Connect with us

Geral

7 dicas de Gabriel Queiroz para dar um toque profissional ao seu video caseiro

Published

on

As plataformas de streaming de video como Vimeo e especialmente o YouTube inauguraram uma nova fase na internet e revolucionaram a indústria do entretenimento. Fazer vídeos deixou de ser apenas um hobby para se tornar uma profissão extremamente rentável para muitas pessoas, os chamados vloggers ou youtubers.

Com a crescente oferta de vídeos, destacam-se geralmente aqueles que tem melhor qualidade de imagem e som e conteúdo relevante. Por isso, o filmmaker Gabriel Queiroz, criador do We Go Film, traz algumas dicas para tornar seus vídeos mais profissionais.

1- Investimento

Uma notícia boa é que hoje não é preciso gastar tanto dinheiro. É possível encontrar equipamentos para fazer videos a valores muito mais acessíveis em comparação há poucos anos. A própria popularização dos vídeos caseiros contribuiu para esse cenário.

Nos Estados Unidos é possível comprar uma Go Pro, que é uma câmera de boa qualidade e que pode ser um pontapé inicial na sua carreira como filmmaker, a partir de 199 dólares. No Brasil, modelos anteriores da Go Pro, como a Hero 3, podem ser encontrados por menos de mil reais.

Para captação de áudio, invista em microfones de lapela como o o Yoga EMX1 X Dagee, que possui bom custo-benefício, custando a partir de 80 reais. Já o Shure Motiv Lapela MVL é de altíssima qualidade, porém mais caro.

Outra opção são os microfones direcionais, conhecidos como shotgun. É o tipo mais utilizado em produções profissionais por sua maleabilidade, podendo ser usado tanto parado (com suporte) ou com alguém manuseando. Quando usado, o shotgun deve ser posicionado bem acima do indivíduo e sua ponta deve ser direcionada para a origem do som. Existem boas opções a partir de 300 reais, como o Rode VideoMic GO

2- Planejamento

Agora que você já tem um equipamento básico para começar, é preciso definir o que será feito. Isto é, criar um guia de como suas ações serão desenvolvidas, um planejamento. O assunto precisa ser pertinente para seu público e de acordo com o nicho que você escolheu para atuar.

É necessário definir qual é o objetivo do vídeo ou da série de vídeos que você pretende fazer, seja divulgar um produto ou serviço, ensino, entretenimento ou direcionar o internauta a uma ação.

3- Storytelling

É importante criar um roteiro e pensar em como passar esse conteúdo, qual abordagem será utilizada. Definir como a estória será contada, qual o tom da narrativa adorada é importante.

4- Invista em conteúdos exclusivos

Para se destacar, é fundamental investir em conteúdos exclusivos e relevantes para o seu público. Se os seus vídeos forem muito abrangentes, fica mais difícil eles ficarem bem posicionados nos buscadores, como o Google.

Ao definir que tipo de público você pretende atingir, pesquise algumas palavras-chave no Google e veja quais oportunidades podem ser interessantes para o seu nicho de mercado. Prefira sempre as palavras-chave de cauda longa, que vão direcionar melhor o seu público.

5- Conheça o seu público

É importante que você conheça bem o seu público, ou o público que pretende atingir, porque só assim você conseguirá pensar no melhor conteúdo e obter sucesso com seu vídeo. As pessoas são capazes de detectar quando algo não é genuíno, por melhor ator que você seja, e com isso você pode perder engajamento e até mesmo atrair haters, que são pessoas que irão criticar o seu trabalho de forma negativa.

6- Edição

Investir tempo na edição é tão importante que pode fazer a diferença entre um resultado final atrativo e um video cansativo e desinteressante. Aprenda a manipular as principais ferramentas de edição como Adobe Premiere, Final Cut e Sony Vegas. Escolha a que lhe for mais confortável e que você domine melhor e invista nisto.

Através deste softwares você pode não apenas definir cortes de cena e jogo de câmeras, mas corrigir cor, aprimorar áudio, e adicionar efeitos que podem contribuir com a história que está sendo contada.

7- Iluminação

Por mais que o ambiente da gravação pareça estar bem iluminado, a grande maioria das câmeras não conseguirá captar luz o suficiente, o que pode render imagens com aparência granulada. Essa perda da qualidade acontece seja com um smartphone ou com uma câmera DSLR.
É claro que é possível corrigir um detalhe ou outro na edição do vídeo, mas às vezes nem mesmo o editor mais experiente consegue salvar seu conteúdo.

Uma boa pedida para resolver o problema da iluminação é o softbox, que é um equipamento bastante utilizado, pois gera uma luz difusa e suave que, quando direcionada corretamente, diminui as sombras e ressalta os traços naturais da pessoa que está em frente às câmeras.
O equipamento consiste em uma lâmpada fria, acoplada a uma caixa, forrada com papel brilhante no interior, e pode ser reproduzido com itens que você tem em casa, como uma caixa de sapato, por exemplo.Há vários tutoriais na internet que te ensinam a fazer sua própria softbox.

Outra opção são os painéis de LED, que são estruturas muito parecidas com uma luminária e podem ser usados em diversos ambientes. Eles são constituídos de diversas lâmpadas pequenas que, juntas, formam uma estrutura luminosa de tamanhos variados. Os painéis de LED costumam ter uma vida útil longa, o que faz com que o valor de manutenção seja baixo.

Continue Reading

Geral

Nicolas Fernandes é eleito Mister Limeira 2019

Published

on

By



Na noite da última quinta-feira, 10 de outubro, aconteceu na cidade de Limeira, interior de São Paulo, o concurso municipal Miss e Mister Limeira que faz parte da etapa regional do concurso Miss e Mister São Paulo, ligado ao maior evento de beleza do Brasil, o Miss e Mister Brasil.

Entre os mais de 20 participantes, o que conquistou os jurados e ganhou o título de homem mais bonito de Limeira foi o jovem Nicolas Fernandes.

Nicolas Fernandes tem 23 anos de idade, 1.85m de altura, 88kg, é nascido na cidade de Limeira e atua modelo profissional. O jovem não conteve as emoções no momento de sua eleição e caiu no choro de alegria abraçando seus amigos concorrentes que foram finalistas junto dele.

O homem eleito o mais bonito de Limeira, Nicolas Fernandes, agora se dedicará a projetos sociais junto da Miss Limeira 2019 também eleita no mesmo evento, a limeirense Letícia Martins de 20 anos de idade, onde prometem atender moradores de rua, crianças carente e idosos.

Além disso, Nicolas agora começa sua preparação ao Mister São Paulo 2020, onde promete surpreender a todos e conquistar o título tão disputado.

Saiba mais sobre Nicolas Fernandes através de seu Instagram: instagram.com/nicholas_fernandes2



Continue Reading

Geral

Lip Tints são a nova sensação do mercado cosmético

Published

on

Tendências na área de maquiagem e beleza feminina surgem a todo instante em todo o mundo. Na era digital, basta um produto cair nas graças de influencers digitais e artistas, que logo vira mania e é sucesso de vendas. Pra isso ele nem precisa ser necessariamente um produto novo, basta ser redescoberto com uma nova fórmula.

A sensação do momento são os lip tints. Criado originalmente na Ásia nos final da década de 70, mas que só agora caiu de vez no gosto popular, a princípio sendo considerado o “queridinho das coreanas”, até se espalhar por todo o mundo. 

Realçando e dando cor aos lábios, o tint não é batom, nem gloss, mas sim um produto que faz parte de uma nova geração de maquiagens. Com efeito corado supernatural e de longa duração, os tints já viraram uma verdadeira febre no Brasil, ganhando as prateleiras das lojas de cosmético de todo o país por ter um efeito hidratante e duradouro.

Mas se engana quem pensa que do dia pra noite o produto se popularizou, virando líder de venda nas lojas de cosmético. A demora em se tornar popular se deu por que no decorre dos anos o tint passou por diversos processos de aperfeiçoamento, até chegar à fórmula atual e ideal, que conquistou as classe feminina não só pelo efeito de coloração, mas também por evitar o ressecamento dos lábios e promover a hidratação deles.

O produto chamou tanto a atenção no mercado brasileiro, que empreendedores e entusiastas do mercado de cosmetologia e beleza decidiram investir no produto, criando um lip tint ainda mais saudável, melhorando seu efeito. Esse foi o caso da empresária Isis Rezende, que acreditou que era possível melhorar a fórmula importada da Ásia e criou o ISIS TINT, um tint com uma textura cremosa, com óleos hidratantes que cuidam dos lábios de dentro pra fora, fixando a cor nos lábios, deixando um efeito perfeito por muito mais tempo.

“A ideia a princípio foi criar um lip tint saudável que não resseca os lábios, mas aos poucos o projeto foi criando outras dimensões”, relata a empresária que afirma ir na contramão dos exageros e em direção da naturalidade, bem estar e conforto. Todo esse cuidado com o produto tem feito com que a marca esteja sendo muito bem aceita no mercado brasileiro, aumentando ainda mais a busca pelos tints em todo o território nacional. 

O primeiro Tint nude do mundo foi criado por Isis e foi lançado essa semana. A empresa aposta na fórmula inovadora que reage conforme o PH dos lábios.

Para adquirir os gloss é só acessar o site e boas compras: www.isisrezendemakeup.com.br

Continue Reading

Famosos

Pegação entre Lucas e Hariany agita festa em A Fazenda 11

Published

on

O tão sonhado beijo que muitos harifãs esperavam finalmente aconteceu em A Fazenda 11. Lucas e Hariany deram uns pegas na tarde dessa sexta na casa da arvore. Após trocar carícias com o modelo, Hari pediu segredo e disse que por enquanto não queria que niguém soubesse da relação. Difícil, né? Tem um país inteiro de olho nos pombinhos. Vale lembrar que a ex BBB tem um namorado aqui fora, por isso estava resistente com as investidas do modelo.

A torcida pelo casal atingiu até Marcos Mion. O apresentador revelou que na segunda feira vai contar na edição ao vivo do programa que os fãs dos dois participantes escolheram o shipload #Luriany para se referirem à eles.

Festa

Nessa madrugada, durante a festa espacial, o casal voltou a protagonizar cenas quentes. Hari e Lucas se afastaram dos demais e foram curtir só os dois, longe dos outros participantes. Os confinados receberam trajes especiais que lembravam astronautas e dançaram e beberam bastante.

Acompanhe tudo sobre a A Fazenda 11 clicando aqui.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.