Connect with us

Diversas

Como conseguir aposentadoria especial?

Published

on

medio tiro par olhar laptop 23 2148214610 - Como conseguir aposentadoria especial?

Como conseguir a aposentadoria especial? Saiba como se aposentar em qualquer idade, quem pode receber o benefício, qual a documentação solicitada e como dar entrada na requisição. Aqui neste artigo.

Como funciona a aposentadoria especial?

alegre mulher senior em um balanco em um parque infantil 53876 87294 300x200 - Como conseguir aposentadoria especial?

A aposentadoria especial é concedida a contribuintes que exerceram as profissões que se enquadram nesta categoria, a fim de conseguir receber o benefício em qualquer idade, seja com 45 ou 50 anos, por exemplo, desde que comprove suas atividades laborais e apresente os documentos exigidos pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Esse benefício é destinado aos contribuintes que atuaram por mais de 25 anos em profissões nas quais é preciso ter contato com agentes de risco à saúde, como exemplo, radiologia, enfermagem, aposentadoria especial para dentistas, entre outros.

Como conseguir a aposentadoria especial: Quem tem direito?

homem senior usando seu telefone 53876 93006 300x147 - Como conseguir aposentadoria especial?

Para conseguir a aposentadoria especial é preciso ter documentos que comprovem a atividade laboral durante 25 anos em profissões de risco à saúde, tanto em periculosidade (atividades perigosas) e insalubridade (afetam a saúde), como mencionado, além de ter realizado as contribuições ao INSS durante este período e apresentar os demais requisitos ao realizar a sua solicitação.

Quais profissionais podem solicitar a aposentadoria especial:

Alguns dos profissionais que podem solicitar esse tipo de aposentadoria são os da área da saúde (médico, enfermeiro, radiologista, dentista, etc.), bombeiros, segurança, frentista, metalúrgico, soldadeiro, forneiros, motoristas, aeronautas, alimentadores de caldeira, entre outros.

Você pode verificar todas as profissões que se enquadram nesta categoria para receber o benefício, através do site oficial Meu INSS.

Quais os documentos necessários para solicitar aposentadoria especial?

Para conseguir a aposentadoria especial é preciso apresentar os documentos que comprovem que exerceu atividades com risco de periculosidade e insalubridade, durante 25 anos.

Confira a seguir quais documentos são necessários para solicitar o benefício:

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário

Esse documento deve ser solicitado ao Recursos Humanos da empresa em que atuou por determinado período, o qual comprova as atividades exercidas durante a sua ocupação do cargo.

LTCT – Laudo de Condições Ambientais de Trabalho

Por ser um documento mais importante, as empresas dificultam o processo de emissão para seus funcionários, já que tem detalhado a exposição do funcionário ao calor, ruídos e eletricidade. A maioria das empresas, só fornecem o mesmo, através de um mandado judicial.

Caso, seja um profissional autônomo, você pode solicitar os serviços de um Engenheiro da área de Segurança do Trabalho para fazer o laudo a cada 3 anos.

CTPS – Carteira de Trabalho Previdência Social

Na carteira de trabalho há informações essenciais sobre o período de atuação na profissão e sua ligação com os riscos de periculosidade e insalubridade. Através dela é possível comprovar que se enquadra na lista de profissões que tem direito ao benefício.

Comprovantes de recebimento

Se você guarda os recibos de adicional referentes a periculosidade e insalubridade, os mesmos também podem ser utilizados para fortalecer os dados apresentados, desde que apresente testemunhas.

Reclamatória trabalhista

Caso tenha entrado com ação judicial para comprovar os riscos de insalubridade e periculosidade, a qual tem relatado a perícia técnica, o documento pode ser apresentado ao INSS, se necessário.

DIRBEN 8030

O DIRBEN é conhecido como os antigos DISES BE 5235, SB – 40, etc., os quais eram fornecidos pelas empresas até o ano de 2004. Caso possua esse documento, pode apresentá-lo na requisição.

Como solicitar a aposentadoria especial INSS?conceito de amor com casal senior 23 2148014581 300x200 - Como conseguir aposentadoria especial?

Para solicitar a aposentadoria especial é preciso realizar a requisição e agendar atendimento presencial, através do portal Meu INSS. Ao acessar o site, será preciso realizar o login informando os dados solicitados, caso ainda não tenha cadastro, basta clicar na opção “cadastrar” e seguir as instruções para obter seu usuário e senha.

Através do site, você poderá solicitar serviços, verificar requerimentos em andamento, esclarecer dúvidas, agendar perícias ou atendimento presencial, entre outros.  

Para solicitar aposentadoria especial, basta clicar em “agendamento/requerimento” e selecionar a opção “novo requerimento” e “aposentadoria tempo de contribuição”.

Agora que sabe o que é, quais os documentos necessários e como conseguir a aposentadoria especial, basta solicitar a sua de acordo com as informações mencionadas acima. 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversas

Fã homenageia retorno do projeto Kasino com simulador virtual

Published

on

Game 3 - Fã homenageia retorno do projeto Kasino com simulador virtual

No último mês de julho, o projeto Kasino relançou os seus maiores sucessos nas plataformas digitais, concretizando assim o retorno tão esperado pelos fãs do grupo. Um desses fãs decidiu homenagear seus ídolos de uma forma diferente e interativa, criando o “Simulador de Kasinão no Sabadaço”, que já disponível para download na web.

O jogo retrata a participação do Kasino no “Sabadaço”, programa da Tv Bandeirantes que era apresentado por Gilberto Barros. Foi nesse dia, 7 de outubro de 2006, que surgiu o “vai kasinão”, dito pelo próprio apresentador, um dos momentos marcantes da trajetória do grupo.

Game 1 300x169 - Fã homenageia retorno do projeto Kasino com simulador virtual

Foto: Divulgação/ Caique Assis

No game, o personagem controlado é justamente Gilberto Barros, sendo possível dizer outras frases famosas ditas pelo apresentador naquele dia, assim como se movimentar por todo o cenário. O clipe oficial de “Can´t Get Over” é passado no telão e todo o ambiente remonta ao grande momento vivido pelo Kasino no começo dos anos 2000.

“Simulador de Kasinão no Sabadaço” foi produzido por Caique Assis, desenvolvedor de jogos online, que além deste possui outros trabalhos disponíveis em sua página oficial na Itch.

 

Link para acessar o game

https://caiquesassis.itch.io/kasino

 

Perfil oficial do Kasino no Instagram

@Kasinooficial

Continue Reading

Diversas

Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário no RJ

Published

on

b6e056ea dcd8 4023 b028 78c0de0b2ace - Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário no RJ

Empresário Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário de 37 anos em uma festa na Barra da Tijuca

Thiago Santiago comemorou neste fim de semana seu aniversário todo ano ele faz o futebol beneficente com vários jogadores pra arrecadar alimentos pra comunidades carentes por motivos dá pandemia e não ter aglomeração.

311a9882 9359 47d8 b0db b6443fd5dfcb 1024x652 - Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário no RJ

Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário de 37 anos em uma festa na Barra da Tijuca (Divulgação)

E não passar em branco Thiago reuniu Jogadores, músicos e celebridades.

Onde quem comandou as carrapetas foi DJ Ray Costa.

Isso tudo respeitando as medidas sanitárias exigidas pela prefeitura, assim diz o produtor Roger Cruz, responsável pela organização.

5f0a3837 59eb 4925 ade9 127732100528 768x1024 - Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário no RJ

Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário de 37 anos em uma festa na Barra da Tijuca (Divulgação)

Continue Reading

Diversas

Pastora Sheila Boechat é homenageada pela Câmara Municipal de Belford Roxo

Published

on

By

4 - Pastora Sheila Boechat é homenageada pela Câmara Municipal de Belford Roxo
Comenda foi entregue pelo vereador Cristiano Santos (PL)

A pastora Sheila Boechat foi homenageada pela Câmara Municipal de Belford Roxo. E recebeu a comenda do vereador Cristiano Santos (PL). A Pastora é referência na defesa dos direitos femininos e teve luta reconhecida sua luta.

“Sou Membro da Primeira Igreja Batista em Heliópolis, em Belford Roxo/RJ. E líder do Ministério de Mulheres e participo da Comissão de Educação Cristã da Igreja. Fiquei muito feliz em receber uma Moção de Louvor.  Foram momentos de alegria e gratidão”, disse a pastora Sheila Boechat.

Na oportunidade, quem recebeu a Medalha Engenheiro Belford foi Pastor Presidente Alexandre Lima de Andrade.

Trajetória 

“Minha primeira Ordenação Pastoral aconteceu em 13 de Maio de 2005. Fecho os olho e só vem lembranças maravilhosas da Convenção Batista Nacional. E quando mudei de denominação, para ser aceita pela Ordem de Pastores Batista do Brasil da Convenção das Igrejas Batistas Brasileira, precisei me submeter a novo concílio para nova Ordenação que aconteceu em Setembro de 2019”, conta a pastora Sheila Boechat.
 
 
Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação