Connect with us

Saude e Beleza

Campeão de Fitness revela 4 segredos para conquistar o corpo dos sonhos

Published

on

Conquistar boa forma física digna de estampar uma revista de fitness não é uma tarefa simples. Ter o corpo com que você sempre sonhou não é uma tarefa fácil, mas também está longe de ser uma missão impossível. Por meio de muito esforço, treino, dedicação e alimentação regrada é possível, sim, chegar ao corpo que você sempre sonhou. 

O empresário e atleta fitness brasileiro Italo Costa é uma referência quando o assunto é fitness, beleza e boa forma masculina. Campeão de fisiculturismo, ele tem representado o país em competições mundiais pela WBFF Pro (World Beauty Fitness Fashion) e está há mais de 10 anos envolvido no universo fitness. Agora ele revela alguns de seus segredos para conquistar o corpo dos sonhos. 

Reprodução / MF Press Global

Italo conta que com pequenas mudanças é possível obter grandes resultados: “Além de muito treino, investimento, comprometimento e dedicação, existem coisas básicas que todos que querem ter um shape melhor podem fazer. Estas dicas são preciosas e eu as pratico sempre, o que me ajuda a estar sempre em minha melhor forma. São rituais simples, mas com consistência, que seguem as orientações gerais do Dr. Hugo Yamashiro, médico Endocrinologista e Nutrólogo esportivo”.

Confira 4 super dicas essenciais de Italo Costa para começar já a caminhar rumo a conquistar um corpo dos sonhos

1. Mantenha a imunidade alta

Uma dica simples pra você que quer mudar o seu corpo, transformá-lo, ou ter mais eficiência no que já faz é se manter com alta imunidade. Para isso, em jejum, tome um shot composto de uma colher de sopa de vinagre de maçã orgânico e não pasteurizado e um copo de água de 200ml. Isto ajuda a acelerar o metabolismo, auxilia na queima de gorduras, alem de ser o mais forte antibiótico conhecido pelo homem, entre outras propriedades. 

Reprodução / MF Press Global


2. Aumente a ingestão de água

Aumentar a ingestão de água para ao mínimo 3 a 4 litros de água acelera o metabolismo. Se quiser, aumente para até 6 litros de água. 


3. Invista no HIIT

O HIIT (High Intensity Interval Training), onde variamos os níveis de intensidade durante o exercício, em apenas 15 minutos de treinos causa um impacto no corpo de 48 horas de aceleração do metabolismo e queima de gorduras, sendo comparável aos resultados de 1 hora de um exercício aeróbio constante, o que facilita o caminho em busca do tão desejado 6 pack, ou ‘abdômen tanquinho’.  Contudo, lembre-se de se orientar para seu caso específico com um profissional qualificado.

Reprodução / MF Press Global

4. Abdominais ao acordar

A última e incrível dica foca especificamente a região do abdômen e é muito simples, eficiente e te da resultados melhores que o exercício convencional. Ao acordar, em jejum estamos no nosso melhor momento para praticar exercícios, especificamente abdominais, pois não temos volume de ingestão de alimentos, ou seja, já estamos com a linha de cintura menor e a barriga mais chapada. Para se beneficiar disso podemos praticar algumas séries simples de abdominais ainda na cama, assim conseguimos ativar melhor as fibras e sentir melhor a contração muscular, realizando de 3 a 4 séries de 15 a 20 movimentos de abdominais crunches, abdominais canivete, canivete unilateral, escoltando uma das mãos em um dos pés cruzados e a elevação de pernas. São 3 exercícios com 3 series que serão suficientes para ter resultados. Contudo, procure um profissional da área para orientar o melhor exercício para você.

Continue Reading

Saude e Beleza

Jackeline Alecrim: ‘Sou mulher, negra e nunca precisei de vitimismo para me tornar uma cientista’

Published

on

A pesquisadora e CEO da Magic Science Brasil, a Dra. Jackeline Alecrim é uma profissional respeitada no meio corporativo e também no meio acadêmico. Pioneira no desenvolvimento de produtos a base de café para combate da calvice e diversas outras pesquisas científicas na área da beleza, superou diversas dificuldades na vida para realizar seus sonhos. Mulher, negra e de origem humilde, a ‘cientista da beleza’, que é especializada em cosmetologia avançada e professora de pós graduação, vai na contramão das estatísticas, probabilidades e do vitimismo, alcançando destaque internacional.

O Início

Jackeline Alecrim nasceu em uma pequena cidade do Vale do Jequitinhonha, em Capelinha, interior de Minas Gerais. Desde cedo batalhou muito, aliando sua rotina de trabalho e estudos, para conseguir se formar: “Tudo em se tratando da minha vida foi muito atípico, e isso chama atenção das pessoas. Eu estudei em escola pública a vida inteira, além de ser uma cidade muito pequena do interior de Minas Gerais, sem destaque nacional. Me destaquei na carreira acadêmica e logo após me formar, passei em um concurso para me tornar professora universitária. Tudo aconteceu muito rápido. Hoje nossa pesquisa e o produto que desenvolvemos a partir dela tem reconhecimento nos EUA, Japão, Alemanha, Portugal, Canadá, Suíça e Chile”.

Reprodução / MF Press Global

Filha de pai caminhoneiro e mãe dona de casa, Jackeline fala com orgulho de sua família: “Meus pais não tiveram essa oportunidade na infância, mas sempre nos incentivaram e trabalharam duro para formar as três filhas. Devo tudo o que sou a eles. Vendo a dificuldade que passaram para me dar o melhor que tinham, me dediquei muito para não decepcioná-los e para fazer tanto esforço valer a pena. Nunca precisei recorrer ao vitimismo, aprendi com eles o valor do trabalho duro e de criar as próprias oportunidades através do empenho”.

Pesquisadora e mulher de negócios

Como consequência de suas pesquisas científicas, a Dra. Jackeline Alecrim fundou a Magic Science Brasil, que hoje possui sede administrativa na cidade de Ipatinga-MG, onde a capelinhense reside atualmente, mantendo ainda dois polos produtivos e tecnológicos, um em Belo Horizonte e o outro no Rio de Janeiro. O negócio conta com mais de dez formulações inovadoras, tendo seus produtos comercializados para clientes de mais de oito países. A empresa dobrou de tamanho no último ano e projeta triplicar o faturamento até o fim de 2019.

A cientista e empresária também aponta que algumas pessoas estão focadas em vender uma imagem inalcançável de sucesso ao invés de promover a igualdade de oportunidades que o ensino pode trazer: “É uma pena o quanto os jovens e a população com maior dificuldade de acesso à educação é afetada com uma ideia de que somente quem estuda em escolas renomadas é capaz de construir uma carreira de sucesso ou alcançar o reconhecimento. Temos vários exemplos nacionais que provam o contrário. Eu posso afirmar com total convicção de que qualquer pessoa pode ser capaz de mudar a própria realidade com dedicação e estudo, seja em instituições públicas ou privadas. O foco deve ser absorver o máximo de conhecimento e não somente títulos. Estudei a vida toda em escola pública, estudei na faculdade com bolsa PROUNI, sem utilizar sistema de cotas, e isso não tirou de mim a possibilidade de chegar até aqui. Todos podem alcançar, ainda que tenham de percorrer a ‘milha extra’ por causa da falta de recursos”.

Continue Reading

Saude e Beleza

Especialistas dão dicas de como desinchar o abdômen mais rapidamente após o parto

Published

on

Não é toda mulher que já sai da maternidade com uma milagrosa barriga chapada, a realidade da maioria das mulheres que acabaram de ser mães é um abdômen inchado. Mas antes de correr para a sala de cirurgia plástica, respire e leia as dicas dos especialistas para recuperar a antiga forma sem ter que encarar “medidas drásticas”.

Método Renata França:

Queridinho das famosas e conhecida como “massagem milagrosa” por reduzir o inchaço e medidas já na primeira sessão. Usado por Anitta, Fernanda Souza e Ivete, o método é recomendado pela esteticista Rebeca Lopes, da Clínica Bem Bonita (RJ), no pós gestação. Com toques mais firmes e mais precisos, as manobras de deslizamento utilizadas são mais profundas, sem causar nenhum tipo de hiperemia.

“É necessário a liberação do médico pois o mesmo acompanhou a parte e conhece patologias e fisiologias da paciente, portanto é o profissional indicado para liberar a mamãe a começar os estímulos. Os benefícios são: Eliminação de toxinas, diminuição do inchaço, oxigenação do tecido, auxílio no processo de cicatrização e regeneração tecidual pós-parto. Além da melhora no sistema imune”, explica Rebeca.

Drenagem linfática:

Favorita das mamães a drenagem linfática é a recomendação da esteticista Natalia Nascimento, da clínica que leva seu nome (RJ). Os movimentos suaves e lentos estimulam a circulação reduzindo a retenção de líquidos.

 “Como a drenagem é uma técnica que ajuda na eliminação das toxinas e excesso de líquidos através da urina, o inchaço diminui. O médico precisa liberar a mamãe para que o procedimento seja feito. Na maioria das vezes, os obstetras liberam logo após o parto. Vale ressaltar que a drenagem não emagrece. Ela apenas ajuda na redução de medidas decorrentes do acúmulo de líquidos”, orienta Natalia.

LPF – Low Pressure Fitness:

A fisioterapeuta Gabriela Brinques, GB& Fich , indica o LPF – Low Pressure Fitness, também conhecido como barriga negativa. O programa indicado é composto por 12 sessões que podem variar de 40 minutos a 1 hora, realizado 1 a 2 vezes por semana. E ainda 5 minutos diários que são realizados em casa, com a prescrição do profissional habilitado.

“É um sistema de treino baseado na técnica hipopressiva que combina reeducação respiratória, através de pautas posturais, alongamento miofascial e neurodinâmica, e tem como objetivo normalizar e estabilizar os níveis de pressão interna do abdômen, sem excessos de pressões. E nessa fase pós-parto as pressões internas do abdômen estão desestabilizadas”, aconselha a especialista.

Entre seus benefícios podemos citar: recupera o abdômen pós-parto e auxilia na recuperação da diástase abdominal, que é a separação do músculo reto abdominal para estender a barriga e acomodar melhor o bebê. Além disso, melhora a postura, tonifica a musculatura de toda a parede abdominal, inclusive do assoalho pélvico, com isso reduz sintomas de incontinência urinária. Promove melhora postural e respiratória, previne lesões articulares e musculares e ainda confere uma proteção lombo-pélvica, evitando dores e desconfortos nessa fase adaptativa da mulher.

“É importante que a mamãe procure uma profissional que seja habilitada no método, e faça uma avaliação para saber as condições musculares e conhecer o método. No geral, para quem fez parto, parto vaginal (sem laceração), já pode iniciar após uma semana, mas para quem fez parto vaginal com laceração e cesariana recomenda iniciar as sessões de LPF em 45 dias”, orienta Gabriela.

Pilates

A fisioterapeuta Hilana Picoli indica o pilates para a recuperação do abdômen pós gestação. Entre seus benefícios a especialista cita: fortalece o corpo numa forma geral, evita a depressão pós-parto, melhora a postura e recupera a forma física.  

“No pós-parto é muito importante trabalhar o core, fortalecer com contração isometria do músculo transverso do abdômen e mobilização pélvica com contração do músculo rero do abdômen são ótimos no pós-parto não esquecer de trabalhar o assoalho pélvico também”, orienta.

Se o parto tiver sido normal deve se esperar 30 dias e em casos de cesárea 45 dias para voltar as atividades físicas, sempre com a liberação do médico.

Foto: Divulgação

Continue Reading

Saude e Beleza

O advento da rinomodelação: Dr. Márcio Ferro explica sobre o sucesso deste novo procedimento

Published

on

A valorização da vaidade e preocupação com padrões estéticos têm promovido, a cada dia, uma nova configuração do que temos por conceito de vaidade. Nota-se uma sociedade cada vez mais dedicada a investir em cuidados com a aparência, na busca pela beleza e pelo corpo perfeito. Para acompanhar estes desejos de mudança, o desenvolvimento de novos e distintos procedimentos estéticos faz-se necessário.

Modificações na região do nariz sempre estiveram entre os procedimentos mais procurados em clínicas estéticas. Com o passar dos anos, o que antes era conhecido como Bioplastia Nasal, ganhou um novo termo para sua designação: rinomodelação.

O procedimento de rinomodelação consiste em uma abordagem não cirúrgica, a partir do preenchimento de pequenas depressões nasais com ácido hialurônico em locais estratégicos, de forma a promover o modelamento da região, tornando mais harmonioso o formato do rosto.

Em alguns casos específicos, poderá ser indicada a intervenção cirúrgica na forma da rinoplastia, associada posteriormente à rinomodelação, conferindo sempre o aspecto de “nariz dos sonhos”. O resultado é apresentado na forma de contornos mais bem definidos e harmônicos, disfarçando os aspectos indesejados.

Mestre em odontologia, o cirurgião-dentista Márcio Ferro tornou-se especialista e atualmente é conhecido nacional e internacionalmente pela realização de procedimentos como a rinomodelação, a famosa plástica sem cortes no nariz.

A experiência neste ramo da estética e sucesso nos procedimentos realizados concederam ao doutor o privilégio de ser reconhecido pelo título de “expert” em Harmonização Facial, desenvolvendo ainda o Protocolo “Visage”. Doutor Márcio fala sobre as condicionalidades dos procedimentos: “na grande maioria dos casos, conseguimos resolver e obter excelentes resultados sem a necessidade de cirurgia”, afirma Márcio Ferro.

Ainda que em situações mais específicas, o resultado desejado poderá ser alcançado pelo método da rinomodelação, considerado relativamente mais simples: “em alguns casos será necessário mais do que uma sessão para atingir o resultado esperado, mas não deixa de ser possível”, relata o doutor.

O doutor afirma ainda que várias celebridades conquistaram o chamado “nariz dos sonhos” graças aos seus procedimentos de rinomodelação, mas desconversa ao ser perguntado sobre quem seriam estes famosos.

Embora o procedimento de rinomodelação seja realizado de forma minimamente invasiva, de forma rápida e com recuperação imediata, a busca por profissionais devidamente qualificados e autorizados é fundamental.

Para saber mais, acompanhe o conteúdo do Dr. Márcio Ferro no instagram @drmarcioferro

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.