Connect with us

Saude e Beleza

Comeu muito doce nas festas? Saiba como prevenir a dor de dente

Published

on

E chegaram as festas juninas, época de comidas típicas deliciosas, doces e bebidas açucaradas, como cocada, pé de moleque, quentão, pamonha, e tantas outras opções que deixam qualquer um com água na boca. Então você vai ansioso por degustar as iguarias doces, mas ao morder o primeiro pedaço vem a dor e a sensibilidade. O que fazer?

O especialista Dr. Eduardo Nakanishi revela como esse tipo de problema, que pode ter múltiplas causas, é capaz de arruinar momentos deliciosos como esse: “A sensibilidade dentária pode ter várias causas, mas em geral acontece quando a dentina – tecido coberto pelo esmalte do dente – fica exposta, seja por diminuição da gengiva, fratura ou queda de restaurações já existentes, causando esse desconforto. Em casos mais severos, o tratamento de canal pode acabar sendo a única solução, dependendo do problema dentário do paciente, se a questão for relativa a uma inflamação dentro da polpa do dente, pressionando vasos sanguíneos”.

Em geral, esse tipo de dor surge após a ingestão de alimentos doces e ácidos, mas também pode se manifestar com a ingestão de alimentos muito quentes ou muito gelados. O Dr. Nakanishi conta que o primeiro passo ao sentir algum tipo de dor ou sensibilidade com a ingestão de doces ou qualquer outro tipo de alimento é procurar um especialista: “Como em geral as pessoas só procuram ajuda depois que sentem a dor, é preciso avaliar o tamanho do problema. Se a pessoa só sentir as pontadas quando tiver contato com bebidas e alimentos, e elas não forem muito fortes e passarem rapidamente, bochechos com soluções mais concentradas de flúor e o uso de cremes dentais especiais para esses casos, podem controlar, mas se o caso for mais grave, outras medidas podem ser tomadas”, indica.

Caso a sensibilidade seja severa, o especialista recomenda alternativas: A aplicação de vernizes de flúor ou a restauração das áreas sensibilizadas são indicadas para casos mais graves e que podem exigir um tratamento mais longo, que deve ser feito o quanto antes para evitar que a estrutura dental fique mais comprometida. Mas somente o cirurgião-dentista é quem pode fazer o diagnóstico correto e optar pelo melhor tratamento”, alerta.

Como prevenir sentir dor de dente ao comer doces?
O Dr. Eduardo Nakanishi revela os três passos fundamentais para evitar dores e sensibilidades dentárias:

1 –  Mantenha uma boa higiene bucal

Procure retirar a placa bacteriana, garantindo que todas as superfícies dos dentes ficaram limpas. “Use corretamente a escova e o fio dental, além de cremes dentais e enxaguatórios indicados para dentes sensíveis”, reforça.

2 – Não faça movimentos bruscos

 Para a escovação, use uma escova de cerdas macias e não faça muita força durante a escovação. Isso pode danificar o esmalte dos dentes e aumentar a sensibilidade.

3- Cuidado com alimentos ácidos

Controle o que você come e bebe. Evite escovar os dentes logo depois de consumir alimentos ácidos. Neste caso, a escovação ajuda a esfregar o ácido ainda mais no dente, causando desgaste. O ideal é esperar uns 30 minutinhos depois de comer.

Continue Reading

Saude e Beleza

Dra. Domenique Ferreira fala dos benefícios da ginástica íntima para a saúde da mulher

Published

on

A ginástica íntima, ou pompoarismo como é mais conhecida, é uma prática que ainda é tabu para muitas mulheres. No entanto, essa prática pode proporcionar diversos benefícios para a saúde e até para a qualidade vida. 

Dra. Domenique Ferreira, também conhecida como Domenique Heidy, revela o motivo desta prática oferecer tantos benefícios: “Com o passar dos anos os músculos do nosso corpo vão ficando flácidos, e não é diferente com os vaginais.Isso acontece porque ela proporciona uma maior consciência corporal, aumenta o desempenho sexual e o próprio prazer”, explica.

Reprodução / MF Press Global 

Como funciona?

A Dra. explica: “a série de exercícios que a ginástica íntima possui tem como objetivo fortalecer a região vaginal. Para isso são adotadas técnicas de contração e de relaxamento dos músculos pélvicos”.

Quem pode praticar a ginástica íntima?

A Dra. Domenique Ferreira afirma que mulheres de qualquer idade podem fazer esses exercícios: “Eles não são contraindicados já que essa prática ajuda a tratar e prevenir muitos problemas da saúde íntima feminina como vaginismo, frouxidão vaginal, infecções vaginais, incontinência urinária, anorgasmia entre outras”.

Benefícios da ginástica íntima

  • Diminuição dos sintomas causados pela menopausa;
  • Redução da cólica e até do período menstrual;
  • Prepara a gestante para a hora do parto;
  • Auxilia o pós-parto;
  • Aumenta o controle da musculatura;
  • Promove um aumento da libido e lubrificação;
  • Flacidez vaginal é combatida;
  • Incontinência urinária é tratada;
  • O funcionamento do intestino passa a apresentar uma melhora significativa;
  • O canal vaginal se torna mais “apertado”;
  • O prazer do parceiro tem um aumento e sua ejaculação é atrasada.

Como fazer?

Os exercícios consistem basicamente em contrair e relaxar os músculos vaginais. Fazendo força como se estivesse segurando o xixi e solte – aí está o principal movimento. O treino pode ser feito por qualquer mulher independente da idade, sendo contra-indicado apenas durante os 3 primeiros meses de gestação.

É importante segurar os músculos tensionados por quantos segundos for possível, até não aguentar mais e acabar soltando: “É como um exercício de isometria, mais difícil, mas com um grande efeito de fortalecimento. Progressivamente você ganhará controle da musculatura e conseguirá segurar por mais segundos”.

Como qualquer outro exercício, é necessário manter uma frequência e continuidade. De 10 a 20 minutos por dia, pelo menos 3 vezes na semana, você perceberá resultados rapidamente.

Continue Reading

Saude e Beleza

Maquiadora Yara Prado afirma: “Nunca tive dom! Tive determinação”

Published

on

Maquiadora Yara Prado afirma: “Nunca tive dom! Tive determinação”

Yara Prado, formada em veterinária, atuou em uma multinacional alemã, na qual ganhou experiencia e bagagem para o mercado de maquiagem que trabalha hoje. 

Em entrevista, Yara nos revela que é maquiadora a mais de 12 anos, tem o estúdio para produções e ministrar aulas. Já ministrou cursos para mais de 350 maquiadores de todo o Brasil. E afirmou: “Descobri minha missão de vida e ajudo muitas alunas a encontrarem seus caminhos. Segurança, conteúdo, honestidade, história e didática são meus compromissos. Será sempre um prazer ensinar vc! Te espero, decida e permita-se!!! O sucesso das minhas alunas é o meu sucesso!!“

“Ensino como gostaria de ter aprendido, curso didático, prático e comercial. Eu dou meus 100% respeitando os limites iniciantes para não ter frustração e sim motivação.  O aluno também deve dar seus 100% para seguir aprendendo e crescendo na carreira”. Finaliza Yara Prado

A maquiagem: “Nunca tive dom! Tive determinação” diz a maquiadora, que entrou na área apenas como oportunidade de flexibilidade de horário e descobriu a paixão pela arte “Me senti muito perdida no começo, nunca tinha pegado em pincel” relata Yara que  com todas dificuldades desenvolveu o seu próprio método de ensino: “Curso profissionalizante iniciante”.

Conheça os cursos da maquiadora Yara Prado no instagram: yarapradomakeup.

Pedimos a maquiadora para deixar um recado aos nossos leitores:

“Ser feliz é uma escolha e eu escolho ser feliz, não foi fácil, muitas dificuldades apareceram, mas eu posso dizer é possível, façam o que gostam, vá atras dos seus sonhos, você é capaz!”

Continue Reading

Saude e Beleza

Contra os padrões fitness, Camila Monteiro afirma: ‘Não procuro a perfeição’

Published

on

Basta dispensar poucos minutos no Instagram para se deparar com, no mínimo, uma mulher super sarada praticando exercícios na academia ou ao ar livre – sem uma única gota de suor. A onda fitness tomou conta das redes de maneira glamourizada nos últimos anos com blogueiras ultra dedicadas e silhuetas esculpidas por treinos incessantes.

Para fugir, então, do estereótipo de que só as saradas são capazes de se dar bem nos esportes, a influenciadora digital Camila Monteiro emagreceu 52kg e criou o seu e-books de receitas saudáveis, sendo que o de 400 Receitas Saudáveis foi um dos livros digitais mais vendido.

Na contramão das ‘musas fitness, Camila Monteiro foi para as redes sociais, postar as suas rotinas para ter um estímulo e isso chamou a atenção das pessoas: “Principalmente porque eu postava uma alimentação simples, sem nada caro e que funcionava da mesma maneira em comparação a famosa que tinha personal trainer, cozinheira particular para fazer suas marmitas, quem podia fazer tratamentos em spas e etc.” completa Camila que hoje já conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

“Estou aqui para inspirar a todas mulheres a se mexer, balançar, movimentar e provar que o julgamento é uma barreira que pode ser superada”, diz Camila Monteiro.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.