Connect with us

Geral

Com restrições, Hopi Hari anuncia reabertura para 19 de Setembro

Published

on

Hopi Hari

Com protocolo sanitário anticovid-19 autorizado pela Prefeitura de Vinhedo, Parque volta a funcionar com 30% de sua capacidade

O Parque Temático Hopi Hari reabre suas fronteiras ao público neste sábado, 19. Após diálogo com a Prefeitura de Vinhedo (SP), município em que se localiza o Parque, foi estabelecido um modelo de diversão segura, com base em protocolos anticovid-19, para o funcionamento das atrações. De início, o Parque abrirá aos finais de semana, das 11h às 16h, operando com 30% da sua capacidade de público.

De acordo com o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, o desenvolvimento de medidas de segurança para a reabertura já estava acontecendo há algum tempo: “Estávamos há meses conversando com a Prefeitura de Vinhedo para apresentar protocolos de saúde, laudos técnicos, entre outras documentações. Nós estudamos as medidas aplicadas por parques internacionais, observamos quais tiveram melhores resultados, e aplicamos à nossa realidade, sendo que, em alguns pontos, até de forma mais severa. A Prefeitura de Vinhedo entendeu o momento desta pandemia em sua região, entendeu a inexistência de riscos de segurança à saúde dentro do nosso rigoroso protocolo e nos liberou”, explica.

A expectativa para receber o público, após tanto tempo, é grande. “Depois de meses de isolamento social, restrições e o Parque fechado, estamos sentindo uma onda de alegria, esperança e fé com este novo começo. Sabemos que ainda não acabou, que devemos seguir com todos os protocolos de saúde, afinal, não podemos permitir que esta situação de pandemia continue, e isso também depende de nós”, comenta Rodrigues, que também destaca o valor dos funcionários que se mantiveram unidos desde o início da pandemia. “Teremos um recomeço difícil e diferente sim, mas somos resilientes. Nossos colaboradores não mediram esforços ao longo desta jornada e sei que continuarão fazendo o que for necessário para garantir a segurança e o lazer de nossos visitantes”.

PROGRAMAÇÃO A exceção de Simulakron, Cinemotion, La Mina del Joe Sacramento e Katakumb, que não estarão operando, os shows Klapi-Klapi – Dino, um dinossauro de verdade, Ha-habitaris Show – Theatro de Kaminda e Saloon Show – O Forasteiro que estão suspensos, em virtude dos protocolos sanitários desenvolvidos pelo Parque, e La Tour Eiffel, por estar em manutenção, todas as demais atrações do Parque estarão em funcionamento. Além disso o Hopi Hari está preparando algumas surpresas para que a experiência no Parque continue sendo mágica e divertida.

O Horror Drive Tour, por sua vez, continuará sendo realizado das 18h às 21h30, até 1º de novembro. E, nos próximos dias, será comercializado um novo ingresso que dará acesso ao Parque durante o dia, e ao Horror Drive Tour durante a noite, em um mesmo dia de funcionamento.

COMBATE AO CORONAVÍRUS Para acessar o Parque os visitantes precisam aceitar e seguir os protocolos sanitários anticovid-19 do Hopi Hari, disponíveis para consulta no site, clicando aqui. Para o público é exigido o uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social, além do uso de álcool em gel, disponibilizado pelo Parque Temático, ao entrar e sair das atrações e ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas.

Entre as medidas implementadas pelo Hopi Hari estão o controle de acesso do público no parque, com sinalizações para distanciamento entre as pessoas e organização dos assentos nas atrações, e a diminuição da quantidade de pessoas em cada ciclo dos brinquedos. Além disso, será realizada a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, como assentos, apoios de mão e travas, o que se estende também aos demais ambientes abertos no local. As fotos com os personagens do Parque estão suspensas. Todas as orientações ao público estarão disponíveis em diversos pontos e serão divulgadas constantemente via áudio.

INGRESSOS Para aqueles que têm passaportes válidos em mãos e que se enquadram nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses será possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas. Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente a covid-19, e que se cadastraram – poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano. A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias. Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.

bc08ef78 cd5e 43ef a327 d39863ed4be0 - Com restrições, Hopi Hari anuncia reabertura para 19 de Setembro

Hopi Hari reabre em meio a Pandemia com estreia de Horror Drive Tour (Fotos: Weslley Silva – EGOBrazil)

Horror Drive Tour segue acontecendo aos finais de semana

A primeira atração oferecida pelo Hopi Hari desde a suspensão de suas atividades, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, teve seu funcionamento alterado. Inspirado na Hora do Horror, o maior evento de horror da América Latina, o Horror Drive Tour, que começou este mês, passará a se realizar aos sábados e domingos, mantendo os horários: das 18h às 21h30. O formato de drive-in e a programação permanecem iguais. Saiba mais aqui.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari
Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), bebedouros, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

SERVIÇO
Hopi Hari – Reabertura
Data: a partir deste sábado (19/09)
Horário: das 11h às 16h
Local Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) – Mapa aqui 

ÁLBUM DE FOTOS Clique aqui

VÍDEO DIVULGAÇÃO Clique aqui

Sugestão de hashtags
#HopiHari
#DeVoltaAoHopiHari

Site www.hopihari.com.br l Facebook/ Instagram/Twitter HopiHari l Youtube hopiharioficial

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversas

Cristina Sodré garante fluência no idioma Inglês com seu método “15 by Tina”

Published

on

350 - Cristina Sodré garante fluência no idioma Inglês com seu método “15 by Tina”

Tininha possui 3 graduações, é poliglota e uma requisitada e conhecida influenciadora digital. Reside na região de Pedra Azul, no vale do Jequitinhonha, MG, e é um sucesso na redes sociais da região.

Todo mundo sabe que o mundo digital chegou para ficar e quem não está nele vai ficar pra nós. E com Tininha, a coisa muda de figura, ela faz toda a diferença em suas redes sociais, na vida de quem a conhece pessoalmente e com esse carisma e compromisso de ajudar quem ainda não fala outra língua, ela realmente faz jus ao seu sucesso nas redes sociais.

Com mais de 80 mil seguidores no Instagram. Ela desenvolve o travel blogger, já visitou mais de 11 países, levando seus seguidores a acompanhá-la fielmente na expectativa de conhecer lugares incríveis através das postagens da influencer.

IMG 20200919 WA0067 686x1024 - Cristina Sodré garante fluência no idioma Inglês com seu método “15 by Tina”

Professora de língua inglesa há mais de 15 anos, criou o método próprio e específico de aprender falar o inglês, o “15 by Tina”. Ela afirma que os seus alunos conseguem fluência no idioma, estudando somente 15 minutos por dia.

“Após acompanhar alguns alunos no método on-line de somente 15 minutos por dia, obtivemos excelentes resultados na aprendizagem do inglês, podendo funcionar também em outros idiomas”, afirmou a influencer.

IMG 20200919 WA0061 686x1024 - Cristina Sodré garante fluência no idioma Inglês com seu método “15 by Tina”

No momento ela diz: “Estou na melhor fase da minha vida, tenho me dedicado como esposa, mãe de primeira viagem da pequena Lara Victória, com apenas 2 meses de vida. Com a chegada de Lara, a vida de badalada definitivamente parou, mas, a  blogueira, meu curso on-line prestes a ser lançado, eu estou num agito só”, finalizou.

Para acompanhá-la, basta segui-la no Instagram @tininhadodre @pcbeccbnews

Continue Reading

Geral

Conheça a história da empreendedora Natália Nascimento

Published

on

CHENN - Conheça a história da empreendedora Natália Nascimento

Nascida e criada na São Gonçalo, Natália começou a sua vida trabalhando desde os seus 9 anos de idade, ajudando seus familiares em uma rede de farmácias local. Quando completou 15 anos, ela decidiu investir em um curso de cabeleireiro, saiu da farmácia e se mudou para Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ao chegar no novo bairro, que se tornou local onde ela construiu toda sua carreira, Natália começou a sua trajetória vendendo peças de roupas em um salão de beleza de uma prima. Mas sua vida na estética começou no dia em que a esteticista do salão não pode comparecer ao serviço e avisou a sua prima, proprietária do salão, em cima da hora, sem ter como desmarcar as clientes. Foi então que ela orientou a Natália e pediu que ela realizasse a depilação de uma cliente, sem ao menos ter muita noção do que era aquilo.

A partir desse dia, Natália começou a tomar gosto pela depilação e começou a atender suas próprias clientes. Mesmo sem curso na área, a cada dia que passava ela ia se especializando mais e mais no assunto e se tornando muito querida por todas suas clientes.

Depois de alguns meses o salão fechou. Neste dia, Natália decidiu que não poderia ficar sem trabalhar, e começou a atender suas clientes na sua própria casa. E foi um sucesso! O tempo e a prática fizeram com que ela enxergasse que ela havia descoberto a sua real vocação e começasse a fazer cursos na área.

Natália estava feliz com sua profissão, queria crescer, mas o medo de investir impedia ela de crescer. Até que um amigo, que era um grande incentivador da sua história, convenceu ela a alugar uma sala na Penha e abrir a sua própria clínica de estética. Foi então que aos 30 anos, Natália abriu o seu Centro Estético e começou a crescer cada dia mais! Hoje fazem três anos que ela criou coragem e virou empreendedora.

Continue Reading

Geral

Home Office e a epidemia de dor nas costas

Published

on

HPEDC - Home Office e a epidemia de dor nas costas

O Google Trends, ferramenta de análise de tendências do buscador, apontou o aumento de 76% nas buscas por “dor nas costas”. O home office foi a solução adotada por muitas empresas durante o isolamento social e irá permanecer, mas o novo modelo de trabalho está afetando a saúde dos trabalhadores.

Sem uma cadeira adequada, estrutura de escritório, sentar-se incorretamente, passar muito tempo à frente do computador, usar o celular com postura inadequada e o sedentarismo na quarentena estão por trás do desconforto. Por isso, é importante saber o que você pode fazer para se prevenir.

A dor na coluna afeta mais de 20 milhões de brasileiros e está entre as principais causas de ausência ao trabalho e de afastamentos pela Previdência Social, liderando as aposentadorias por invalidez. As lombalgias também ocupam segundo lugar entre as queixas que chegam aos consultórios médicos. Os números mostram como a situação clínica afeta de forma relevante a qualidade de vida dos brasileiros. Segundo pesquisa do IBGE 18,5% da população sofre com dores crônicas na coluna.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que cerca de 37% da população brasileira vai ter lesões na coluna cervical, somente pela má postura no uso do aparelho celular, com a cabeça abaixada.

baixados - Home Office e a epidemia de dor nas costas

Como ajustar a postura para usar o computador sem prejudicar a coluna?

 

Dr. Haroldo Chagas, neurocirurgião, Cirurgião da Coluna Vertebral e médico do Centro Médico do Hospital Caxias D´Or, explica que as pessoas passam horas por dia em frente ao computador – e muitas vezes sem perceber a postura corporal – a má postura causa problemas principalmente na coluna vertebral, e essa é a principal causa de dores na coluna relacionadas ao trabalho. Durante a rotina de trabalho, o cansaço e as dores no corpo podem ainda comprometer a sua produtividade.

Para amenizar o problema ele sugere algumas dicas:⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

✅ Sente-se sobre os ísquios (os ossos pontudos da bacia, localizados na transição entre os glúteos e o púbis). Se necessário, apalpe-os – mas, para saber com precisão, sente-se e procure encostar esses ossinhos bem no chão.

✅ Alongue-se! Pescoço, braços e mãos devem ser alongados para preparar o corpo para o uso do computador.

✅ Ao sentar em uma cadeira, os pés devem se apoiar firmemente sobre o chão. Utilize um banco pequeno ou suporte para os pés, se necessário, caso o assento esteja muito elevado. O importante é que os joelhos fiquem num ângulo de 90 graus. Isso tira a sobrecarga da lombar.

✅ Verifique se a altura da mesa e a cadeira estão bem ajustadas. Os antebraços devem ficar bem apoiados na mesa. Caso a sua mesa não tenha a profundidade correta para os braços, você poderá usar um apoio para antebraços.

✅ Os cotovelos devem permanecer levemente esticados.

✅ Os ombros devem ficar confortáveis, sem tensão.

✅ Os olhos devem estar “na linha do horizonte” sem que você precise abaixar ou levantar o pescoço para ver a tela. O ideal é que, para visualizar a tela, apenas abaixe os olhos.

✅ Pequenas pausas de 5 minutos são essenciais a cada hora de trabalho. Essa atitude recoloca a coluna na posição correta ao levantar-se.

 

Serviço:

@drharoldochagas

Centro Médico do Hospital Caxias D´Or

Terças-Feiras, Sextas-Feiras e Sábados sempre pela manhã.

Telefone: 3003-3230

http://servicos.rededorsaoluiz.com.br/marcar-consulta

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação