Connect with us

Música

Barro lança releitura de “Ondas do Desejo”

Published

on

Ondas do Desejo CORTE1 v2 2 - Barro lança releitura de “Ondas do Desejo”

Um hino do carnaval pernambucano dos anos 90, a música “Ondas do Desejo” acaba de ganhar releitura cheia de elementos modernos pelo cantor Barro. O single que chega na próxima sexta-feira através do selo Zelo e distribuição digital da Altafonte, une a energia do tradicional das ruas de Recife a sonoridades pop contemporâneas.

Ondas do Desejo CORTE1 v2 2 - Barro lança releitura de “Ondas do Desejo”

Ondas do Desejo alia a atmosfera das tradicionais manifestações populares pernambucanas, como o bloco Galo da Madrugada, às inovações do pop, regado a beats e sintetizadores. Um clipe dirigido por Luara Olívia e Bruno Veras, acompanha o lançamento trazendo essa vibe de folia aliada a uma estética fashion film.

“Em Recife, nos anos 90, em paralelo ao Manguebeat e toda essa cena que me influencia até hoje, rolava uma música mais ligada ao carnaval, aos grandes blocos. Ondas do Desejo, do compositor Marrom Brasileiro, é uma dessas músicas, e que tem uma melodia linda, uma letra com que me identifico. Começamos a fazer essa versão no show e encontramos um caminho de atualizar ela, trazer ela para um novo contexto. O legal é que, para o público mais novo de Recife e pessoas de outros estados, a música tem um frescor de novidade no meu repertório, muitos achavam que era uma nova composição”.

O artista ressalta que o carnaval de Recife, permite e propicia essa experiência da mistura sonora: “Tem uma potência que vem da sua diversidade. Vários mundos são possíveis ali dentro. Temos a ancestralidade dos maracatus, caboclinhos, cocos e orquestras de frevo, mas um contexto novo que assimila outros ritmos, que leva o bregafunk das periferias para o centro da festa e da dança nas ruas. É uma geração nova que se conecta e vai reinventando essa tradição que é pop, popular e ancestral.”

Ondas do Desejo CORTE1 v2 1 - Barro lança releitura de “Ondas do Desejo”

Mais sobre o cantor:

Barro surgiu com o reconhecimento da mídia especializada com seu álbum “Miocardio” em 2016. De lá pra cá, tem levado seu sotaque e sonoridade para diversos cantos do Brasil e do mundo. Seu jeito de fazer música tornou Barro um dos compositores queridinhos da cena, sendo gravado por nomes como Mariana Aydar, Duda Beat, Felipe Cordeiro, Romero Ferro, entre outros.

Barro traz muito Pernambuco na sua musicalidade e acrescenta um pop de peculiar contemporaneidade urbana. Isso tem feito que o artista continue conquistando espaço pelo Brasil, Europa e Ásia. Em “Somos” (2018), seu último disco, é notório o aprofundamento da música pop com a nordestina, com um discurso que aborda aspectos de relações humanas e evoca o sentimento de coletividade necessário aos nossos tempos atuais. Lançado em setembro de 2018 o álbum conta com participações de Mariana Aydar, Jéssica Caitano, Amaro Freitas e Hugo Linns. Barro também atua como produtor musical e já realizou trabalhos para Mariana Aydar, Júlia Konrad, Carlos Ferrera, Paes e Romero Ferro.

Continue Reading
Advertisement

Música

Música e natureza para uma live beneficente

Published

on

O DJ Jesus Luz realizará uma live beneficente para as instituições APAE Rio, Vidiga na Social e Basquete Cruzada, no dia 19/09, às 17h, no Hotel Yoo2 Rio (Praia de Botafogo, 242 – Botafogo). A live conta com a presença da empresa de paisagismo J Lira Green Life que cuidará de toda a ornamentação, seguindo as tendências do Urban Jungle – que significa Floresta Urbana, uma forma de trazer a natureza para dentro de casa/trabalho. – a parceria entre J Lira e Jesus Luz vem de longa data, a casa do DJ é toda ornamentada pela empresa de paisagismo.
Serviço:

Live Beneficente do DJ Jesus Luz
Data: 19 de setembro
Hora: 17h
Local: Hotel Yoo2 Rio (Praia de Botafogo, 242 – Botafogo)

 

Continue Reading

Música

Com muito estilo, Yohan lança EP “Arrasany” e faixa bônus 

Published

on

Yohan - Com muito estilo, Yohan lança EP “Arrasany” e faixa bônus 

‘Arrasany’ está prestes a ganhar seu último single e será divulgado oficialmente na próxima semana. Com um grande show virtual no dia 26 de Setembro, o álbum é um projeto muito especial para YOHAN que o desenvolveu nos últimos anos. A live será realizada através do aplicativo LiveMe, às 11h30.

“O processo de criação do álbum foi lento, porém muito importante para que ele ficasse redondo e fizesse sentido de verdade”, conta YOHAN.

A nova faixa do álbum (faixa bônus), “Mais Uma Noite (Sem fim)”, será lançada somente no próximo mês, no dia 25 de Setembro Ela teve a produção de Labarca e DJ Kalfani, trazendo toda a essência pop de YOHAN com influências do synth-pop, do funk brasileiro e do dance music.

“Desde o princípio eu quis criar algo que representasse a minha volta ao Brasil. Foram descobertas e experimentos, influências de ritmos regionais e da estética tropical tão colorida e moderna. Mas tudo sem perder a minha essência pop, minhas referências mundanas e a minha bagagem na moda e na arte”, completou o artista.

A partir dessa sexta-feira, 18, os fãs ainda terão a chance de aproveitar o lançamento do novo single de uma maneira especial. Cada pessoa que der um print do pre-save (link será disponibilizado) e marcar o perfil de YOHAN no Instagram, ganhará um terço Arrasany. O item precisa ser retirado pessoalmente no centro de São Paulo.

Arrasany 300x300 - Com muito estilo, Yohan lança EP “Arrasany” e faixa bônus 

Foto: Divulgação

YOHAN nasceu em Curitiba (PR), e passou algum tempo morando em Tóquio (Japão), retornando ao Brasil com 21 anos em 2016 e começando o projeto ‘Arrasany’.

Ao longo dos últimos 4 anos foram muitas canções feitas em parceria com grandes nomes da música brasileira e composições como as que veremos em seu novo álbum.

Informações
Lançamento: “Mais uma Noite sem Fim” (EP ‘Arrasany’)
Lançamento: 25/09 nas plataformas digitais

Show de Lançamento: 26/09, 11:30pm (App LiveMe)

Música “Mais Uma Noite (Sem fim)”

Terço Arrasany
A entrega será feita no centro de São Paulo para quem fizer o print do pre-save e marcar @officialyohan. A retirada deve ser feita pessoalmente por quem realizou a ação.

Continue Reading

Música

Mc Matheuzinho faz sucesso com mistura de ritmos

Published

on

mt - Mc Matheuzinho faz sucesso com mistura de ritmos

Nascido em Salvador, um dos maiores berços da música brasileira, Matheuzinho herdou toda influência cultural de sua cidade. Além de cantar, o artista é músico de formação e está focado em novos projetos indo muito além do funk . O cantor mistura vários estilos como bregadeira, piseiro, sertanejo, com isso se tornando com o queridinho nas melhores festas do Brasil.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação