Home Famosos Cadê o Dinheiro da Boneca ?

Cadê o Dinheiro da Boneca ?

0
Cadê o Dinheiro da Boneca ?

“Cadê o dinheiro da boneca?” esse meme da internet dá nome ao mini documentário estrelado pela drag baiana Ferah Sunshine que será lançado no próximo sábado, 10 de abril. O ponto forte dessa produção são os relatos dos processos diários da arte Drag, através da perspectiva dessa artista que já tem o nome na galeria das estrelas da noite de Salvador. Ela mostra que essa expressão artística vai muito além dessa simples definição de “homens vestidos como mulher”, até porque a arte não está ligada ao gênero. O documentário fala sobre referências e representatividade para o mundo moderno, promovendo reflexões sobre a monetização do serviço artístico, sempre questionada pela sociedade que desvaloriza, mas também, contraditoriamente, consome e exige uma performance de alto nível das “bonecas”. Ferah conta um pouco da sua história: dos perrengues passados, do trabalho intenso e ininterrupto de 10 anos atuando na cena soteropolitana, da construção da sua família Drag, de suas inspirações e do apoio que teve para executar seu trabalho, fazendo um mix de humor e realidade.

Ferah Sunshine

Para além de make up, perucas e domínio na arte de se equilibrar no salto, ser Drag é um processo complexo: as performances envolvem seleção de músicas, atuação, dança, comédia e várias outras facetas artísticas, o que faz dessa arte uma das mais completas formas de manifestação; além, claro, de um ato político. “Cadê o dinheiro da boneca?” traz a narrativa do artista Vagner Cerqueira na busca pelo respeito, representatividade e reconhecimento dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Dando leveza a essa luta, as drag queens têm ocupado o mundo pop mundial nos últimos anos. Muito disso se dá a RuPaul’s Drags Race; o realitys é muito responsável pela popularização da arte da montação, além das nossas divas brasileiras como Gloria Groove e Pabllo Vittar .

No elenco além Ferah temos: Alehandra Dellavega, Bia Mathieu, Carol Stella,Dominic, Mailson Oliver, Melanie Mason e Saphyra Luzz. O documentário tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), pelo Programa Aldir Blanc Bahia via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. A estreia será dia 10 de abril, às 18hs, no IGTV no instagram da Diva @ferahsunshine.

Saiba mais sobre Ferah Sunshine através do seu Instagram.

https://www.instagram.com/p/CNV0lbjlPvc/?igshid=x1kmob5w5uec



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here