Como bombar no Instagram: saiba o que não fazer em seu perfil – Gazeta Nacional
Connect with us

Geral

Como bombar no Instagram: saiba o que não fazer em seu perfil

Published

on

A expert Adriana Coutinho, que cuida das redes sociais de famosas como Cleo, Luísa Sonza e Antonia Morais, separou dicas infalíveis para você não errar na sua página.
Ter um perfil engajado nas redes sociais é essencial para quem deseja trabalhar com sua imagem, seja como influenciador ou a frente de um negócio.

Mas para isso é importante que seu cartão de visitas da atualidade, – ou seja, seu Instagram – esteja chamativo e ao mesmo tempo coerente com sua linguagem e área de atuação. Para acertar na construção do seu perfil e bombar no engajamento, Adriana Coutinho, CEO da Acout e expert em mídias sociais, responsável por gerenciar grandes contas como Cleo, Luísa Sonza, Antonia Moraes, Universal Music, Tidal, entre outras, explica três erros comuns no Instagram e como evitá-los:


1. Sua foto do perfil:
O primeiro erro comum é usar no perfil foto de corpo inteiro, com óculos de sol, com roupas de lazer como biquíni e sem camisa, ou uma foto de paisagem. Meus caros, a foto de perfil já diz tudo, é foto do seu rosto, pra gente saber como é sua carinha e quem é você de imediato. Quando você responde um comentário, pronto já identifico imediatamente você.

2. Vamos falar de Bio?
A biografia é atitude, o foco é mostrar o que você faz. Quem você é, deixe para mostrar nos stories. A dica é resumir sua trajetória em poucas palavras, aguçando a curiosidade de quem te segue para conhecer mais sobre você e sua expertise. Veja só:
Sem engajamento:
*Solteira
* Mãe de dois
*Aquariana
*Apaixonada por bolo de cenoura
*Aprendiz de yoga
*Pé atrás com homens rasos

Com engajamento:
Do Capão Redondo para o mundo.
Redes Sociais eu domino! Não o contrário!
Colocar o holofote em sua direção é o que faço de melhor! Só Vem.

3. Nunca sei o que postar!
O Instagram oferece diversas possibilidades para criação de conteúdo. O segredo é dedicar um tempo do seu dia para isso e usar a criatividade de acordo com seu estilo de vida, ramo de atuação e experiências.

No stories: fritar um ovo pode ser conteúdo que todo mundo irá se identificar, pare de ter medo de stories e produza conteúdo que você mesmo gostaria de ver.
No Feed: é eterno, então tem que ter um motivo, não existe postar por postar. A função pode ser: entreter, motivar, informar. Então pegue sua melhor foto, use um assunto que tenha propriedade e manda ver!

Sobre Adriana Coutinho:
Poderosa nos negócios, Adriana Coutinho é comunicadora e empreendedora desde que se reconhece como gente. Fundadora e CEO da Agência Acout de gerenciamento de mídias sociais, Adriana tem talento para decodificar de cara as necessidades de seus clientes e rapidamente pensar em um planejamento para atendê-los de imediato.
Com um feeling especial para universo digital e sensibilidade para entender o perfil de cada pessoa ou marca, em apenas um bate papo com seus clientes, Adriana faz o raio x da empresa, imagem ou produto e imagina imediatamente as mudanças necessárias, com planejamento estratégico para potencializar o alcance nas redes sociais. É responsável por gerenciar contas como de Cleo, Luísa Sonza, Antonia Morais, Arezzo, Universal Music e TIDAL.

Continue Reading

Geral

Diretor Executivo da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) ministra palestra em Ribeirão Preto-SP

Published

on

Ribeirão Preto-SP recebeu o 1° Meetup sobre Revolução 4.0 e o Impacto nas Profissões. O evento, que foi organizado pela  AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs) e escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados, abordou a tecnologia no direito. A palestra ministrada por Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L, recebeu empresários e pessoas ligadas ao setor jurídico e lotou o anfiteatro do Metropolitan Business Center nesta última quinta-feira (20/02).

Da esq. p/ direita: Dr. Rafael Barioni, Dr. Rubens Zampieri Filardi, Dr. Daniel Marques, Dr. Jorge Sanchez e Dra. Helga Lopes Sanchez

O palestrante Daniel Marques fez um breve resumo de sua apresentação. “Primeiramente, gostaria muito de agradecer a todos os presentes e em especial os sócios do escritório Sanchez e Sanchez pelo convite e por ter organizado a palestra AB2L TALKS em Ribeirão Preto. Iniciamos a conversa explicando  sobre o que está acontecendo na sociedade como um todo, a quarta evolução industrial na advocacia, quais são os serviços e produtos da AB2L e, por fim, destacamos a inovação e transformação digital sobre as pessoas. Toda essa evolução tecnológica parte do ser humano. O direito e o advogado são essenciais para a sociedade, mas tudo isso está mudando, é necessários novos instrumentos, novos modelos de gestão, nova cultura. É preciso  se adaptar a essas mudanças”, explicou Marques. Atualmente, a AB2L conta com mais de 500 associados e com a presença dos maiores escritórios do Brasil.

Sobre o Escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados

Fundado em 1998, o escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados, que possui sede em Ribeirão Preto-SP, além de escritórios próprios e parceiros em toda a região sudeste e sul do país, conta com aproximadamente 500 colaboradores e clientes por todo o Brasil, concentrando em médios e grandes grupos econômicos, nas áreas de seguro, telefonia, bancos, serviços, construção civil, dentre outros.

Com atuação pautada na ética, no conhecimento e na competência técnica, o escritório, que conta com quatro sócios renomados: Dr. Jorge Sanchez, Dr. Rubens Zampieri Filardi, Dr. Rafael Barioni e Dra. Helga Lopes Sanchez, se destaca pelo uso de inovadoras estratégias jurídicas, habilidade em negociações e capacidade de sanear carteiras com soluções inteligentes e tecnológicas. Com know how nas áreas de recuperação de crédito, contencioso cível e trabalhista.

Continue Reading

Geral

Estilo sunset da Jet Party ganha notoriedade e cresce

Published

on

Jet Party

O que era um simples encontro de amigos apaixonados por Jet Ski se transformou numa das festas mais esperadas pelos amantes da diversão ao ar livre na Grande Goiânia (GO). Tudo começou em junho de 2017, com um grupo de amigos vidrados em et Ski e som automotivo. O grupo causava interesse e seus integrantes viram a oportunidade de ampliar o encontro e transformá-lo num evento.

Erick Kubijan foi um dos primeiros a enxergar a realização de uma grande festa com sol, som à beira de um lago, amigos, gente bonita e disposta a dançar. O Dj Vinicius Cavalcante ajudou a desenhar a estrutura. A experiência com eventos no estilo sunset e também conhecimento sobre o mundo do som automotivo tornou a ideia ainda mais possível.

O primeiro evento aconteceu e o sucesso se espalhou pela boca da galera de Goiânia e cidades vizinhas. Na segunda edição o público já era mais vasto. A festa popularizou. Turmas de Brasília, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso deram peso ao público recorde. Em 2018, foi levada para novos cenários. Foi realizada, por exemplo, em São Luiz de Montes Belos e Santa Bárbara, em Goiás.

Conhecida por ter muita música e diversão, a Jet Party faz parte do calendário de eventos mais aguardados. Edições marcantes e com atrações grandiosas ficaram na história. Passaram pela festa os artistas Mc Mirela, Mc Leleto, Mc Gomes, Mc Jivas e Dan Lellis. O lago Amaralina , um importante ponto de visitação de Goiânia, é um dos espaços favoritos do público.

Vídeos e fotos não deixam dúvida sobre o poder de atração do evento. “Um bom goiano que curte sol, jet, lago, música e gente bonita, com certeza, marca presença. Quem não foi, fica na vontade”, destaca Erick.

Para a alegria de muitos goianos, a organização promete muito mais. Estão previstas mais quatro edições para este ano. Uma já em 19 de abril, abrindo a temporada 2020. Erick avisa que uma programação surpreendente e, claro, descolada, está por vir. Então, fique ligado na página do instagram @heproduções e acompanhe as novidades.

Divulgação – Plataforma Digital

Continue Reading

Geral

Ana Paula Larry promete show de beleza na Sapucaí

Published

on

No auge da sua boa forma e beleza, aos 47 anos, Ana Paula Larry pisa na avenida como primeira dama da União da Ilha do Governador e promete dar show desfilando na frente da escola . A empresária vive sua melhor fase na vida pessoal e profissional e vai deixar isso em evidência aos olhos do público na Sapucaí.

Crédito: Rafael Antonio

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.