Connect with us

Cultura

Comediantes se reúnem para um show solidário em São Paulo

Published

on

HELP SORRIA 2019 11 25 at 15.32.31 - Comediantes se reúnem para um show solidário em São Paulo

Grandes nomes da comédia Stand Up prometem animar o público na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (02 de dezembro) alguns dos principais nomes da comédia Stand Up brasileiro se reúnem, no palco do Teatro Liberdade, em prol de uma causa nobre: o apoio a um importante integrante da cena artística paulistana, o produtor e cinegrafista Léo Leonel, que enfrenta graves problemas de saúde.

Ídolo de várias gerações, Sérgio Mallandro será o Mestre de Cerimônias do evento. Ele será responsável pela apresentação do show “”Help & Sorria! – Sergio Mallandro & Convidados”. Além de Mallandro, outros nomes são confirmados para a noite. Entre eles Luiz França, Diogo Portugal, Marcela Tavares, Di Morais e Felipe Ruy Barbosa.

Leozinho, como é chamado pelos amigos, teve uma piora em seu quadro clínico ao longo de 2019. Portador de diabetes, recentemente precisou amputar uma das pernas. Hoje sua situação é estável, mas as elevadas despesas com próteses e outros cuidados médicos alcançam grandes quantias.

Importante ressaltar que toda a renda obtida com a venda de ingressos será revertida para custear as próximas etapas do tratamento de Leozinho. Mais que uma noite solidária e com muitas gargalhadas, o show “Help & Sorria!” será uma emocionante celebração da vida de uma pessoa querida nos bastidores do cenário artístico. Na ocasião, Léo será homenageado por aqueles que há anos convivem com ele: os artistas.

Serviço

Data: 02/12/2019
Local: Teatro Liberdade By Infinitus
Endereço: Rua São Joaquim 129 – Liberdade – São Paulo/SP
Horário: 21h
Abertura dos portões: 20h
Classificação etária: 14 anos

Produção
Sandro Sousa, Denis Moraes e Kaiu Queiroz

Continue Reading
Advertisement

Cultura

Diretamente do México, Sarau Em Casa recebe Guilherme e Maria Júlia Milagres

Published

on

By

Guilherme e Maria Júlia Milagres - Diretamente do México, Sarau Em Casa recebe Guilherme e Maria Júlia Milagres

Iniciativa da Casa Com a Música abre espaço para artistas mostrarem seus trabalhos

 

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta terça, 30 de junho, os músicos Guilherme Milagres e Maria Júlia Milagres. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais com lives às terças-feiras, a partir das 21h, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

 

Guilherme e Maria Júlia, pai e filha, são cariocas, mas com as suas trajetórias na música iniciadas no exterior. Guitarrista e violonista, Guilherme começou a carreira em 1989, na Bélgica, envolvendo-se posteriormente em projetos no Brasil, no Rio de Janeiro e em Pernambuco, e no México. Conquistou prêmios e participa de projetos nos Estados Unidos, no México, no Brasil e na Europa. No cinema, integrou a trilha sonora do filme “Uma Professora Muito Maluquinha” (2010), baseado na obra de Ziraldo. Já Maria Júlia é cantora e compositora e começou a carreira em 2017, no México, onde vive há seis anos. O seu estilo mergulha nas raízes brasileiras, sempre buscando conexões com novas referências. Concilia a atuação na cena cultural e do entretenimento com os estudos no renomado Centro de Estudos de Jazz, em Xalapa, capital do estado de Veracruz.

 

O repertório para a live reunirá clássicos que acompanham o desenvolvimento dos artistas e trabalhos autorais.

 

Ao longo de 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Luciane Dom, Beraderos, Chele, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Durante a apresentação, o público poderá fazer contribuições conscientes, por meio do “Chapéu Virtual”, para os artistas, a manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e do SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Continue Reading

Cultura

Coronavírus deixará campo fértil para literatura: dicas para incentivar a leitura infantil

Published

on

CDCFPL - Coronavírus deixará campo fértil para literatura: dicas para incentivar a leitura infantil

Os livros sempre foram fortes aliados para a nossa saúde mental e, em tempos de pandemia, são uma ótima alternativa para amenizar o impacto do confinamento em nossas vidas. Ler é uma forma saudável de explorar o mundo sem sair de casa, alivia o estresse e nos deixa mais felizes.

Para a escritora Isa Colli, a literatura tem o poder de mudar o mundo. “Mas para que isso aconteça precisamos de leitores”, completa. A autora, que é diretora da editora Colli Books, afirma que o isolamento social se apresenta como uma ótima oportunidade para aproximar as crianças do universo literário.

“As famílias podem aproveitar esse momento para incluir a leitura entre as atividades de lazer. As crianças estão o dia inteiro em casa e é preciso criar estratégias para evitar que fiquem ociosas. Uma dica é criar um ambiente acolhedor de leitura, deixar os livros sempre à mão para que os pequenos possam manipular e até brincar com eles. A contação de história também pode ajudá-las a passar por essa fase com mais tranquilidade”, diz Isa.

Opção para adultos 

Este período de pandemia, que provocou tantas mudanças na rotina das pessoas e o aumento das incertezas sobre o presente e o futuro, a literatura tem cumprido o seu papel amenizando as ansiedades dos leitores.

A escritora sugere a leitura, escrita e o desenho como exemplos de atividades para combater os sentimentos ocasionados pelo confinamento.

Usar a tecnologia a favor

Neste “novo normal” as tecnologias não podem ser desprezadas. As novas gerações praticamente já nascem rodeadas por elas. Uma cena comum é ver bebês manipulando com extrema facilidade e familiaridade aparelhos celulares e tablets. Então, o que fazer para cativar esse futuro leitor?

“Na Colli Books, usamos a tecnologia justamente para nos aproximar da garotada. Trabalhamos a interação com as crianças por meio das redes sociais. Elas participam de vídeos temáticos e até das lives promovidas pela editora. Se gostam de tecnologia, chegamos com os livros por meio dela. E tem dado muito certo. A criança se encanta com esse universo lúdico e sente interesse em materializar a história, em tocar naquele livro que ela viu nos vídeos, em ver de perto a cena de um post do Instagram. Nesse momento percebemos que cumprimos a missão de trazer a criança para o mundo real da leitura”, destaca.

Continue Reading

Cultura

Direito autoral é tema de live com Frejat, Toninho Geraes, Lino Krizz e especialistas

Published

on

By

Live Sarau em Casa com Frejat Toninho Geraes e Lino Krizz - Direito autoral é tema de live com Frejat, Toninho Geraes, Lino Krizz e especialistas

Bate-papo online faz parte do projeto “Sarau em Casa”, promovido pelo Centro Cultural Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais

 

O “Sarau em Casa” do dia 23 de junho, terça-feira, às 21h, será diferente e especial. Isso porque o projeto, promovido pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM), recebe para um bate-papo os consagrados cantores e compositores Roberto Frejat, Toninho Geraes e Lino Krizz (Racionais MCs), além dos advogados especialistas Dra. Deborah Sztajnberg, Dr. Alexandre Negreiros e Dr. Carlos Alexandre B. Alves. A mediação é de Tuninho Villas, compositor, produtor musical e presidente do SNCM, e Ricardo Moreno, diretor da entidade. O tema da live é Direito Autoral, esclarecendo dúvidas sobre esse tema tão controverso com o intuito de defender os interesses da classe artística e de elucidar a sociedade sobre a sua importância, especialmente em tempos de pandemia.

 

Entre os assuntos em pauta, estão a atuação do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), das Associações e das Editoras na cobrança e repasse dos direitos autorais; os direitos autorais em tempo de internet; a cobrança sobre as lives; direitos autorais e os meios de comunicação; os Projetos de Lei (PL) 1766, 8846, 1757, 2370 e outras questões ligadas ao tema central sugeridas durante a transmissão.

 

O Sarau em Casa realiza lives sempre às terças-feiras, a partir das 21h com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Ao longo de 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Luciane Dom, Beraderos, Chele, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Design by EGOBrazil.com