Connect with us

Geral

Alectomia: a cirurgia para diminuir a largura alar, por Josi Robaina

Published

on

Indicados tanto para homens, quanto para mulheres, procedimentos voltados para a Harmonização Facial tem ganhado espaço na sociedade e se difundido nesta área da medicina moderna, tornando-se cada vez mais acessíveis.

Estar dentro dos padrões estéticos pré-definidos e ao mesmo tempo, as mudanças constantes ocorridas nestes, são questões determinantes no mundo da estética, onde a valorização da imagem e divulgação desta através das mídias digitais se fazem constantes.

Dentre os procedimentos estéticos mais procurados no Brasil, destacam-se aqueles voltados para a correção de imperfeições e melhoria do contorno do nariz, um dos maiores motivos de insatisfação dos pacientes atualmente.

A Era da Harmonização Facial têm possibilitado o surgimento das mais distintas e novas técnicas, com resultados obtidos através de técnicas minimamente invasivas antes inimagináveis. Para atender a demanda daqueles incomodados com o contorno e tamanho do nariz, ou da abertura nasal ao sorrir, a Alectomia surgiu e o procedimento tem ganhado cada vez mais adeptos.

A técnica, cujo objetivo principal é a diminuição da largura alar, consiste na remoção de uma parte da “asa nasal” e reposicionamento do tecido. Como resultado, ocorre a diminuição das narinas com consequente correção de possíveis assimetrias.

Especialista em Harmonização Facial, a Dra. Josi Robaina é a prova de que, mais do que um diferencial, é essencial o conhecimento das técnicas desenvolvidas. A cirurgiã-dentista, referência para profissionais da área, têm atraído pacientes vindos de todas as regiões do país em busca dos trabalhos executados pela mesma, sendo a Alectomia um deles.

A doutora conta que trata-se de um procedimento ambulatorial, sendo suficiente a realização de anestesia apenas local: “é uma técnica cuja duração não ultrapassa 1h30, não sendo necessária a internação do paciente”, explica a Josi Robaina.

Em relação ao processo de cicatrização, a técnica não gera muita preocupação aos pacientes, uma vez que os cortes são realizados de modo que a cicatriz seja posicionada na curvatura externa do nariz, quase invisível aos olhos.

Apesar de a incisão ser realizada no sulco alar (base no nariz), onde fica escondida, pacientes com tendência a queloide, hiperpigmentação ou hipopigmentação, ainda são uma dúvida frequente. Segundo a doutora, através da modificação promovida pelo cirurgião-dentista Dr. João Tolentino, foi possível diminuir a quantidade de suturas externas, o que minimiza esses efeitos “deletérios”.

Após o procedimento, o paciente poderá retornar imediatamente à sua rotina: “é importante ressaltar que a exposição ao sol e atividade física extenuante devem ser evitados”, explica a Dra. Josi Robaina.

Foto: imagem cedida pelo Dr. João Tolentino

O resultado da técnica pode ser visualizado de forma definitiva em 90 dias, e através do Instagram @josirobaina as famosas fotos de “antes e depois” podem ser encontradas, com a divulgação dos trabalhos realizados pela Dra. Josi.

Continue Reading

Geral

Kings Sneakers inaugura nova loja em Mogi das Cruzes

Published

on

A unidade da marca brasileira de street wear está localizada no Mogi Shopping

Em processo de expansão, a Kings Sneakers inaugurou sua mais unidade nesta terça-feira, 10.  A nova loja da rede está localiza no Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes, município de São Paulo. 

No estabelecimento, os clientes podem encontrar produtos variados, como gorros, mochilas, bonés, camisetas, moletons e, principalmente, os sneakers.

A Kings Sneakers, que tem mais de 60 unidades espalhadas em todo Brasil, é a primeira empresa brasileira de varejo monomarca e multimarcas essencialmente Sneakers Head Concept, voltada para o segmento street wear. 

SERVIÇO

Kings Sneakers

Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 1001 – Jardim Armenia, Mogi das Cruzes 

Continue Reading

Geral

Especialista revela porque as ferramentas de satisfação do cliente são fundamentais para o sucesso das empresas na era digital

Published

on

O consumidor está mais exigente do que nunca. Com tantas opções disponíveis no mercado, é preciso mais do que um atendimento impecável ou oferecer produtos e serviços de qualidade. Hoje se faz necessário proporcionar uma experiência inesquecível para o público.

O especialista em comunicação pós graduado em marketing digital Pedro Marinho Neto explica que a chamada Experiência do Cliente (Customer Experience, em inglês), também conhecido pela sigla CX, é o que tem feito a diferença em um mercado cada vez mais competitivo: “É muito mais fácil fidelizar o cliente logo na primeira venda a partir de uma boa experiência com a marca, produto ou serviço. Quanto mais satisfação sua empresa gerar nas pessoas, mais fiéis elas serão. É por isso que quem oferece atendimento surpreendente ganha destaque no mercado e isto explica para além do preço o crescimento de empresas como a Netflix”.

Como melhorar a experiência do cliente com sua marca ou produto?

Pedro Marinho Neto revelou que com a tecnologia digital, tornaram-se possíveis muitas formas de melhorar o relacionamento com os clientes e assim aumentar a fidelização: “hoje fidelizar o cliente é uma prioridade, o que torna a experiência do cliente algo indispensável neste processo. Essa relação inclui desde o primeiro diálogo com o consumidor até o ponto em que ele demonstra interesse em comprar o produto ou o serviço oferecido e, em muitos casos, até depois de a venda ser concretizada. Uma boa experiência ajuda a criar defensores da marca, como por exemplo a Apple faz com seus clientes. Ainda que os produtos sejam os mais caros do mercado, sempre há clientes fiéis e defensores dos produtos e serviços oferecidos, que compartilham a cultura da marca e acabam por influenciar em novas vendas”.

O empoderamento do consumidor pela tecnologia

A tecnologia trouxe agilidade e empoderamento a diversos aspectos da nossa vida, inclusive o ato de fazer compras. Pedro explica que isso precisa ser entendido para garantir o sucesso no mundo nos negócios: “considerando a mudança, as empresas e os mercados precisaram se adequar a esta nova realidade, seja para melhorar seus processos de venda ou para oferecer uma maneira eficaz de atender o cliente, que não procura apenas por preço, mas por uma experiência positiva completa, que inclui desde a apresentação até o pós venda. As pessoas hoje podem fazer compras em qualquer lugar do mundo com a globalização dos negocios e elas vão optar pela melhor experiência, sempre”.

A influência da tecnologia na vida do consumidor forçou com que o conceito de atendimento ao cliente fosse totalmente reformulado: “o que vemos hoje é uma jornada em constante evolução que oferece mais e melhores recursos para os clientes e as empresas, através de novos meios de interação e um atendimento mais customizado, menos robótico, humanizado”.

Ter uma presença digital e pensar “fora da caixa” também é muito importante para atrair a simpatia das pessoas: “as pessoas precisam ter algo com o que se identificar em relação à sua empresa. Ter uma forte presença digital, com postagens criativas e até mesmo se possível bem humoradas, são um grande diferencial. Hoje o cliente não quer falar com um script, ele quer empatia”.

O cliente satisfeito é a melhor propaganda

Pedro Marinho revela que clientes que tiveram boa experiência com a sua marca ou produto são os mais propícios a repassar uma imagem positiva dela para pessoas próximas, de forma espontânea: “Desse modo, investir em CX, em serviços personalizados e na satisfação do consumidor é a melhor estratégia de marketing. Isto não apenas vai te levar a novos mercados como aumentar a fidelização”.

Crie uma cultura de CX dentro da sua empresa

O especialista aponta como um processo primordial a criação de uma cultura dentro da empresa, que seja replicada por todos os funcionarios, em todos os níveis hierárquicos: “a primeira etapa é deixar claro para todos os envolvidos a valorização do cliente e a necessidade da integração entre ele e a marca, e estabelecer cultura, pois é essa cultura que vai guiar o comportamento da sua empresa. Cada membro do time, colaboradores, funcionarios e afins, deve ter pleno conhecimento sobre essas boas práticas. Além disso, é bom sempre estar em busca de aprendizagem, relacionamento e superar obstáculos e expectativas”.

Continue Reading

Geral

Autor de mais de 50 obras, Antônio Gravuni fala sobre transformação humana e já é um dos grandes nomes da literatura dentro do tema

Published

on

“Todo o passado da humanidade tem exaltado a pobreza, tornando-a equivalente à espiritualidade, o que é um completo absurdo. A espiritualidade é a maior riqueza que pode acontecer a uma pessoa”. Quem afirma essa expressão de sabedoria é o escritor, diretor e produtor brasileiro, Antônio Vilmar Gravuni, que possui uma longa carreira de obras publicadas tratando da espiritualidade e transformação humana.

Em um mundo cada vez mais caótico e tomado pela tecnologia – que obriga as pessoas a viverem em um dinamismo constante, sem espaço para deixar o inconsciente agir sobre si mesmas – autores como Gravuni tem uma importância fundamental para lembrar a humanidade do que realmente importa. 

No Brasil, os livros sobre misticismo – abordando desde a psique humana até a essência do universo – se tornaram famosos com Paulo Coelho, nos anos 70 e 80. Autor de “O Alquimista” e “O Aleph”, Coelho conseguiu levar o tema espiritual para o grande público, causando grande impacto no pensamento social da época – algo similar ao que também tem sido feito hoje, por autores como Augusto Cury.

Pós-graduado em direito e parapsicologia, Gravuni também dedica sua vida em propagar mensagens para um público cada vez mais amplo. Especialista em inteligência emocional, Antônio tem mais de 50 livros publicados que falam sobre o poder de mudança que existe no ser humano e como transformar sua natureza.

Entre suas obras recentes, estão títulos como “O Mago”, “Momentos a Sós”, “Anita a História de uma Vida”, que tratam da espiritualidade humana e sua consciência interna – levando o leitor a uma reflexão profunda sobre a vida, como lidamos com ela, a percepção do futuro, do acaso e de tudo aquilo que nos cerca.

“Infelizmente, há muitas pessoas que desaprenderam ou nunca aprenderam que o poder sobre suas vidas está em suas próprias mãos, e que nada acontece sem que elas próprias permitam ou tenham desejado de maneira consciente ou inconsciente”, afirma o autor. Antônio acredita que suas obras possuem um papel social, transmitindo otimismo e gerando uma mudança positiva, que desperta nas pessoas a vontade de serem melhores, espalhando o amor e a paz.

Contudo, apesar da carreira de sucesso como escritor, Antônio não se dedica apenas a arte dos livros. Em seu currículo, também constam mais de 30 clipes e 2 curtas, produzidos pela sua produtora e estúdio, a Marvil. Além disso, o autor também atua como palestrante – realizando workshops em faculdades e empresas, trabalhando na área de inteligência emocional e como empresário artístico.

Em rumo a tornar-se um best-seller e sagrar-se como um dos grandes nomes da escrita nacional dentro da temática, Gravuni possui mais de 350 mil seguidores no Instagram – que buscam em suas mensagens um conforto para a vida e novas perspectivas inspiradoras para refletirem.

Não apenas no campo motivacional, Antônio Gravuni tem um papel fundamental em nossa sociedade para incentivar aqueles que buscam respostas a procurarem em si mesmos – enxergando o universo com olhos mais abertos e receptivos aos mistérios e profundidade que nos cercam.
Para os que quiserem conhecer mais sobre o autor, buscando descobrir essa visão privilegiada sobre o mundo e sobre si mesmas, basta segui-lo em seus perfis do Facebook e Instagram – e, também, adquirindo seus livros no site oficial da Amazon.



Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.