Barro lança releitura de “Ondas do Desejo” – Gazeta Nacional
Connect with us

Música

Barro lança releitura de “Ondas do Desejo”

Published

on

Um hino do carnaval pernambucano dos anos 90, a música “Ondas do Desejo” acaba de ganhar releitura cheia de elementos modernos pelo cantor Barro. O single que chega na próxima sexta-feira através do selo Zelo e distribuição digital da Altafonte, une a energia do tradicional das ruas de Recife a sonoridades pop contemporâneas.

Ondas do Desejo alia a atmosfera das tradicionais manifestações populares pernambucanas, como o bloco Galo da Madrugada, às inovações do pop, regado a beats e sintetizadores. Um clipe dirigido por Luara Olívia e Bruno Veras, acompanha o lançamento trazendo essa vibe de folia aliada a uma estética fashion film.

“Em Recife, nos anos 90, em paralelo ao Manguebeat e toda essa cena que me influencia até hoje, rolava uma música mais ligada ao carnaval, aos grandes blocos. Ondas do Desejo, do compositor Marrom Brasileiro, é uma dessas músicas, e que tem uma melodia linda, uma letra com que me identifico. Começamos a fazer essa versão no show e encontramos um caminho de atualizar ela, trazer ela para um novo contexto. O legal é que, para o público mais novo de Recife e pessoas de outros estados, a música tem um frescor de novidade no meu repertório, muitos achavam que era uma nova composição”.

O artista ressalta que o carnaval de Recife, permite e propicia essa experiência da mistura sonora: “Tem uma potência que vem da sua diversidade. Vários mundos são possíveis ali dentro. Temos a ancestralidade dos maracatus, caboclinhos, cocos e orquestras de frevo, mas um contexto novo que assimila outros ritmos, que leva o bregafunk das periferias para o centro da festa e da dança nas ruas. É uma geração nova que se conecta e vai reinventando essa tradição que é pop, popular e ancestral.”

Mais sobre o cantor:

Barro surgiu com o reconhecimento da mídia especializada com seu álbum “Miocardio” em 2016. De lá pra cá, tem levado seu sotaque e sonoridade para diversos cantos do Brasil e do mundo. Seu jeito de fazer música tornou Barro um dos compositores queridinhos da cena, sendo gravado por nomes como Mariana Aydar, Duda Beat, Felipe Cordeiro, Romero Ferro, entre outros.

Barro traz muito Pernambuco na sua musicalidade e acrescenta um pop de peculiar contemporaneidade urbana. Isso tem feito que o artista continue conquistando espaço pelo Brasil, Europa e Ásia. Em “Somos” (2018), seu último disco, é notório o aprofundamento da música pop com a nordestina, com um discurso que aborda aspectos de relações humanas e evoca o sentimento de coletividade necessário aos nossos tempos atuais. Lançado em setembro de 2018 o álbum conta com participações de Mariana Aydar, Jéssica Caitano, Amaro Freitas e Hugo Linns. Barro também atua como produtor musical e já realizou trabalhos para Mariana Aydar, Júlia Konrad, Carlos Ferrera, Paes e Romero Ferro.

Continue Reading

Famosos

Millena Azevedo interpreta música da novela ‘As Aventuras de Poliana’

Published

on

Quem acompanha a novela ‘As Aventuras de Poliana’ já deve ter escutado a música ‘Miga Sua Louca’, interpretada por Millena Azevedo, integrante da dupla Sweet. A canção já faz parte da trilha sonora de vários personagens e o clipe já ultrapassou 780 mil visualizações no canal oficial do Youtube. O arranjo é do renomado Arnaldo Saccomani e a composição de Bárbara Dias. Vale muita a pena assistir ao vídeo!

 Foto: Divulgação

“Fiquei muito feliz com a música na novela. Amo cantar! Está sendo incrível receber todo carinho dos fãs do Sweet, às vezes fico até tarde da noite respondendo mensagens e conversando com eles. É lindo ver o sorriso das crianças nos shows e elas cantando junto com a gente”, ressalta.

 Foto: Divulgação

Com apenas 13 anos, Millena já demonstra e comprova o grande talento. Em ‘Miga Sua Louca’, ela canta e encanta com sua voz e afinação. E tem realizado grandes sonhos. Com certeza ainda virão muitas novidades!

Assista ao clipe:

Continue Reading

Featured

Do Funk ao Samba: Diego MC desfila como muso da Banda de Vila Isabel

Published

on

Época de folia e curtição, o Carnaval também é um show de boa forma mostrada nas avenidas e blocos por todo o Brasil. Sem deixar o funk de lado, Diego MC aproveitou o clima de folia e caiu no samba pelo quarto ano seguido como muso da Banda de Vila Isabel. Para 2020, a novidade do desfile foi o ator Orlando Drummond, o eterno Seu Peru da “Escolinha do Professor Raimundo”, morador ilustre do bairro da Zona Norte carioca. 

“Essa é a essência do carnaval. Temos as escolas de samba e os blocos que fazem a alegria das comunidades. Os vizinhos se encontram, se divertem juntos, comem e bebem com muita música. Me sinto conectado com essas pessoas que fazem parte de um lugar tão especial como Vila Isabel. E essa homenagem ao Sr. Orlando é mais que merecida. Ele é um símbolo do nosso bairro”, afirma Diego. 

Ainda que esteja focado em sua carreira no funk, o intérprete de “300K” e “Bastão de Ouro” não esquece as raízes. Diego foi passista da Estação Primeira de Mangueira, atual campeã do carnaval carioca. “A gente traz o samba na veia, mas os anos que desfilei pela Mangueira foram de muito aprendizado. Sem dúvidas, aprimorei o meu estilo de dança e hoje aplico esses ensinamentos quando desfilo com a Banda de Vila Isabel.”

E como Carnaval é símbolo de beleza, a fantasia de Diego foi um destaque à parte. Com um raio à frente de sua camisa, o artista disse que ser muso da banda é uma honra. “Eu sempre fico animado. É um orgulho e uma honra desfiar como muso da banda. Todos os anos a gente pensa em ousar de uma forma diferente. Esse ano eu não deixei de lado o raio, que é um dos símbolos do meu trabalho, mas sempre com o conforto para que eu possa desempenhar bem o papel de muso. Sou muito bem recebido por todos. Recebo uma energia incrível do povo da Vila”, conta.

Há 42 anos, a Banda de Vila Isabel é responsável por abrir o carnaval de um dos bairros mais boêmios do Rio de Janeiro. Com muitos sambas e marchinhas no repertório, o bloco se concentra anualmente na antiga Praça Sete e desfila pela avenida 28 de setembro até a altura do tradicional bar Petisco da Vila, na rua Visconde de Abaeté.

Sobre Diego MC

Aos 28 anos, Diego MC é uma das grandes revelações do funk carioca nos últimos anos. Com seu estilo característico e sons de batida 150 BPM, o carioca vem se destacando no segmento, com shows e apresentações em eventos renomados como o “Meu Carna é Funk”, além de apresentações em algumas das casas de shows mais importantes do Rio de Janeiro, como a Fosfobox, NAU, entre outras. 

Siga nas redes sociais: 

Facebook: https://www.facebook.com/DiegoMcOf/

Instagram: https://www.instagram.com/diegomcof/

Continue Reading

Música

Mc Marroquino lança novo hit do funk

Published

on

Sucesso no mundo do funk o Mc marroquino vem roubando a cena do ritmo. Natural de Brasília o cantor se divide entre a capital federal e São Paulo, onde se concentra para produção das musicas nas batidas 130 e 150bpm. Na última quarta, 18, lançou o hit “ Só botada nelas’ em parceria com o DJ Douglas, confira a música que promete arrasar nos bailes: 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.