Connect with us

Geral

ANEEL avalia reduzir benefícios da geração distribuída

Agência abriu audiência pública sobre novas regras, que opõem distribuidoras e geradores solares

Published

on

Campos Solares Imagem1 min - ANEEL avalia reduzir benefícios da geração distribuída

Em 2019, a ANNEL – Agência Nacional de Energia Elétrica fez uma proposta para alteração das regras da chamada geração distribuída, sistema pelo qual consumidores podem produzir sua própria energia, normalmente realizada por meio do uso de painéis solares.

A Resolução Normativa de nº 482, está sob responsabilidade da ANEEL e surpreendeu o mercado de Geração Distribuída ao sinalizar por uma tarifação onerosa e prejudicial ao investidor em Sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica – SGESF/D.

Os agentes desse segmento econômico e a sociedade organizada se mobilizaram no sentido de denunciar a injustiça que se pretende praticar.Desde então, as discussões sobre as novas regras não param de ocorrer. 

As distribuidoras de energia estão pressionando a ANEEL para que seja instituída uma cobrança pelo uso que se faz da rede da distribuidora, com a energia gerada pelo SGESF/D, a chamada TUSD – Tarifa pelo Uso do Sistema de Distribuição. Do ponto de vista econômico, esta cobrança deve justamente refletir o custo de inserção da energia gerada e não consumida por micro e mini SGESF/D, na rede da distribuidora. Não pode ser usada como mecanismo punitivo aos investidores emSGESF/D.

Houve amplo apoio de parlamentares e representantes do poder executivo no sentido de denunciar e repudiar a proposta sinalizada pela ANEEL. A Agência parece buscar uma “solução equilibrada” para a situação. 

Enquanto ainda não se tem nenhuma solução, o diretor executivo da Campos Solares, Felipe Campos, explicou que: “A resolução 482 deve considerar os benefícios da geração distribuída e também os anseios da sociedade brasileira na diversificação da matriz elétrica a partir de fontes renováveis”.

A Campos Solares – Energia Inteligente já instalou milhares de sistemas fotovoltaicos pelo Brasil e já colaborou com a economia de muitos brasileiros. 

Saiba mais em: https://www.campossolares.com.br/.

Continue Reading
Advertisement

Diversas

Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário no RJ

Published

on

b6e056ea dcd8 4023 b028 78c0de0b2ace - Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário no RJ

Empresário Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário de 37 anos em uma festa na Barra da Tijuca

Thiago Santiago comemorou neste fim de semana seu aniversário todo ano ele faz o futebol beneficente com vários jogadores pra arrecadar alimentos pra comunidades carentes por motivos dá pandemia e não ter aglomeração.

311a9882 9359 47d8 b0db b6443fd5dfcb 1024x652 - Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário no RJ

Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário de 37 anos em uma festa na Barra da Tijuca (Divulgação)

E não passar em branco Thiago reuniu Jogadores, músicos e celebridades.

Onde quem comandou as carrapetas foi DJ Ray Costa.

Isso tudo respeitando as medidas sanitárias exigidas pela prefeitura, assim diz o produtor Roger Cruz, responsável pela organização.

5f0a3837 59eb 4925 ade9 127732100528 768x1024 - Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário no RJ

Thiago Santiago reuniu jogadores pra comemorar seu aniversário de 37 anos em uma festa na Barra da Tijuca (Divulgação)

Continue Reading

Geral

‘Nosso Mundo Ituberá’: Reges promove live em comemoração ao 111 anos da cidade

Published

on

A recomendação é que as festas sejam feitas em casa, entre família.

Comemorar aniversário está sendo difícil em tempos de pandemia. A recomendação é que as festas sejam feitas em casa, entre família. Mas o que fazer quando a comemoração envolve milhares de famílias? Esse é o caso de Ituberá, cidade localizada no Baixo Sul da Bahia que completa, no próximo dias 14 de agosto, 111 anos de emancipação política.

Para não deixar o aniversário da cidade ‘passar em branco’, o jeito encontrado pelo pré-candidato à prefeitura Reges Aragão junto ao Dr. Pablo Sales, decidiram promover uma live com uma grade de 12 músicos ituberaenses. As atrações foram confirmadas no perfil do Instagram de Reges (@regesoficial), sendo elas: Adrian Rios, DJ Osmar, Ed Barão, Esdra Nascimento, Hian, Hitalo Max, Jóker Guiguio, Jó Leon, Kauan e Rosiel, Kimica Love, Matheus Andrade e Mc Marcelão.

https://www.instagram.com/p/CDyqBpeg_7K/

A comemoração começará às 20h na véspera do feriado municipal, dia 13 de agosto, e promete trazer muita música e alegria às primeiras horas do aniversário da cidade. A live será transmitida no canal do YouTube do pré-candidato, Reges TV, e em seu perfil do Facebook, Reges Aragão.

Continue Reading

Geral

Conheça história de superação da empresária Viviane Rosa

Published

on

450 - Conheça história de superação da empresária Viviane Rosa

Viviane Rosa é CEO da Elegance Cama Mesa e Banho no Distrito Federal e vai surpreender ao leitor com sua trajetória.

Segundo Vivi, na infância passou desde dificuldades financeiras à falta de oportunidades. “Saí de casa aos 14 anos de idade”. Em busca de um sonho… Trabalhar e poder ajudar a minha avó.

A empresária, empreendedora e digital influencer Viviane Rosa reside em Brasília atualmente.

Com muita disciplina e foco em seus sonhos, a empresária e dona de uma das mais “queridinhas” quando se trata de decoração em cama mesa e banho de Brasília. O sonho não para por aí… Além de ter duas redes nos dois melhores shoppings de Brasília…. Viviane vem se programando  pós pandemia para abertura de novas lojas.

Quem olha suas redes sociais, acredita fielmente que a grande empresária nunca teve problemas financeiros. A verdade é que Vivi sofreu e batalhou muito para conseguir seu espaço e reconhecimento no mercado.

WhatsApp Image 2020 08 12 at 08.19.50 1 1024x756 - Conheça história de superação da empresária Viviane Rosa

Vivi já passou por humilhações, morou de favor com pessoas desconhecidas, não tinha o que comer direito e sempre teve  uma vida muito simples.
A virada na vida da empresária aconteceu quando teve uma oportunidade de ser vendedora em uma loja de cama, mesa e banho… “Eu me encontrei na época, e tive a audácia de abandonar meu emprego de 7 anos para ter minha própria loja “.

O sucesso veio de forma natural pelo dom que a empresária tem em vendas.
O nome Elegance, que deu a sua loja veio de um sonho que parecia muito distante, foi inspirado em um modelo de um carro no qual tinha esse nome… E também era seu sonho… E sim ambos foram realizados.

“Eu tenho mais que preciso”… Hoje tenho minha casa, meu carro e uma família linda… sou grata a Deus Por ter me dado força, por ter superado tantos obstáculos… Sou uma vitoriosa e tenho orgulho da minha trajetória “relata Viviane Rosa”.

Em suas redes sociais recebe inúmeras mensagens de carinho de pessoas que se identificam com sua história de superação.

Comentários como “você é minha inspiração “, faz com que o coração da empresária transborde de alegria e realização.

Para acompanhar mais sobre a carreira de Vivi e sua história basta segui-la no Instagram  @elegancecamamesaoficial e @vivivieirarosaoficial @pcbeccbnews

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação