Aparelho tradicional ou estético? Especialista aponta qual a solução ortodôntica mais vantajosa – Gazeta Nacional
Connect with us

Saude e Beleza

Aparelho tradicional ou estético? Especialista aponta qual a solução ortodôntica mais vantajosa

Published

on

A necessidade de usar um aparelho gera muitas dúvidas e incômodos, em especial quando o paciente já está na fase adulta. Por isso, a opção por aparelhos estéticos ao invés de bráquetes metálicos se torna uma possibilidade, mas segundo o dentista Gustavo Menegucci, as vantagens vão além das placas serem invisíveis.

Segundo o especialista em Invisalign – aparelho caraterístico por placas invisíveis – esse tipo de aparelho possui uma tecnologia mais moderna, o que diminui o tempo de tratamento. “Esse tipo de tratamento usa de um scanner de alta precisão que possibilita com que o profissional veja qual a posição atual dos dentes e faça uma simulação de como ele ficarão ao término do tratamento. Assim, ele é mais eficaz que tradicional”, explica.

Conforto

Além da serem transparentes, esses aparelhos também tem o conforto como palavra-chave. O aparelho invisível pode ser removido a qualquer momento pelo usuário, o que lhe traz maior liberdade e facilidade na higienização.  “Isso faz com que o paciente não tenha tantos transtornos na escovação, já que a rotina é basicamente a mesma. Basta retirar o acessório e escovar os dentes normalmente”, aponta.

Reprodução / MF Press Global

Valor

Em comparação com os aparelhos de bráquetes, o Invisalign já tem o valor bem próximo ao dos aparelhos tradicionais. Outra vantagem é que ele não é fixo. Mas os benefícios não param por aí: “Podemos reduzir o tempo de uso e acelerar os resultados em até 4 vezes”, defende Menegucci.

Futuro da ortodontia

Segundo Menegucci, em poucos anos, os aparelhos invisíveis serão o padrão adotado para tratamentos ortodônticos. “Mas, para isso, é importante que os pacientes tenham maior conhecimento da tecnologia. Apesar de revolucionária, a técnica ainda não é democratizada no Brasil, mas a procura vem crescendo”, garante.

Sobre o Invisalign

Invisalign são alinhadores transparentes de encaixe que tem como função mover e posicionar os dentes da maneira mais ideal. O tratamento é individual, pensando exclusivamente para cada paciente e levando em consideração os ajustes necessários de cada caso. Por ser transparente, o aparelho une estética e eficiência. O tempo de tratamento varia de acordo com a gravidade. Em média, os pacientes demoram cerca de 5 a 12 meses de tratamento, de acordo com a quantidade necessária de alinhadores removíveis.

Continue Reading

Saude e Beleza

Musa da Gaviões investe no sorriso para brilhar na avenida

Published

on

A musa da Gaviões e bailarina dos quadros de dança do Faustão Markelly Oliveira, visitou o dentista Dr. Paulo Antonioli. “Markelly tem um sorriso daqueles que ilumina todos por onde passa, e o sorriso tem um papel de destaque na estética da face. Para deixa-la ainda mais radiante, trocamos as lentes de resina por lentes de porcelana. Deixamos a modelo e bailarina com o sorriso dos artistas,  já que precisa dele intacto no seu trabalho . O resultado final promete chamar mais atenção na avenida no dia do desfile, e no seu trabalho de bailarina quando participa dos quadros do Faustão  ”

Crédito: Ricardo Carvalho
Crédito:  Miichael Amorim
Continue Reading

Saude e Beleza

Ana Paula Larry mostra preparação para o carnaval.

Published

on

Ana Paula Larry está focada na preparação para o carnaval 2020. A empresária desfila no posto de primeira dama da União da Ilha do Governador , na frente da escola com um figurino do estilista VJ Júnior. Quem mudou o corpo da musa é o badalado personal trainner Xande Negão que tem entre suas alunas ninguém menos do que Gracyanne Barbosa.

Crédito: Divulgação

Continue Reading

Saude e Beleza

Dieta detox pós-carnaval e volte a ter pique para recomeçar

Published

on

Alexander Gomes de Azevedo

Dr. Alexander Gomes de Azevedo nutrologo ensina cardápio para quem exagerou na folia!

Enfiou o pé na jaca nos quatro dias de folia? Confira o cardápio de uma dieta detox pós-carnaval que promete fazer aquela faxina no organismo e eliminar as toxinas. A dieta detox acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura.

Inflamações crônicas, inchaço, desordens digestivas e estresse podem ser algumas das consequências dos exageros cometidos no carnaval. Se você consumiu álcool e passou dos limites, a dica do Dr. Alexander Gomes de Azevedo, nutrólogo (SP), é apostar em um cardápio desintoxicante e de baixo índice glicêmico. “Quando feita cuidadosamente com a orientação de um profissional, a dieta detox pode trazer muitos benefícios para a saúde, como a sensação de rejuvenescimento em todos os níveis, diminuição de inchaços, melhora na qualidade do sono e memória, além de aumento de energia”, avalia o Dr. Alexander.

O especialista ainda lembra que, apesar de manter uma dieta saudável, a mudança alimentar deve ser gradativa e com adaptações criativas, para não tirar a alegria em razão da restrição.

Confira o cardápio “pós-pé na jaca” elaborado pelo expert e neutralize os exageros:

Desjejum

– 1 copo (200 ml) suco de 1 maçã, 1 pera e 2 folhas de couve manteiga (passar tudo na centrífuga);

– 1 fatia de pão integral;

– ½ colher (sopa) geleia de frutas vermelhas sem adição de açúcar;

Intervalo

– ½ unidade mamão papaia;

– 1 colher (sopa) de semente de linhaça.

Almoço

– 2 colheres (sopa) de arroz integral;

-1 prato (raso) salada de folhas verde;

– 4 tomates cereja;

– 1 colher (sopa) de alfafa;

– 1 colher (chá) de azeite extravirgem;

– 1 colher (sopa) de brócolis e cenoura cozido no vapor;

– 1 filé de frango pequeno (80g) grelhado.

Lanche da tarde

– 1 copo (200 ml) de chá verde gelado, batido com 1 fatia de abacaxi, 3 folhas de hortelã e 2 talos de salsão.

Jantar

– 1 prato fundo (sopa) de agrião, abóbora, orégano fresco e 1 colher (sopa) de chia;

– 1 salmão pequeno (100g) grelhado.

Ceia

– 1 xícara (chá) de erva doce.

Créditos do texto e Imagens: Vhassessoria

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.