Bichectomia é indicada pra todos? Especialista responde – Gazeta Nacional
Connect with us

Saude e Beleza

Bichectomia é indicada pra todos? Especialista responde

Published

on



A bichectomia está em alta. O procedimento tem sido muito procurado pelas celebridades. O desejo por uma aparência mais magra e feições mais finas é o principal atrativo desta cirurgia plástica que se torna cada vez mais acessível.

A Dra. Ana Paula Quinteiro Moro, especialista em procedimentos da face e crânio, explica porque a bichectomia está se tornando tão popular até mesmo entre não famoso: “um dos grandes trunfos é o fato de o procedimento ser pouco invasivo e de recuperação rápida, além de poder ser realizado não apenas por cirurgiões plásticos, mas por dentistas e dermatologistas habilitados, estão entre os fatores que democratizaram esse sonho de beleza em nosso país”.                                                                                                

Como é o procedimento ?  

A Dra. Ana Paula conta detalhes sobre o procedimento: “Bichectomia consiste na cirurgia para retirada das chamadas bolas de Bichat, bolsas de gordura depositadas nas bochechas (entre a mandíbula e o osso zigomático)  e não têm uma função definida. Como se trata de um tipo de gordura que não é usado pelo organismo como fonte de energia, não diminui com dieta e atividade física. Muitas pessoas acabam recorrendo ao bisturi na tentativa de afinar o contorno facial. O procedimento pode ser feito em centro cirúrgico ou consultório, sob anestesia local, e normalmente dura menos de uma hora. O profissional faz uma incisão de cerca de 1 cm de comprimento no interior da bochecha para deslocar a a gordura, que pode ser removida parcial ou totalmente. Os pontos são retirados depois de uma semana, período em que a face pode ficar inchada e apresentar hematomas leves”.  

A mudança estética é garantida?    

A  expectativa de bochecha negativa nem sempre será atendida. A especialista revela os motivos: “Dependendo da estrutura facial, a bichectomia vai proporcionar uma mudança muito sutil, a ponto de não ser a opção ideal para conseguir o visual esperado”e neste caso, o tratamento deve ser complementado com preenchimentos em mandíbula e maçã do rosto”.  

Contra-indicações

A bichectomia é contraindicada para pessoas com o rosto muito magro, grávidas, pacientes com patologias hepáticas, renais e cardíacas, coagulopatias ou que tenham recebido radioterapia na região.

Riscos

Apesar de ser um procedimento simples, pode causar lesão no nervo facial, a qual prejudica movimentos da região e causa dores, além de poder afetar o ducto parotídeo, que transporta a saliva na boca, gerando acúmulo do líquido causando inchaço da bochecha, até ser drenado. Outros riscos, como infecções, assimetria facial e retirada excessiva da “bola de Bichat”, com esqueletização da face, que é o envelhecimento precoce da região. A gordura localizada na bochecha tem a função de sustentar a pele facial e, por isso, sua ausência pode resultar em flacidez na região com o passar dos anos.    

A Dra. Ana Paula explica que também a escolha do profissional é importante para minimizar riscos nos procedimentos:¨É de fundamental importância, escolher um cirurgião que estude o formato e as proporções faciais antes de indicar e planejar a plástica”, conclui.



Continue Reading

Saude e Beleza

Musa da Gaviões investe no sorriso para brilhar na avenida

Published

on

A musa da Gaviões e bailarina dos quadros de dança do Faustão Markelly Oliveira, visitou o dentista Dr. Paulo Antonioli. “Markelly tem um sorriso daqueles que ilumina todos por onde passa, e o sorriso tem um papel de destaque na estética da face. Para deixa-la ainda mais radiante, trocamos as lentes de resina por lentes de porcelana. Deixamos a modelo e bailarina com o sorriso dos artistas,  já que precisa dele intacto no seu trabalho . O resultado final promete chamar mais atenção na avenida no dia do desfile, e no seu trabalho de bailarina quando participa dos quadros do Faustão  ”

Crédito: Ricardo Carvalho
Crédito:  Miichael Amorim
Continue Reading

Saude e Beleza

Ana Paula Larry mostra preparação para o carnaval.

Published

on

Ana Paula Larry está focada na preparação para o carnaval 2020. A empresária desfila no posto de primeira dama da União da Ilha do Governador , na frente da escola com um figurino do estilista VJ Júnior. Quem mudou o corpo da musa é o badalado personal trainner Xande Negão que tem entre suas alunas ninguém menos do que Gracyanne Barbosa.

Crédito: Divulgação

Continue Reading

Saude e Beleza

Dieta detox pós-carnaval e volte a ter pique para recomeçar

Published

on

Alexander Gomes de Azevedo

Dr. Alexander Gomes de Azevedo nutrologo ensina cardápio para quem exagerou na folia!

Enfiou o pé na jaca nos quatro dias de folia? Confira o cardápio de uma dieta detox pós-carnaval que promete fazer aquela faxina no organismo e eliminar as toxinas. A dieta detox acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura.

Inflamações crônicas, inchaço, desordens digestivas e estresse podem ser algumas das consequências dos exageros cometidos no carnaval. Se você consumiu álcool e passou dos limites, a dica do Dr. Alexander Gomes de Azevedo, nutrólogo (SP), é apostar em um cardápio desintoxicante e de baixo índice glicêmico. “Quando feita cuidadosamente com a orientação de um profissional, a dieta detox pode trazer muitos benefícios para a saúde, como a sensação de rejuvenescimento em todos os níveis, diminuição de inchaços, melhora na qualidade do sono e memória, além de aumento de energia”, avalia o Dr. Alexander.

O especialista ainda lembra que, apesar de manter uma dieta saudável, a mudança alimentar deve ser gradativa e com adaptações criativas, para não tirar a alegria em razão da restrição.

Confira o cardápio “pós-pé na jaca” elaborado pelo expert e neutralize os exageros:

Desjejum

– 1 copo (200 ml) suco de 1 maçã, 1 pera e 2 folhas de couve manteiga (passar tudo na centrífuga);

– 1 fatia de pão integral;

– ½ colher (sopa) geleia de frutas vermelhas sem adição de açúcar;

Intervalo

– ½ unidade mamão papaia;

– 1 colher (sopa) de semente de linhaça.

Almoço

– 2 colheres (sopa) de arroz integral;

-1 prato (raso) salada de folhas verde;

– 4 tomates cereja;

– 1 colher (sopa) de alfafa;

– 1 colher (chá) de azeite extravirgem;

– 1 colher (sopa) de brócolis e cenoura cozido no vapor;

– 1 filé de frango pequeno (80g) grelhado.

Lanche da tarde

– 1 copo (200 ml) de chá verde gelado, batido com 1 fatia de abacaxi, 3 folhas de hortelã e 2 talos de salsão.

Jantar

– 1 prato fundo (sopa) de agrião, abóbora, orégano fresco e 1 colher (sopa) de chia;

– 1 salmão pequeno (100g) grelhado.

Ceia

– 1 xícara (chá) de erva doce.

Créditos do texto e Imagens: Vhassessoria

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.