Connect with us

Cultura

Anima: Jovens empresários se destacam na cena cultural da Capital Federal

Published

on

Foto: Jacqueline Lisboa

Um grupo de sete amigos de Brasília (DF) se destacam, atualmente, no cenário cultural da capital federal, com a empresa batizada como “Anima”.  Responsáveis pela produção de festas badaladas da cidade, os rapazes Danilo Mena, Daniel Alcides, Lucas Vaz, Mauro Grattapaglia, Gabriel Aquino, Fabrisio Sales e Mateus Blandim celebram a parceria juntamente com a R2 Produções e o sucesso das sextas do Complexo Na Praia. Batemos um papo com um dos sócios da produtora, Danilo Mena, confira abaixo:

De onde surgiu a idealização da produtora Anima e há quanto tempo já está no mercado?

Danilo Mena: A Anima nasceu de amigos que faziam festa para amigos. Desde muito jovens nos tínhamos o hábito de organizar pequenas festas nas casas de amigos, apenas com o intuito de juntar a galera e se divertir. Na época víamos poucas opções de entretenimento em Brasília e dificilmente conseguíamos juntar todos os amigos, então resolvemos dar um jeito nisso. Com pequenos investimentos de cada um, usávamos a criatividade para fazer daquele evento o melhor possível. O mais legal é que sempre nos preocupávamos com a experiência de todos, em como poderíamos fazer aquele momento ser especial pra cada um, seja em um lugar repleto de amizades ou com brincadeiras e brindes que apareciam do nada. O fundamental era só que a energia fosse sempre lá em cima, e que todos fossem estivessem contagiados nela. Após vários pedidos e feedbacks, decidimos fazer disso um negócio, criando a Anima, cujo nome vem de “Alma” em latim, o local por onde acreditamos que todos podem se conectar mais verdadeiramente, através da energia. Atualmente, temos um pouco mais de 2 anos de empresa.

Qual a ligação da produtora Anima com a R2 produções?

DM: A nossa relação começou de maneira muito orgânica e inusitada. Em um ciclo de palestras – um dos nossos sócios abordou o Rafael Damas, palestrante no dia – e começaram a conversar sobre propósito e ideias para o futuro. Naturalmente sentimos uma sinergia, semelhança de valores e ideais, o que resultou em um convite para aprofundarmos as conversas. O que identificamos foi uma possibilidade de nos juntarmos e potencializar os nossos resultados. A R2, por estar muito focada nos 3 grandes projetos que tocam, acabaram não conseguindo mais realizar pequenos eventos. Com isso, o lançamento de novas festas e a inovação ficaram cada vez mais difícil de se realizar. E para a Anima, se juntar a maior produtora do mercado sem dúvida daria a possibilidade de crescermos em uma velocidade absurda, aprendendo com tudo que eles construíram em seus 14 anos de história. Assim, a Anima foi englobada na R2 Holding, sendo a produtora responsável por criar e tocar os novos eventos.

Por quais eventos em Brasília a produtora fica responsável? E de quanto em quanto tempo esses eventos são realizados?

DM: Falando de 2018 para cá, realizamos alguns eventos: festas, baladas, shows e festivais. Como principais projetos podemos citar a Spoiler – nosso after oficial do Na Praia, o Baile do Dennis, a tour do Martin Garrix em Brasília, o festival Viva – nosso festival de verão – a Nas Internas, uma festa que trouxemos do Rio de Janeiro em parceria com a Influenza e a Imagina, e claro, pela primeira vez fizemos parte do Na Praia cuidando das sextas-feiras. Todos esses eventos aconteceram com mais ou menos 2 a 3 meses de espaço entre eles. Com o intuito de ter um contato ainda mais constante com o nosso público, criamos a Get 4 Guest, uma espécie de boate no nosso escritório para poucos e selecionados convidados, acontecendo quase que mensalmente. 

Quais as expectativas da produtora ao realizar os eventos em Brasília? E quais os próximos projetos?

DM: Podemos dizer que nesse momento a Anima está focada em fortalecer o seu nome e se posicionar no mercado de produção de eventos em Brasília. Cada vez mais criando sua independência e seu público cativo, a Anima está começando a escrever a sua história. Além de entregar experiências incríveis aos nossos clientes, queremos garantir que nossos eventos sejam principalmente plataformas de transformação, transmitindo mensagens e realizando ações positivas sobre sustentabilidade, impacto social e crescimento pessoal. Sabemos do potencial que temos para impactar positivamente o meio à nossa volta e temos isso como pilar fundamental para o atingimento dos nossos objetivos. 

Como próximos projetos podemos falar que estamos bastante empolgados com o segundo semestre de 2019. Temos no dia 28 de setembro a segunda edição do Nas Internas – surfando no sucesso que tivemos na primeira edição, e em Novembro a Rezalenda, a festa de Halloween brasileira da Anima, com o intuito de contar as histórias de terror e apresentar o verdadeiro folclore brasileiro. Queremos uma festa de alta qualidade e atrações, para se tornar a melhor festa de Halloween de Brasília.

Siga a Produtora no Instagram:

Cultura

Websérie “Magenta” é indicada em 4 categorias Rio WebFest 2019

Published

on

Lançada no final de 2018, a websérie “Magenta” da produtora Linha Produções é indicada para o Rio WebFest 2019 em 4 categorias. Produzida, dirigida e interpretada por uma equipe de mulheres, a trama aborda a representatividade de um relacionamento LGBTQ+. São muito padrões sendo quebrados e a indicação fortalece a importância das lutas como produtoras independentes. A premiação ocorre no nos dias 15 a 18 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro.

“Melhor Websérie Brasileira”, “Melhor Elenco de Drama”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Roteiro de Drama” foram as categorias as quais a trama foi indicada.
Magenta tem como protagonistas, as atrizes Giul Abreu e Priscila Buiar que interpretam, respectivamente, Nina e Manuela, um casal lésbico que tem seu relacionamento abalado com a chegada de Raphaela, interpretada por Rebeca Figueredo. Com o atual cenário nacional, a representatividade feminina e da comunidade LGBTQ+ se faz ainda mais necessária.

A premiação internacional do Rio WebFest está em sua 5ª edição este ano e, ao dar lugar para webséries, como Magenta, o festival abrange o olhar e a perspectiva de representatividade e voz a produtos que correm o risco de serem silenciados.

Se tratando de um produto independente construído na garra e boa vontade de todos da equipe que abraçaram o projeto, a conquista das indicações em um festival como o Rio WebFest é algo bastante desejado pelas diversas produtoras de audiovisual de caráter independente. Thaiane Soares, dona da Linha Produções, roteirista e diretora de magenta afirma que todos se encontram radiantes com a seleção.

“Isso é a realização de mais uma etapa cumprida, de mais um passo dado para alcançar nosso objetivo e conseguir enxergar que todo o nosso sacrifício, todos os perrengues, enquanto produção audiovisual independente, valeram a pena. Se eu pudesse escolher mudar alguma coisa, eu não mudaria. Faria tudo exatamente como foi feito”, afirma Thaiane.

O festival oferece a oportunidade de maior visibilidade para os produtos audiovisuais. A diretora e roteirista da série ainda comenta a relevância dessas indicações. “A importância é de colocar cada vez mais em evidência a produção audiovisual independente. Para nós da Linha Produções, com uma equipe 100% feminina no set, abordando a temática LGBTQ+, essas indicações representam a resistência por tudo o que a gente acredita e vivência no nosso dia a dia”, completa.

Continue Reading

Cultura

Floripa Mil Grau, a máquina de memes cria oportunidades de emprego para 12 colaboradores

Published

on

Vitor Roque criou a página no Facebook com 14 anos, atualmente a empresa fatura mais de R$80 mil por mês e se tornou referência em criações de memes.

Um dos termos mais conhecidos nas redes sociais é a palavra “meme”, de origem grega que significa imitação. Tudo o que acontece no mundo real é representado na internet no formato de humor, rapidamente as publicações são compartilhadas em grande fluxo através de imagem, vídeo, gif, frases, palavras e outros.

Dentre o meio de várias páginas, a Floripa Mil Grau ganha destaque com 800 mil curtidas no Facebook, 317 mil no Instagram e 95 mil no Twitter. O ponta pé inicial para a fundação da empresa partiu de Vitor Roque, com apenas 14 anos na época, decorrente a cobertura da greve de ônibus que aconteceu em Florianópolis, já que ele utilizava do transporte público para se locomover.

Utilizando expressões e cenas engraçadas de fotos publicadas na internet, Vitor começou a criar seus próprios memes e a compartilhar com os seus amigos, vários pedidos foram feitos para que ele publicasse no Facebook, dessa forma muitas interações foram surgindo. Imediatamente a página foi um sucesso na capital, já que expressava o cotidiano de uma maneira leve, engraçada e realista.

Quando a página tinha apenas 40 mil curtidas, sua equipe passou por sua primeira formulação, Joylson e Motora entraram para somar com o trabalho que já estava em desenvolvimento. Graças aos memes, o sucesso comercial foi firmado pela parceria com a empresa RBS-SC, consequentemente a produção de conteúdo cresceu em larga escala, assim como os colaboradores tiveram que adaptar-se para otimizar a qualidade de conteúdo que iria ser gerada.

Entretanto a parceria com a RBS-SC acabou, mas novos perfis em diversas plataformas foram criados que estavam se encaminhando em direção a distribuição comercial. Com a empresa em pleno desenvolvimento, as oportunidades foram surgindo para a entrada de estagiários que mais tarde foram contratados, hoje a Floripa Mil Grau conta com 10 colaboradores que continuam revolucionando a forma de se comunicar.

Continue Reading

Cultura

Yasmin Ronquetti, Alice Hemery, Priscila Louise e Duda Quadros assistem ‘Um Sonho de Musical’ no teatro Clara Nunes

Published

on

Diversos personagens dos contos de fadas reunidos em um único palco encantados a todos. Foi assim em ‘Um Sonho de Musical’ no teatro Clara Nunes, que reuniu as atrizes e modelos Yasmin Ronquetti, Alice Hemery, Priscila Louise e Duda Quadros. Elas assistiram um roteiro inédito, mesclando brasilidade ao estilo do teatro musical americano, com cenário e peças gráficas inspiradas nas obras de arte de Van Gogh em movimento e sintonia com as canções. Um musical lindo, encantador e super recomendado por todas!

Foto: Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.