7 dicas de Gabriel Queiroz para dar um toque profissional ao seu video caseiro – Gazeta Nacional
Connect with us

Geral

7 dicas de Gabriel Queiroz para dar um toque profissional ao seu video caseiro

Published

on

As plataformas de streaming de video como Vimeo e especialmente o YouTube inauguraram uma nova fase na internet e revolucionaram a indústria do entretenimento. Fazer vídeos deixou de ser apenas um hobby para se tornar uma profissão extremamente rentável para muitas pessoas, os chamados vloggers ou youtubers.

Com a crescente oferta de vídeos, destacam-se geralmente aqueles que tem melhor qualidade de imagem e som e conteúdo relevante. Por isso, o filmmaker Gabriel Queiroz, criador do We Go Film, traz algumas dicas para tornar seus vídeos mais profissionais.

1- Investimento

Uma notícia boa é que hoje não é preciso gastar tanto dinheiro. É possível encontrar equipamentos para fazer videos a valores muito mais acessíveis em comparação há poucos anos. A própria popularização dos vídeos caseiros contribuiu para esse cenário.

Nos Estados Unidos é possível comprar uma Go Pro, que é uma câmera de boa qualidade e que pode ser um pontapé inicial na sua carreira como filmmaker, a partir de 199 dólares. No Brasil, modelos anteriores da Go Pro, como a Hero 3, podem ser encontrados por menos de mil reais.

Para captação de áudio, invista em microfones de lapela como o o Yoga EMX1 X Dagee, que possui bom custo-benefício, custando a partir de 80 reais. Já o Shure Motiv Lapela MVL é de altíssima qualidade, porém mais caro.

Outra opção são os microfones direcionais, conhecidos como shotgun. É o tipo mais utilizado em produções profissionais por sua maleabilidade, podendo ser usado tanto parado (com suporte) ou com alguém manuseando. Quando usado, o shotgun deve ser posicionado bem acima do indivíduo e sua ponta deve ser direcionada para a origem do som. Existem boas opções a partir de 300 reais, como o Rode VideoMic GO

2- Planejamento

Agora que você já tem um equipamento básico para começar, é preciso definir o que será feito. Isto é, criar um guia de como suas ações serão desenvolvidas, um planejamento. O assunto precisa ser pertinente para seu público e de acordo com o nicho que você escolheu para atuar.

É necessário definir qual é o objetivo do vídeo ou da série de vídeos que você pretende fazer, seja divulgar um produto ou serviço, ensino, entretenimento ou direcionar o internauta a uma ação.

3- Storytelling

É importante criar um roteiro e pensar em como passar esse conteúdo, qual abordagem será utilizada. Definir como a estória será contada, qual o tom da narrativa adorada é importante.

4- Invista em conteúdos exclusivos

Para se destacar, é fundamental investir em conteúdos exclusivos e relevantes para o seu público. Se os seus vídeos forem muito abrangentes, fica mais difícil eles ficarem bem posicionados nos buscadores, como o Google.

Ao definir que tipo de público você pretende atingir, pesquise algumas palavras-chave no Google e veja quais oportunidades podem ser interessantes para o seu nicho de mercado. Prefira sempre as palavras-chave de cauda longa, que vão direcionar melhor o seu público.

5- Conheça o seu público

É importante que você conheça bem o seu público, ou o público que pretende atingir, porque só assim você conseguirá pensar no melhor conteúdo e obter sucesso com seu vídeo. As pessoas são capazes de detectar quando algo não é genuíno, por melhor ator que você seja, e com isso você pode perder engajamento e até mesmo atrair haters, que são pessoas que irão criticar o seu trabalho de forma negativa.

6- Edição

Investir tempo na edição é tão importante que pode fazer a diferença entre um resultado final atrativo e um video cansativo e desinteressante. Aprenda a manipular as principais ferramentas de edição como Adobe Premiere, Final Cut e Sony Vegas. Escolha a que lhe for mais confortável e que você domine melhor e invista nisto.

Através deste softwares você pode não apenas definir cortes de cena e jogo de câmeras, mas corrigir cor, aprimorar áudio, e adicionar efeitos que podem contribuir com a história que está sendo contada.

7- Iluminação

Por mais que o ambiente da gravação pareça estar bem iluminado, a grande maioria das câmeras não conseguirá captar luz o suficiente, o que pode render imagens com aparência granulada. Essa perda da qualidade acontece seja com um smartphone ou com uma câmera DSLR.
É claro que é possível corrigir um detalhe ou outro na edição do vídeo, mas às vezes nem mesmo o editor mais experiente consegue salvar seu conteúdo.

Uma boa pedida para resolver o problema da iluminação é o softbox, que é um equipamento bastante utilizado, pois gera uma luz difusa e suave que, quando direcionada corretamente, diminui as sombras e ressalta os traços naturais da pessoa que está em frente às câmeras.
O equipamento consiste em uma lâmpada fria, acoplada a uma caixa, forrada com papel brilhante no interior, e pode ser reproduzido com itens que você tem em casa, como uma caixa de sapato, por exemplo.Há vários tutoriais na internet que te ensinam a fazer sua própria softbox.

Outra opção são os painéis de LED, que são estruturas muito parecidas com uma luminária e podem ser usados em diversos ambientes. Eles são constituídos de diversas lâmpadas pequenas que, juntas, formam uma estrutura luminosa de tamanhos variados. Os painéis de LED costumam ter uma vida útil longa, o que faz com que o valor de manutenção seja baixo.

Continue Reading

Geral

Diretor Executivo da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) ministra palestra em Ribeirão Preto-SP

Published

on

Ribeirão Preto-SP recebeu o 1° Meetup sobre Revolução 4.0 e o Impacto nas Profissões. O evento, que foi organizado pela  AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs) e escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados, abordou a tecnologia no direito. A palestra ministrada por Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L, recebeu empresários e pessoas ligadas ao setor jurídico e lotou o anfiteatro do Metropolitan Business Center nesta última quinta-feira (20/02).

Da esq. p/ direita: Dr. Rafael Barioni, Dr. Rubens Zampieri Filardi, Dr. Daniel Marques, Dr. Jorge Sanchez e Dra. Helga Lopes Sanchez

O palestrante Daniel Marques fez um breve resumo de sua apresentação. “Primeiramente, gostaria muito de agradecer a todos os presentes e em especial os sócios do escritório Sanchez e Sanchez pelo convite e por ter organizado a palestra AB2L TALKS em Ribeirão Preto. Iniciamos a conversa explicando  sobre o que está acontecendo na sociedade como um todo, a quarta evolução industrial na advocacia, quais são os serviços e produtos da AB2L e, por fim, destacamos a inovação e transformação digital sobre as pessoas. Toda essa evolução tecnológica parte do ser humano. O direito e o advogado são essenciais para a sociedade, mas tudo isso está mudando, é necessários novos instrumentos, novos modelos de gestão, nova cultura. É preciso  se adaptar a essas mudanças”, explicou Marques. Atualmente, a AB2L conta com mais de 500 associados e com a presença dos maiores escritórios do Brasil.

Sobre o Escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados

Fundado em 1998, o escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados, que possui sede em Ribeirão Preto-SP, além de escritórios próprios e parceiros em toda a região sudeste e sul do país, conta com aproximadamente 500 colaboradores e clientes por todo o Brasil, concentrando em médios e grandes grupos econômicos, nas áreas de seguro, telefonia, bancos, serviços, construção civil, dentre outros.

Com atuação pautada na ética, no conhecimento e na competência técnica, o escritório, que conta com quatro sócios renomados: Dr. Jorge Sanchez, Dr. Rubens Zampieri Filardi, Dr. Rafael Barioni e Dra. Helga Lopes Sanchez, se destaca pelo uso de inovadoras estratégias jurídicas, habilidade em negociações e capacidade de sanear carteiras com soluções inteligentes e tecnológicas. Com know how nas áreas de recuperação de crédito, contencioso cível e trabalhista.

Continue Reading

Geral

Estilo sunset da Jet Party ganha notoriedade e cresce

Published

on

Jet Party

O que era um simples encontro de amigos apaixonados por Jet Ski se transformou numa das festas mais esperadas pelos amantes da diversão ao ar livre na Grande Goiânia (GO). Tudo começou em junho de 2017, com um grupo de amigos vidrados em et Ski e som automotivo. O grupo causava interesse e seus integrantes viram a oportunidade de ampliar o encontro e transformá-lo num evento.

Erick Kubijan foi um dos primeiros a enxergar a realização de uma grande festa com sol, som à beira de um lago, amigos, gente bonita e disposta a dançar. O Dj Vinicius Cavalcante ajudou a desenhar a estrutura. A experiência com eventos no estilo sunset e também conhecimento sobre o mundo do som automotivo tornou a ideia ainda mais possível.

O primeiro evento aconteceu e o sucesso se espalhou pela boca da galera de Goiânia e cidades vizinhas. Na segunda edição o público já era mais vasto. A festa popularizou. Turmas de Brasília, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso deram peso ao público recorde. Em 2018, foi levada para novos cenários. Foi realizada, por exemplo, em São Luiz de Montes Belos e Santa Bárbara, em Goiás.

Conhecida por ter muita música e diversão, a Jet Party faz parte do calendário de eventos mais aguardados. Edições marcantes e com atrações grandiosas ficaram na história. Passaram pela festa os artistas Mc Mirela, Mc Leleto, Mc Gomes, Mc Jivas e Dan Lellis. O lago Amaralina , um importante ponto de visitação de Goiânia, é um dos espaços favoritos do público.

Vídeos e fotos não deixam dúvida sobre o poder de atração do evento. “Um bom goiano que curte sol, jet, lago, música e gente bonita, com certeza, marca presença. Quem não foi, fica na vontade”, destaca Erick.

Para a alegria de muitos goianos, a organização promete muito mais. Estão previstas mais quatro edições para este ano. Uma já em 19 de abril, abrindo a temporada 2020. Erick avisa que uma programação surpreendente e, claro, descolada, está por vir. Então, fique ligado na página do instagram @heproduções e acompanhe as novidades.

Divulgação – Plataforma Digital

Continue Reading

Geral

Ana Paula Larry promete show de beleza na Sapucaí

Published

on

No auge da sua boa forma e beleza, aos 47 anos, Ana Paula Larry pisa na avenida como primeira dama da União da Ilha do Governador e promete dar show desfilando na frente da escola . A empresária vive sua melhor fase na vida pessoal e profissional e vai deixar isso em evidência aos olhos do público na Sapucaí.

Crédito: Rafael Antonio

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.