Claudia Leitte voltou a comentar sobre como equilibra sua fé evangélica com sua participação no Carnaval, festa em que é um dos grandes nomes da música. Durante entrevista ao Flow Podcast, na última quarta-feira (24/9), a cantora revelou que já viveu momentos de dúvida, mas que aprendeu a lidar com as críticas e questionamentos.
“Já tive esse conflito dentro de mim, mas serviu para fortalecer minha fé e me colocar no meu lugar. Hoje não me questiono mais, porque entendi que essa cobrança não parte de mim, e sim das pessoas”, afirmou a artista.
A cantora ressaltou que sua relação com a festa vai além da religião, envolvendo sua carreira e a cultura brasileira: “Sou cristã há muitos anos, mas também sou artista. Trabalho com música, e o Carnaval faz parte da nossa identidade. É minha profissão, é a minha vida também”, explicou.
Claudia destacou que a verdadeira dificuldade está em administrar pressões externas: “O desafio é não deixar que as vozes de fora se tornem as vozes dentro da sua cabeça. Eu já passei por isso, mas não passo mais, graças a Deus”.
Ela também reforçou que sua espiritualidade é baseada na conexão pessoal com Cristo: “Minha relação é com Jesus, meu amigo e companheiro. Dogmas e doutrinas são dos homens, não dele. Isso não me faz superior, apenas mais dependente dele”, disse.
Por fim, deixou um recado aos críticos: “Com o entendimento que tenho, escolho amar. E amar o próximo, muitas vezes, é o maior desafio, porque nem sempre é alguém parecido com você. Mas é nisso que me esforço todos os dias”.