Auggusto Ferré lança o primeiro EP autoral – Gazeta Nacional
Connect with us

Música

Auggusto Ferré lança o primeiro EP autoral

Published

on

Considerado uma das novas promessas do pop nacional independente, cantor apresenta “Pode Olhar”

Empoderamento, autoconfiança, aceitação, diversão, amizade, motivação e relacionamento são alguns dos temas que o cantor Auggusto Ferré traz nas letras do seu primeiro EP, “Pode Olhar”. O álbum tem lançamento oficial nas principais plataformas de streamings nesta sexta-feira, dia 07 de fevereiro. Ouça aqui!

Com 5 faixas inéditas e autorais, o trabalho tem produção musical de Edmix Aureliano, em parceria com o próprio artista. “Posso dizer que o grande diferencial é que ao invés de falar sobre preconceito eu respondo a ele”, conta Ferré.

O primeiro single lançado recentemente foi “Alarme”, música chiclete com cara de hit de carnaval. A música tem uma batida balançada, marcante e teatral, com muitas nuances e momentos para fazer carão na pista. Um jogo divertido, com expressões do mundo LGBTQI+, que faz alusão a noitadas, rolê com amigos e clima de azaração. Ao mesmo tempo, passa uma mensagem sobre empoderamento, sobre não se esconder e não ter vergonha de quem se é. Com direção corporal e uma coreografia baphônica do coreógrafo Allison Klein, o videoclipe oficial já está disponível no Youtube. Assista Aqui.

“Pode Olhar”, música que dá o nome ao EP, tem uma batida gostosa de funk anos 90/2000, energia de calor, a cara do verão. “Ela fala sobre autoconhecimento, de ser feliz se amando com suas qualidades e limitações, sobre se mostrar para o mundo como quem você é, sem medo.”, afirma o cantor.

“Sem Jogo”, tem uma batida de funk mais atual, com um misto de eletrônico pop. A música fala sobre lidar com as coisas de forma mais simples, se arriscar mais e se entregar. “Escrevi em resposta a uma música da Fergie chamada ‘Love IS Pain’. Pra mim o amor não precisa ser dor, não precisa ser complicado, a gente não perde nada sendo sincero com quem a gente se relaciona, não precisa de manobras pra fazer a pessoa ir atrás”, diz o artista.

Com uma batida mais pop alternativa, “Meu amor” fala sobre estar apaixonado, assumir o relacionamento, expor ele para o mundo, ser aceito, passar tempo junto, cuidar e proteger. Mas segundo o cantor, não deixa de ser um recado as pessoas que atacam, de homofóbicos a sabotadores e fofoqueiros.

Em “Fio Invisível”, Ferré mostra um lado mais frágil e suave, em contraponto ao resto do repertório. A música mais calma, mostra um outro lado do artista. “Ela fala sobre solidão, mas com esperança e a certeza de que a pessoa certa existe. A escolha do nome foi porque usei a ideia da física quântica, de que estamos ligados às pessoas por fios invisíveis, então eu canto como se tivesse saudades de alguém que ainda não conheci”, retrata o músico.

Além de cantor e compositor, Auggusto Ferré é ator e bailarino. Sempre ligado à arte, ele começou muito cedo, desde criança dançava na frente da TV e nas festinhas puxava as coreografias ao invés de jogar bola com a maioria dos meninos. Aos 7 anos de idade participou do programa infantil do SBT, o “Pequenos Brilhantes”. Daquele momento em diante, fez peças de teatro, espetáculos de dança, campanhas publicitárias e sempre estudou muito.

“Ser artista no Brasil é estar sempre contra tudo e contra todos, as pessoas nos amam e nos odeiam, é preciso muita força enfrentar desestímulos diários e em várias escalas. Tentei traçar outros caminhos por acreditar no medo que as pessoas acham que devemos ter, mas hoje foco no exemplo de todos os artistas que formam nosso legado e nos inspiram apesar de tudo. Quero estar junto com eles mostrando pros meus fãs que toda luta vale a pena”, finaliza.

Continue Reading

Famosos

Millena Azevedo interpreta música da novela ‘As Aventuras de Poliana’

Published

on

Quem acompanha a novela ‘As Aventuras de Poliana’ já deve ter escutado a música ‘Miga Sua Louca’, interpretada por Millena Azevedo, integrante da dupla Sweet. A canção já faz parte da trilha sonora de vários personagens e o clipe já ultrapassou 780 mil visualizações no canal oficial do Youtube. O arranjo é do renomado Arnaldo Saccomani e a composição de Bárbara Dias. Vale muita a pena assistir ao vídeo!

 Foto: Divulgação

“Fiquei muito feliz com a música na novela. Amo cantar! Está sendo incrível receber todo carinho dos fãs do Sweet, às vezes fico até tarde da noite respondendo mensagens e conversando com eles. É lindo ver o sorriso das crianças nos shows e elas cantando junto com a gente”, ressalta.

 Foto: Divulgação

Com apenas 13 anos, Millena já demonstra e comprova o grande talento. Em ‘Miga Sua Louca’, ela canta e encanta com sua voz e afinação. E tem realizado grandes sonhos. Com certeza ainda virão muitas novidades!

Assista ao clipe:

Continue Reading

Featured

Do Funk ao Samba: Diego MC desfila como muso da Banda de Vila Isabel

Published

on

Época de folia e curtição, o Carnaval também é um show de boa forma mostrada nas avenidas e blocos por todo o Brasil. Sem deixar o funk de lado, Diego MC aproveitou o clima de folia e caiu no samba pelo quarto ano seguido como muso da Banda de Vila Isabel. Para 2020, a novidade do desfile foi o ator Orlando Drummond, o eterno Seu Peru da “Escolinha do Professor Raimundo”, morador ilustre do bairro da Zona Norte carioca. 

“Essa é a essência do carnaval. Temos as escolas de samba e os blocos que fazem a alegria das comunidades. Os vizinhos se encontram, se divertem juntos, comem e bebem com muita música. Me sinto conectado com essas pessoas que fazem parte de um lugar tão especial como Vila Isabel. E essa homenagem ao Sr. Orlando é mais que merecida. Ele é um símbolo do nosso bairro”, afirma Diego. 

Ainda que esteja focado em sua carreira no funk, o intérprete de “300K” e “Bastão de Ouro” não esquece as raízes. Diego foi passista da Estação Primeira de Mangueira, atual campeã do carnaval carioca. “A gente traz o samba na veia, mas os anos que desfilei pela Mangueira foram de muito aprendizado. Sem dúvidas, aprimorei o meu estilo de dança e hoje aplico esses ensinamentos quando desfilo com a Banda de Vila Isabel.”

E como Carnaval é símbolo de beleza, a fantasia de Diego foi um destaque à parte. Com um raio à frente de sua camisa, o artista disse que ser muso da banda é uma honra. “Eu sempre fico animado. É um orgulho e uma honra desfiar como muso da banda. Todos os anos a gente pensa em ousar de uma forma diferente. Esse ano eu não deixei de lado o raio, que é um dos símbolos do meu trabalho, mas sempre com o conforto para que eu possa desempenhar bem o papel de muso. Sou muito bem recebido por todos. Recebo uma energia incrível do povo da Vila”, conta.

Há 42 anos, a Banda de Vila Isabel é responsável por abrir o carnaval de um dos bairros mais boêmios do Rio de Janeiro. Com muitos sambas e marchinhas no repertório, o bloco se concentra anualmente na antiga Praça Sete e desfila pela avenida 28 de setembro até a altura do tradicional bar Petisco da Vila, na rua Visconde de Abaeté.

Sobre Diego MC

Aos 28 anos, Diego MC é uma das grandes revelações do funk carioca nos últimos anos. Com seu estilo característico e sons de batida 150 BPM, o carioca vem se destacando no segmento, com shows e apresentações em eventos renomados como o “Meu Carna é Funk”, além de apresentações em algumas das casas de shows mais importantes do Rio de Janeiro, como a Fosfobox, NAU, entre outras. 

Siga nas redes sociais: 

Facebook: https://www.facebook.com/DiegoMcOf/

Instagram: https://www.instagram.com/diegomcof/

Continue Reading

Música

Mc Marroquino lança novo hit do funk

Published

on

Sucesso no mundo do funk o Mc marroquino vem roubando a cena do ritmo. Natural de Brasília o cantor se divide entre a capital federal e São Paulo, onde se concentra para produção das musicas nas batidas 130 e 150bpm. Na última quarta, 18, lançou o hit “ Só botada nelas’ em parceria com o DJ Douglas, confira a música que promete arrasar nos bailes: 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.