Connect with us

Geral

Alectomia: a cirurgia para diminuir a largura alar, por Josi Robaina

Published

on

Indicados tanto para homens, quanto para mulheres, procedimentos voltados para a Harmonização Facial tem ganhado espaço na sociedade e se difundido nesta área da medicina moderna, tornando-se cada vez mais acessíveis.

Estar dentro dos padrões estéticos pré-definidos e ao mesmo tempo, as mudanças constantes ocorridas nestes, são questões determinantes no mundo da estética, onde a valorização da imagem e divulgação desta através das mídias digitais se fazem constantes.

Dentre os procedimentos estéticos mais procurados no Brasil, destacam-se aqueles voltados para a correção de imperfeições e melhoria do contorno do nariz, um dos maiores motivos de insatisfação dos pacientes atualmente.

A Era da Harmonização Facial têm possibilitado o surgimento das mais distintas e novas técnicas, com resultados obtidos através de técnicas minimamente invasivas antes inimagináveis. Para atender a demanda daqueles incomodados com o contorno e tamanho do nariz, ou da abertura nasal ao sorrir, a Alectomia surgiu e o procedimento tem ganhado cada vez mais adeptos.

A técnica, cujo objetivo principal é a diminuição da largura alar, consiste na remoção de uma parte da “asa nasal” e reposicionamento do tecido. Como resultado, ocorre a diminuição das narinas com consequente correção de possíveis assimetrias.

Especialista em Harmonização Facial, a Dra. Josi Robaina é a prova de que, mais do que um diferencial, é essencial o conhecimento das técnicas desenvolvidas. A cirurgiã-dentista, referência para profissionais da área, têm atraído pacientes vindos de todas as regiões do país em busca dos trabalhos executados pela mesma, sendo a Alectomia um deles.

A doutora conta que trata-se de um procedimento ambulatorial, sendo suficiente a realização de anestesia apenas local: “é uma técnica cuja duração não ultrapassa 1h30, não sendo necessária a internação do paciente”, explica a Josi Robaina.

Em relação ao processo de cicatrização, a técnica não gera muita preocupação aos pacientes, uma vez que os cortes são realizados de modo que a cicatriz seja posicionada na curvatura externa do nariz, quase invisível aos olhos.

Apesar de a incisão ser realizada no sulco alar (base no nariz), onde fica escondida, pacientes com tendência a queloide, hiperpigmentação ou hipopigmentação, ainda são uma dúvida frequente. Segundo a doutora, através da modificação promovida pelo cirurgião-dentista Dr. João Tolentino, foi possível diminuir a quantidade de suturas externas, o que minimiza esses efeitos “deletérios”.

Após o procedimento, o paciente poderá retornar imediatamente à sua rotina: “é importante ressaltar que a exposição ao sol e atividade física extenuante devem ser evitados”, explica a Dra. Josi Robaina.

Foto: imagem cedida pelo Dr. João Tolentino

O resultado da técnica pode ser visualizado de forma definitiva em 90 dias, e através do Instagram @josirobaina as famosas fotos de “antes e depois” podem ser encontradas, com a divulgação dos trabalhos realizados pela Dra. Josi.

Continue Reading

Geral

William Massolla é o novo gerente de operações de um grande grupo industrial alemão

Published

on

By



William assumiu o cargo em janeiro deste ano. Atualmente com 34 anos de idade, o executivo trabalha no grupo desde os 19 onde construiu sua carreira.
Formado em Engenharia Industrial Mecânica e com duas pós-graduações, sendo MBA em Gestão Industrial e MBA Executivo Internacional em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV e Ohio University, além de acumular formação em Gestão de Projetos também pela Ohio University, William atua na indústria multinacional de alta performance a 16 anos. “Comecei muito cedo minha trajetória profissional, ainda na infância desde os 14 anos de idade trabalho para sustentar minha família, onde fui garçom aos fins de semana, vendia iogurte de porta em porta e olhava carros em estacionamento no centro da cidade de Americana (SP). Passei por diferentes trabalhos, até que, em função de um curso técnico que cursava, fui contratado pela Multinacional Alemã em 2004 como estagiário, para fazer projetos metalúrgicos.

Em 2010, após alguns anos como responsável pelos processos industriais, William foi promovido para o cargo de supervisor de produção, sendo que em Janeiro de 2019, assumiu a Gerencia de Operações do Grupo e vem trabalhando de forma estratégica, com foco em pessoas e inovação tecnologia dos processos para entregar excelentes resultados.
William Massolla também vêm impactando muitos jovens com sua história e compartilhando conteúdo por meio das suas redes sociais, onde seu público aumenta a cada dia e aprendem com ele sobre gestão, estratégia, planejamento de produção, negociação, networkin e muito mais.


William Massolla pode ser encontrado no Instagram @willmassolla onde ensina as ferramentas necessárias para alcançar o sucesso e excelentes resultados no seu trabalho!




Continue Reading

Geral

Empresário Marlon Gonzalez se prepara para o grande lançamento da sua marca

Published

on

Marlon é um empresário do ramo de tecnologia e finanças, administra carteiras de bitcoin de bilionários que usam seus sistemas para obter segurança e privacidade em um meio repleto de invasões . E ele está fundando Marlon Gonzalez Group e fez alguns princípios onde tudo que seja criado nesse ramo como aplicativos, programas de troca de dados dos clientes no meio dos negócio fique seguros onde ninguém consiga rastrear as informações nesse meio, sistema operacional de celulares onde não serão armazenado dados de clientes e a grande questão da segurança de dados sem que ninguém além do dono saiba o que se faz.

Marlon Gonzalez Group, surgiu de uma insatisfação em relação ao uso de dados dos usuários, que boa parte das empresas de tecnologia e redes sociais praticam sem que as pessoas saibam.  Em sua opinião é injusto que estas gigantes utilizem aquilo que deveria ser totalmente particular para fazer negócios. Marlon relata que há uma falta de segurança enorme nas redes sociais, e a proposta dele é aumentar a segurança.

O objetivo do empresário Marlon Gonzalez é manter a privacidade das pessoas.

Continue Reading

Geral

Conheça Tulio Cotta, especialista em micropigmentação que criou técnica fio a fio com efeito 3D

O novo procedimento usa uma lâmina específica e cria uma nova trama de fios que se adequa a qualquer tipo de sobrancelha

Published

on

Tulio Cotta, de 25 anos, é um dos grandes nomes do Brasil quando o assunto é micropigmentação. Presidente do Centro Técnico Tulio Cotta, o mineiro já formou e especializou cerca de 5 mil profissionais da área, além de ter realizado milhares de atendimentos utilizando suas técnicas.

Empreendedor, ganhou o mercado com a marca Be, vertente que carregaria todos os projetos, como o Be Academy, Be Artist, Be Brows (técnica de fio a fio), Be Cosmetics – e-commerce, Be Effect – laser e botox e Be Products. Dentro desses produtos e serviços, a Be Brows tem se destacado. PUBLICIDADE

O procedimento é novo e consiste em usar uma lâmina específica no Tebori, a Be Needles. Com ela, Tulio consegue fazer fios iguais aos fios reais da cliente. O resultado, então, hiper-realista, já que a nova trama de fios se adeque a qualquer tipo de sobrancelha, com um efeito 3D. 

Chama atenção ainda o tempo em que o especialista precisa para finalizar o processo: apenas 45 minutos. A soma de tudo isso tem agradado as mulheres, cada vez mais adaptadas ao uso da nova técnica. 

Membro do comitê científico e palestrante no Estética In, JDM – Jornada de Micropigmentação, Estética & Micro, Tulio também tem trabalhos em outras áreas. Formado em gestão estratégica de marketing e com certificação Internacional em Practitioner, PNL, o dermopigmentador idealizou um novo conceito de curso para área de beleza, focando na parte de desenvolvimento pessoal. 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.