séries para os amantes de moda e beleza: influencer Priscila Miguel dá dicas sobre o tema: ‘Vão levantar o seu astral na quarentena’

Published

on

‘Fique em casa’! Enquanto a ordem é seguir na quarentena e fugir do coronavírus, a digital influencer de moda e beleza, Priscila Miguel, que coleciona mais de 220 mil seguidores nas redes sociais, preparou uma lista especial com séries que estão em cartaz na Netflix e que ajudarão a ocupar o tempo, além de ensinar muito sobre estilo, organização, tendências, ‘carão’ e muitos truques para se manter sempre bela e na moda.

Assumidamente vaidosa, Priscila Miguel é dona de um verdadeiro arsenal de mais de 200 produtos de cuidados com a pele. A paulistana já morou em Milão, Londres e Nova York, sempre mostrando as tendências pelo mundo. Foi por isso que ela criou o ‘Parada de Beleza’, uma série de vídeos compilados na hashtag, onde Priscila descobre novos lugares em que as mulheres costumam ir para se cuidar e realizar procedimentos estéticos, além de mostrar também os points das brasileiras lá fora, testar produtos e elaborar tutoriais de maquiagem.

Enquanto não pode viajar, a influencer ‘visita o mundo’ pela TV:  “Se existe uma forma para relaxar nesta quarentena, posso dizer que a melhor é assistindo a um bom seriado, reality show ou um filme divertido. Se for sobre moda e beleza, melhor ainda. Por isso selecionei 5 séries que estão na Netflix para quem, assim como eu, é amante de dicas preciosas de estilo e tendências de beleza, e, de quebra, adora receber doses de autoestima”, fala.

Confira a lista criada pela influencer:

Queer Eye:

Um reality show daqueles que levantam realmente o astral. Cinco caras incríveis vão receber tarefas que vão colocar em jogo suas habilidades e conhecimento. Os episódios também mexem com sentimentos e autoestima, com dicas de estilo, revelações e grandes transformações.

Franca – Chaos and Creation

Um pouco da vida de Franca Sozzani, que foi por longos anos a mais ousada editora-chefe da Vogue italiana por 28 anos. Seu filho, o cineasta Francesco Carrozzini mostra alguns momentos de trabalho, vida pessoal e conversas com sua mãe.

A vida e história de Madam C.J. Walker

Esta minissérie de quatro episódios conta a história de Sarah Breedlove, mais conhecida como Madam C.J. Walker, que foi a empresária pioneira no ramo dos cosméticos para mulheres negras. Sarah também foi a primeira mulher negra a ficar milionária por mérito próprio. Muito boa para quem ama histórias baseadas em fatos, pois conta como foi percurso de Sarah ate alancear seu sonho.

Glow Up:

Para quem ama um reality show de maquiagem, este é o programa de competição perfeito para aprender novas técnicas e torcer pelo seu participante favorito. Maquiadora novatos são desafios a cada episódio com muitas cores para ter uma boa oportunidade e poder seguir no ramo.

Atelier:

Produzido no Japão para a Netflix, Atelier é um drama, como são conhecidas as novelas japonesas, e conta a história de Mayuko Tokita, uma jovem recém-formada que vai trabalhar em uma empresa que produz lingeries. Mayuko passa por muitos altos e baixos e aprende como é trabalhar em uma empresa de moda. O legal desta série é também a abordagem sobre o corpo e conceitos de beleza.

Agora é só pegar a pipoca e partiu sofá.

Continue Reading

Moda

O “Mestre das Passarelas” Silvio Pompeu lança curso on-line específico para modelos Plus Size

Published

on

O produtor Silvio Pompeu, conhecido como “Mestre das passarelas”, tem se destacado nos últimos 10 anos na preparação de novos modelos no seu curso prático de passarela em todo Brasil .
Seu extenso currículo, compõe inúmeros profissionais lapidados por ele, que já passaram por suas mãos, desde Atores, Modelos Internacionais, Miss Brasil, Mister Brasil, Miss Teen Internacional, Mister de Las Américas dentre outros, além de ser diretor de preparação nacional do conceituado Miss e Mister Brasil Oficial onde é responsável pela preparação em passarela de todos os estados brasileiros.
Conhecido por seu temperamento forte e exigente, Silvio Pompeu tem conquistado a admiração e prestígio dos novos modelos que almejam sucesso em suas carreiras, e optam em serem preparados pelo “Mestre das Passarelas.
Durante a pandemia do COVID 19 , o produtor saiu á frente lançando seu curso prático para modelos Plus Size, visando amenizar o tédio nestes dias de quarentena e profissionalizando candidatas a este segmento em ascensão no Brasil e no mundo.

As inscrições de iniciam-se hoje quarta feira ( 20/05) e oferecem além do certificado oficial de seu curso, uma bolsa de 90%.

Acompanhem Silvio Pompeu no Instagram e se informem sobre seus cursos por todo país.



@silviopompeu

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Design by EGOBrazil.com