Connect with us

Cultura

Carla Rio comanda a 4ª edição do Projeto Samba na Pracinha e convida Ed Carlos, Andreia Luiza e Wellington do Pandeiro

Published

on

Carla Rio - Carla Rio comanda a 4ª edição do Projeto Samba na Pracinha e convida Ed Carlos, Andreia Luiza e Wellington do Pandeiro

No próximo sábado (18), a cantora Carla Rio comanda a 4ª edição do Projeto “Samba na Pracinha” a partir das 18h e convida Ed Carlos, Andreia Luiza e Weillington do Pandeiro para uma prévia do Carnaval. O evento é gratuito e tem o apoio do Governo do Estado, através da Empetur junto com a Prefeitura.

No repertório dos show, Carla Rio promete apresentar, além das canções do seu último disco e a atual música de trabalho Uma Prova de Amor, que ficou conhecida na voz de Zeca Pagodinho e que ela foi a primeira mulher a regravá-la, também outras canções com arranjos inovadores de grandes nomes do samba nacional, como João Nogueira, Jorge Aragão, Candeia, Cartola, Arlindo Cruz e nomes da Música Popular Brasileira como João Bosco. A direção musical é de Jorge Simas (violão 7 cordas) e ainda tem o auxílio de João Paulo Albertim (cavaco), Gilmar Santos (percussão), Ricardinho Sarmento (percussão) e Guto do Surdo (percussão).

O amor de Carla Rio para a música está impresso em seu DNA. A cantora é filha do compositor de samba e frevo, Alirio Moraes e irmã do cantor André Rio. Aos 10 anos, ela já subia ao palco, nos festivais de música do Colégio Santa Maria, para defender com sua bela voz e postura artística as canções compostas pelos seus irmãos Alirio Moraes de Melo e André Rio. Juntos formavam o trio conhecido como Familia Dó, Ré, Mi e se destacavam, conquistando vários prêmios nas disputas musicais colegiais. A arte da dança também foi e é a paixão em sua vida. Integrou, com seu talento, ainda muito nova, vários grupos de dança, chegando a fazer cursos em Nova York na Brodway Dance Center e na Step Dance Center, com ícones da dança moderna e contemporânea. Plural, também se fez presente no Teatro Pernambucano, na década de 90.

SERVIÇO:

Samba na Pracinha com Carla Rio, Ed Carlos, Andreia Luiza e Wellington do Pandeiro

Quando: 18 de janeiro

Horário: 18h

Local: Praça de Boa Viagem

Gratuito

Cultura

Extensão de Cílios Fio a Fio, abra seu próprio negócio!

Published

on

By

22 - Extensão de Cílios Fio a Fio, abra seu próprio negócio!

Quem é Simone Campos, empreendedora, proprietária e CEO do Simone Campos Academy, criadora do mais novo conceito em maca confortável, atuou por muitos anos no comércio de roupas como vendedora e lidar com pessoas está no seu DNA. Há 3 anos entrou para o mundo mágico da extensão de cílios, se aperfeiçoou e virou perita no assunto. Hoje é Master Internacional formada por grandes nomes, já cursou mais de 30 especializações, entre eles desenvolvimento pessoal e marketing de diferenciação. Ela busca ser melhor como pessoa todos os dias e transbordar conhecimentos para suas alunas, clientes e equipe. Sua missão é transformar e potencializar vidas através do seu trabalho, sendo assim, ela lançou um curso totalmente online para ensinar você como fazer seu próprio negocio.

Para saber mais acesse: https://app.monetizze.com.br/r/ASZ10363355

Continue Reading

Cultura

Projeto Sarau em Casa recebe o trio Abufela

Published

on

By

1 Os Abufelados - Projeto Sarau em Casa recebe o trio Abufela

Trio criado na Região dos Lagos fala da carreira e apresenta novo trabalho em live nesta terça (4), às 18h

 

O “Sarau em Casa” do dia 04 de agosto, terça-feira, recebe a fusão de ritmos e a psicodelia do trio Abufela. A live começa às 18h e é promovida pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM).

 

Criado em 2018 na cidade de Rio das Ostras (RJ), celeiro de talentos musicais, o trio formado por Thati Hércules, de Macaé, Diogo Spadaro, de Campos dos Goytacazes, e Cau Barros, de Maceió, Alagoas, apresenta o repertório autoral que mistura ritmos como maculelê, ijexá, funk, rock’n roll e jongo a texturas psicodélicas. As suas letras vão de temáticas corriqueiras à evocação das nossas raízes africanas, com uma visão crítica da sociedade e influências de nomes como Jards Macalé, Jimi Hendrix, Anelis Assumpção e Chico César.

 

O nome do grupo vem, segundo Cau, de “dialetos nordestinos que caíram em desuso”, do folclore. Entre os significados, “abufelado” quer dizer agarrado, junto, coração acelerado, por exemplo.

 

Sempre com propósitos eletro-orgânicos e espontâneos, lançaram seu primeiro EP, “Os Abufelados”, em 2018, os singles “Buenos Aires” e “Odoyá”, em 2019, e acabam de lançar o disco “Lá Vem o Medo”, em parceria com o selo SOMA+LAB.

 

O Sarau em Casa realiza lives sempre às terças-feiras com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Continue Reading

Cultura

Compositor e empresário Léo Minho lança filial da Jujuba Editora em Salvador

Published

on

By

ac06cc1b 30ad 460e a0d2 864337078b74 - Compositor e empresário Léo Minho lança filial da Jujuba Editora em Salvador

Editora traz sala de composição para fomentar a atividade no estado

472de50f df31 4021 a389 d21517ee72a0 - Compositor e empresário Léo Minho lança filial da Jujuba Editora em Salvador
Um dos donos do hit Passarinho, lançado por Xand Avião, o empresário e compositor baiano, Léo Minho, inova o cenário musical baiano e inaugura a Jujuba Editora. A empresa foi criada em sociedade com Jujuba, um dos maiores compositores do país, que faz parte do universo da composição brasileira há 12 anos e tem músicas gravadas por grandes nomes, a exemplo de Gusttavo Lima e Wesley Safadão.

Visionário, Léo relata a ausência de locais adequados para prática da atividade na Bahia, além da necessidade de um escritório, que cuida dos Direitos Autorais dos compositores e também distribui as músicas no mercado nacional. “A ideia de trazer a filial da Jujuba Editora veio depois que eu percebi a carência do segmento no estado. A Bahia tem muitos compositores de sucesso, mas não existia um ambiente profissional e exclusivo para a composição, para promover a rotina que a atividade impõe, além de garantir a segurança autoral”. Neste sentido, Leo escolheu se associar a uma marca de reconhecimento nacional quando o assunto é composição.

Atualmente 25 compositores fazem parte do seleto time da Jujuba Editora. Para integrar essa equipe de sucesso é necessário que o profissional se inscreva nos eventos da empresa e participe da seleção. Há quatro anos no mercado brasileiro, a Jujuba Editora é umas das empresas que mais crescem no segmento.

Amante da música, Leo Minho começou a compor aos 15 anos e tem mais de 300 canções autorais. Por conta da faculdade de Direito e da vida profissional na administração pública, Leo interrompeu a relação estreita com a música, mas nunca desistiu do sonho. “A cada realização pessoal eu sentia que faltava alguma coisa na minha vida”. Foi quando ele voltou a trabalhar com composição e ainda fomentou o empreendedorismo, trazendo a Editora para Salvador.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação