Connect with us

Cultura

Carnaval à la Coringa: Dicas de make para arrasar como palhaço na folia

Published

on

1 Marcos Casuo como Jean Francua - Carnaval à la Coringa: Dicas de make para arrasar como palhaço na folia

Os palhaços são figuras muito conhecidas e ultimamente tem estado em bastante evidência no universo pop. Filmes como “Coringa”, “It: a Coisa”, “Bingo: O Rei das Manhãs” são alguns exemplos bem atuais da fama, medo e admiração por esse personagem.

Pensando nesse fenômeno, falamos com Marcos Casuo, um dos Clowns mais famosos do mundo, foi o primeiro brasileiro a integrar o famoso Cirque du Soleil, e criador da Universo Casuo, que nos deu algumas dicas de como você pode fazer uma make de palhaço para curtir o carnaval.

Base: é importante utilizar uma base cremosa, escolha a cor que desejar, o make up branco ou bege oferece um fundo aveludado que tira toda as imperfeição e manchas do seu rosto, sua pele se transformará numa tela para criar a personagem que desejar. Para fazer isso, aplique-a com uma esponja e preencha a superfície do rosto com ela. Uma boa dica é não arrastá-la. Aplique-a no rosto batendo suavemente. Não esqueça de aplicar nas sobrancelhas também, assim você vai poder criar outra sobrancelha da forma e estilo que desejar.

Com a base aplicada creme utilize um pincel e as cores que desejar para dar forma ao que deseja fazer, ex: clown makeup vermelho creme usar nos olhos ou como riscos em seguida usar uma exponha para esfumar, ou com o próprio pincel. Na base cremosa fica mais incrível fazer a mistura de cores em degrades então abuse da criatividade.

Fixador: após aplicar a base use um pó fixador na make.

Sombras: Agora você irá aplicar sombras opacas no local que aplicou as cores, ou seja, se fez com vermelho creme use sombra opaca vermelha e assim por diante. Aplicar as sombras opacas é como fazer uma maquiagem social o segredo é que você já fez todo um processo no rosto e só precisa dar vida com as sombras e traços. Para dar o toque a mais fazer os traços que deseja com uma pigmentação (make up) a base d’água líquidas, que irão aderir “a sua pele”.

Pincel: Em seguida use um pincel para contornar o que fez. Por último use o preto para dar forma nos traços e sombras opacas preta por cima de alguns traços.

Boca: para fazer o contorno da boca, utilize um pincel com a cor preta. Puxe nas extremidades o desenho, como desejar, para fazer um palhaço feliz, engraçado, triste ou até mesmo de terror. Esfume os extremos com a esponja. Após isso, pinte os lábios com a make vermelha com o pincel. Aplique uma sombra vermelha e ao final o talco fixador.

Orelhas: você pode usar a cor que quiser para essa área, mas é legal que combine com o restante do rosto, então um vermelho ou preto cai bem. Ao final aplique a sombra vermelha ou preta.

Olhos: continue a utilizar o pincel com a maquiagem preta nos traços dos olhos, depois esfume com uma esponja até fica uniforme e aplique talco fixador para selar.

Selar: após você aplicar toda a make, aplique com um pincel uma sombra opaca vermelha.

Traços: Todos os traços: boca, olhos, após selar a make, use um pincel com maquiagem preta para desenhar sobre as áreas que foram esfumadas. Após criar todos os traços, aplique, pouco a pouco, sombra opaca preta.

Rímel: Aplique nos cílios.

Acabamento: Com um pincel coloque a base da cor da sua pele nos extremos, depois espalhe com uma esponja até ficar uniforme. Aplique o talco fixador e tire o excesso. Aplique um pó 3 tons acima da cor da sua pele e utiliza uma esponja para esfumar.

Adereços: para compor o seu palhaço, pode usar chapéus, o famoso nariz, perucas e também brincar com o cabelo. Tudo vale para brincar, e arrasar, na folia.

Após a folia: Para tirar toda essa maquiagem é muito simples, sem dor e sem machucar a pele. Use um demaquilante a base de óleo e sabão. Ao aplicar ele vai se misturar a maquiagem e em contato com a água sairá facilmente.

Mais informações no www.UniversoCasuo.com.br

Cultura

“Tâmaras e Quibes”, de Isa Colli, aborda a gastronomia Árabe com riqueza de detalhes

Published

on

TQICAGARD Copy - “Tâmaras e Quibes”, de Isa Colli, aborda a gastronomia Árabe com riqueza de detalhes

Autora combina imigração e respeito às diferenças com uma saborosa viagem por ambientes cheios de magia.

No dia 18 de novembro (quarta-feira), às 16h, a editora Colli Books anuncia mais uma novidade aos leitores infantis. Será lançado para o Brasil, em formato digital, e impresso para o restante do mundo, “Tâmaras e Quibes”, um livro que traz como tema central a imigração, o respeito às diferenças e lições básicas dos valores dos estudos, trabalho e do empreendedorismo.

Escrito pela jornalista Isa Colli, o livro foi inspirado no bairro do Brás, em São Paulo, e narra a história da imigração, principalmente do Oriente Médio, e ainda convida os pequenos a passearem pela culinária dos países árabes. Uma forma lúdica, para que os papais possam introduzir assuntos sobre as mais variadas culturas gastronômicas mundiais.

O lançamento acontece em um bate papo descontraído com a autora, pelo site e mídias digitais da editora. Através do site: collibooks.com/lives.

Isa, sempre busca oferecer aos seus leitores conteúdos que não só entretenham, mas que também eduquem. Para a escritora, lançar livros é enriquecedor. Ela ama poder contribuir com as famílias, através de suas histórias.

“Todas as minhas obras são escritas com amor ao meu público. Que nossos leitores mirins possam viajar nas histórias do português José Braz e do menino Zezinho”, conta.

Além dos livros físicos, a loja virtual também oferece livros digitais (e-books). Este lançamento e as demais obras da escritora, podem ser encontrados no site: https://www.collibooks.com/ e em várias plataformas digitais.

WhatsApp Image 2020 10 26 at 11.54.27 1 Copy - “Tâmaras e Quibes”, de Isa Colli, aborda a gastronomia Árabe com riqueza de detalhes

Conheça a sinopse de “Tâmaras e Quibes”

Imagine um português José Braz, de coração enorme, que recebia em sua chácara imigrantes vindos de várias partes do mundo. Em pouco tempo, a chácara virou um povoado com pessoas incríveis como o senhor Mohamed, dono de um comércio de comidas árabes, com restaurante e loja de temperos que agradavam em cheio os fregueses, como o menino Zezinho. A amizade entre Mohamed e Zezinho iria mudar o destino do garoto. A história convida a um saboroso passeio pela culinária dos países árabes, falando sobre o respeito às outras culturas e o valor da amizade.

Serviço:

Lançamento de “Tâmaras e Quibes”

Quando: 18 de novembro – Quarta-feira

Horário: às 16h

Onde: Bate-papo virtual com a autora pelo canal: collibooks.com/lives

Conheça mais sobre a autora  www.isacolli.com

Continue Reading

Cultura

Projeto Sarau em Casa recebe Micah El Tuhu nesta terça (27/10)

Published

on

By

Micah El Tuhu - Projeto Sarau em Casa recebe Micah El Tuhu nesta terça (27/10)

Produtor fonográfico e audiovisual alemão fala da carreira e dos projetos

 

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta terça, 27 de outubro, às 21h, o produtor fonográfico e audiovisual alemão Micah El Tuhu. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

 

Micah El Tuhu (Michael Sexauer) nasceu em Düsseldorf, na Alemanha, em 1959, e vive no Brasil desde 1984, onde estudou música e cultura popular brasileira no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (SP) e na UNIRIO (RJ). Antes, estudou violão em Hamburgo, na Alemanha, na Academia de Música Francisco Tarrega.

 

Em 1986, habilitou-se como guia de turismo e construiu carreira paralela no turismo regional e internacional, trabalhando em 4 continentes. Combinando múltiplos talentos e atividades, participou das mais diversas produções musicais, cinematográficas e publicitárias, além de eventos e congressos de grande porte, alguns com forte apelo social. Atualmente, dirige a produtora e editora Tuhumusic Audiovisual, dando apoio estrutural e criativo nos campos da música e do cinema, assim como em áudio e tecnologia.

 

Sarau em Casa  

 

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Continue Reading

Cultura

Raphaello grava videoclipe no Castelo Eldorado

Published

on

jose - Raphaello grava videoclipe no Castelo Eldorado

Na última semana, aconteceu a gravação do videoclipe “Medo de ser Sexy” do cantor, Raphaello, aposta da gravadora New Music Brasil. O clipe contou com a participação especial do ex-BBB e influenciador, Renan Oliveira. As gravações aconteceram no Castelo Eldorado e seguiu todas as recomendações de prevenção a covid-19

“O Single ‘Medo De Ser Sexy’ ele vem para fazer toda a diferença no mercado POP Brasileiro, eu venho trazendo toda referência e inspiração dos artistas que gosto, e mostrando que podemos sim ser sexy, e foi um enorme prazer ter a Presença do Renan esse irmão que a New Music me apresentou, e que atuou perfeitamente no meu clipe, Aguardem que só está começando e vem muita coisa por aí”, contou o artista.

Renan Oliveira revelou que ficou muito feliz com o convite de atuar no videoclipe e elogiou a equipe selecionada para o trabalho.

“Pra mim foi um enorme prazer atuar nesse novo trabalho da gravadora New Music, que é o cantor Raphaelo, pessoa incrível que vem fazer toda a diferença no cenário Pop,fora toda equipe envolvida que tem uma vibe sensacional aguardem que vem muita coisa boa mesmo”, disse.

O videoclipe conta com direção de Jacques Júnior, conhecido pelas suas grandes produções com artistas sertanejos, como Michel Teló, Gustavo Mioto, Munhoz e Mariano. Já a direção geral ficou por conta do Eriton Bezerra, diretor da gravadora New Music. O trabalho ainda vai com uma figurino recheado de referência fashionista assinado por Lu Catro e Celso Werner, Cabelo e Make por Claudia Marim e todo conceito de moda do clipe por Michelle da conceituada Dress Me. E ainda vai contar com coreografia assinada pelo Rafa Campos assessorado por Rafa Scauri.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação