Carnaval à la Coringa: Dicas de make para arrasar como palhaço na folia – Gazeta Nacional
Connect with us

Cultura

Carnaval à la Coringa: Dicas de make para arrasar como palhaço na folia

Published

on

Os palhaços são figuras muito conhecidas e ultimamente tem estado em bastante evidência no universo pop. Filmes como “Coringa”, “It: a Coisa”, “Bingo: O Rei das Manhãs” são alguns exemplos bem atuais da fama, medo e admiração por esse personagem.

Pensando nesse fenômeno, falamos com Marcos Casuo, um dos Clowns mais famosos do mundo, foi o primeiro brasileiro a integrar o famoso Cirque du Soleil, e criador da Universo Casuo, que nos deu algumas dicas de como você pode fazer uma make de palhaço para curtir o carnaval.

Base: é importante utilizar uma base cremosa, escolha a cor que desejar, o make up branco ou bege oferece um fundo aveludado que tira toda as imperfeição e manchas do seu rosto, sua pele se transformará numa tela para criar a personagem que desejar. Para fazer isso, aplique-a com uma esponja e preencha a superfície do rosto com ela. Uma boa dica é não arrastá-la. Aplique-a no rosto batendo suavemente. Não esqueça de aplicar nas sobrancelhas também, assim você vai poder criar outra sobrancelha da forma e estilo que desejar.

Com a base aplicada creme utilize um pincel e as cores que desejar para dar forma ao que deseja fazer, ex: clown makeup vermelho creme usar nos olhos ou como riscos em seguida usar uma exponha para esfumar, ou com o próprio pincel. Na base cremosa fica mais incrível fazer a mistura de cores em degrades então abuse da criatividade.

Fixador: após aplicar a base use um pó fixador na make.

Sombras: Agora você irá aplicar sombras opacas no local que aplicou as cores, ou seja, se fez com vermelho creme use sombra opaca vermelha e assim por diante. Aplicar as sombras opacas é como fazer uma maquiagem social o segredo é que você já fez todo um processo no rosto e só precisa dar vida com as sombras e traços. Para dar o toque a mais fazer os traços que deseja com uma pigmentação (make up) a base d’água líquidas, que irão aderir “a sua pele”.

Pincel: Em seguida use um pincel para contornar o que fez. Por último use o preto para dar forma nos traços e sombras opacas preta por cima de alguns traços.

Boca: para fazer o contorno da boca, utilize um pincel com a cor preta. Puxe nas extremidades o desenho, como desejar, para fazer um palhaço feliz, engraçado, triste ou até mesmo de terror. Esfume os extremos com a esponja. Após isso, pinte os lábios com a make vermelha com o pincel. Aplique uma sombra vermelha e ao final o talco fixador.

Orelhas: você pode usar a cor que quiser para essa área, mas é legal que combine com o restante do rosto, então um vermelho ou preto cai bem. Ao final aplique a sombra vermelha ou preta.

Olhos: continue a utilizar o pincel com a maquiagem preta nos traços dos olhos, depois esfume com uma esponja até fica uniforme e aplique talco fixador para selar.

Selar: após você aplicar toda a make, aplique com um pincel uma sombra opaca vermelha.

Traços: Todos os traços: boca, olhos, após selar a make, use um pincel com maquiagem preta para desenhar sobre as áreas que foram esfumadas. Após criar todos os traços, aplique, pouco a pouco, sombra opaca preta.

Rímel: Aplique nos cílios.

Acabamento: Com um pincel coloque a base da cor da sua pele nos extremos, depois espalhe com uma esponja até ficar uniforme. Aplique o talco fixador e tire o excesso. Aplique um pó 3 tons acima da cor da sua pele e utiliza uma esponja para esfumar.

Adereços: para compor o seu palhaço, pode usar chapéus, o famoso nariz, perucas e também brincar com o cabelo. Tudo vale para brincar, e arrasar, na folia.

Após a folia: Para tirar toda essa maquiagem é muito simples, sem dor e sem machucar a pele. Use um demaquilante a base de óleo e sabão. Ao aplicar ele vai se misturar a maquiagem e em contato com a água sairá facilmente.

Mais informações no www.UniversoCasuo.com.br

Cultura

André Muato promove show pela internet em parceria com a Casa Com a Música

Published

on

By

André Muato

Por conta da pandemia do Coronavírus, Sarau ComVida será online nesta terça (24/03)

O artista André Muato e a Casa com a Música realizam em parceria mais uma edição do Sarau ComVida, dessa vez, por live no Instagram, nesta terça-feira, dia 24 de março, às 19h. Muato, que já vinha se apresentando no evento em formato de ensaio aberto, agora transmitirá de sua casa uma performance intimista com suas canções e algumas releituras, além de criações surgidas nesse momento de confinamento. Uma novidade é o “Chapéu Virtual”, uma forma de contribuição espontânea implementada pelo artista por meio da plataforma Sympla.

Serviço: 

INSTAGRAM – @andre_muato / @casacomamusica

Quando? 24 de março, às 19h

Chapéu Virtual em https://www.sympla.com.br/andre-muato—concerto-de-pele-e-cordas-processo-criativo-instagramcomandre-muato__826096

Continue Reading

Cultura

Tânia Gori Apresentará Programa Sobre Bruxaria Natural na Rádio Vibe Mundial

Published

on

A bruxa e escritora, Tânia Gori estreia hoje (23), o programa ‘Chá Com Tânia Gori na rádio Vibe Mundial Fm.   

Conhecida por difundir a bruxaria natural no Brasil, Tânia abordará o tema de forma descontraída, afim de levar conhecimento e informação aos ouvintes. O programa também trará dicas sobre o universo da magia, ervas, oráculos, cristais, gastronomia e temperos mágicos. 

“A bruxaria é um dom que existe naturalmente dentro de todos, e é preciso despertar esse sexto sentido”. 

O programa que terá a duração de 25 minutos, entra no ar às 15h15m, numa fase de lua nova, para renovar as energias de todos que querem aprender e desenvolver assim sua intuição.  

 A rádio mundial está dísponivel via FM na frequência 95.7, e online no site: https://vibemundialfm.com.br/ 

Sobre Tânia Gori: 

Tania é fundadora da universidade livre holística Casa de Bruxa, que há mais de 20 anos é responsável por formar pessoas nos campos da bruxaria natural, magia, astrologia e esoterismo. 

A bruxa, Tânia também foi responsável por criar a maior convenção de Bruxas e Magos da América latina, que acontece anualmente em Paranapiacaba. A convenção reúne milhares de simpatizantes da magia que participam de oficinas, workshops e palestras dentro da convenção.  

Instagram:

https://www.instagram.com/taniagori
https://www.instagram.com/casadebruxa

Facebook:

https://www.facebook.com/casade.bruxa

Sites:

http://www.casadabruxa.com.br
https://taniagori.com.br/author/taniagori
Continue Reading

Cultura

Giramille lança vídeo especial para as crianças com dicas e cuidados sobre o Coronavírus

Published

on

Desenho animado acalma as crianças e explica de forma lúdica o período que estamos passando

Pensando sempre nos pequenos neste final de semana a Giramille, desenho animado infantil, lançou um filminho especial, onde os personagens da animação tiram dúvidas sobre a pandemia com o Dr. Paulo N. Telles pediatra do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.  ASSISTA AQUI

O desenho explica de forma lúdica sobre o momento difícil que estamos passando neste período de Pandemia. “Precisamos manter a calma e acalmar as nossas crianças. Criamos esse filminho com Dr. Paulo e tivemos muita preocupação com conteúdo. Essa foi uma maneira que encontramos para contar para as crianças sobre a situação”, afirma Diego Navarro, criador da Giramille.

Vale ressaltar que para preparar o material, a equipe do desenho trabalhou 24 horas por dia, durante três dias. “Fizemos isso para trazer um conteúdo de qualidade para nossas crianças e seus pais. É o mínimo que podíamos fazer por eles”, complementa Diego.

Extremamente didática e educativa, a Giramille apresenta através de seus vídeos uma maneira mágica e divertida de aprendizado infantil. A animação incentiva o brincar, cantar, dançar e a musicalidade infantil, além de reforçar o respeito à natureza e ao meio ambiente.

Atualmente a animação está nas principais plataformas digitais, como: Youtube Kids, FunKids, KinoPop, ZooMoo TV, Spotify e Deezer; e nos canais de TV: Net Now, Vivo Play, Claro Play e TV abertas como Rede Brasil (abrangência nacional) TV Asa Branca, RBTV, TV Cidade Verde, entre outras. ASSISTA AQUI

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.