Home Negócios Brasileiro Maurício Severo, apresentador de TV e diretor de revista voltado ao publico LBGT faz sucesso na Espanha

Brasileiro Maurício Severo, apresentador de TV e diretor de revista voltado ao publico LBGT faz sucesso na Espanha

0
Brasileiro Maurício Severo, apresentador de TV e diretor de revista voltado ao publico LBGT faz sucesso na Espanha

O brasileiro Mauricio Severo, natural da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, nasceu no dia 16 de junho de 1987. Descendente de europeus, italianos naturais de Roma e León, norte da Espanha, atualmente reside nas Ilhas Canárias, um arquipélago no Reino da Espanha.

Desde muito pequeno, Mauricio conviveu toda sua infância cercado de pessoas do universo LGBT, amigos e amigas de seus pais, pessoas de mentes abertas ao mundo sem nenhum tipo de preconceito, um dos motivos pelo qual Maurício sempre tem defendido todos aqueles que sofriam algum tipo de bulling ou ataque homofóbico.

Em 2010 conheceu seu noivo, o antropólogo e comunicador Abidán Pérez Leal, onde se casaram no ano seguinte e se estabeleceram em Gran Canaria. Mais tarde surgiu a oportunidade de fundar a PRINCE MAGAZINE, devido a grande necessidade para este tipo de produto para este publico nas ilhas. A Prince Magazine é uma das revistas de estilo de vida LGBT da Espanha, totalmente focado no coletivo, onde fala sobre diversos temas como política, moda, saúde, cinema, cultura, música, tecnologia, entre outros assuntos. A revista já tem como capa grandes celebridades nacionais como o apresentador da Telecinco Jorge Vázquez, a atriz e cantora Amor Romeira, o cantor David Lafuente, o renomado ator internacional Allen King Films, entre outros nomes conhecidos. A Revista Prince começou a ser distribuído gratuitamente nos bairros gays das cidades mais importantes do país, e a partir de sua segunda edição trimestral começou a ser vendida nas principais bancas do arquipélago canário e da península, expandindo-se exponencialmente exportando edições enviadas aos assinantes em grande parte da Europa e América Latina.

O DRAG STAR ESPANHA é outra iniciativa de Mauricio Severo. É um show de talentos no primeiro programa de drag queen das Ilhas Canárias, que estreou na Gran Canaria TV, em fevereiro deste ano, no meio da temporada carnavalesca de Las Palmas e Gran Canaria, embora devido à pandemia não foi possível realizar qualquer ato público. A iniciativa da rede de televisão foi enganchar todas as pessoas que são fascinadas pelo mundo do transformismo e do entretenimento. Mauricio é a personalidade responsável por liderar o Drag Star Espanha, sempre acompanhado de seu marido Abidán Pérez Leal, um casal considerado um dos grandes motores LGBT das Ilhas Canárias.

Mauricio e seu marido prometem impactar o mercado LGBT. “Com mais de 11 anos de carreira artística, nosso objetivo é impactar as telas e deixar claro todas as razões pelas quais somos as melhores assinaturas deste incrível programa, Pérez Leal é um grande artista, versátil, talentoso e extremamente carismático. É, sem dúvida, o complemento perfeito para iniciar os shows do melhor programa de drag queen de Las Palmas e Gran Canaria, em uma edição especial que será totalmente categorizada desde a chegada dos participantes até o final do show. Haverá musicas, coreografias, desfiles de moda, muitos desafios e entrevistas, onde os apresentadores guiarão todo o percurso do set as galas. Drag Stars Espanha causou um enorme impacto nas redes sociais, causando acúmulo de opiniões. Sobretudo, porque o público está clamando e aplaudindo a data definitiva da estreia da sua segunda edição a ser revelada, onde temos uma lista de jovens novos talentos canarianos que se inscreveram euforicamente para participar e brilhar naquele grande show de drag queen da indústria televisiva das Ilhas Canárias” – ressalta Mauricio Severo.

Mauricio e seu marido dedicam o resto do tempo à paixão por seus 30 ‘filhos’, os cães da raça chihuahua. Apaixonados por cães pequenos, cheios de cor e com uma personalidade fabulosa, por mais de dez anos, ele e seu marido estudam as melhores linguagens dos cães chihuahuas.

O apresentador e diretor da Reviste Prince também já se aventurou pelo mundo da música, e gravou um single, intitulado em ‘Exú Mavile Mavambo’, no estilo Afro Axé Music, inspirado nas tradicionais canções do candomblé. Logo em breve ele pretende lançar mais três novos singles.

Mauricio Severo (Foto: Divulgação / Juliano Mendes Assessoria)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here