Chef Pedro Mattos explica sucesso do Casurca perante crise vivenciada pelo setor de bares

Especialista do segmento da área gourmet chef Pedro Mattos pontua sobre efeitos negativos nos pós pandemia da Covid-19 para os empresários do segmento de bares e restaurantes

O empresariado atuante no segmento de bares e restaurantes, todavia, sente os reflexos negativos da pandemia da Covid-19. Segundo pesquisa recente divulgada pela Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), cerca de 30%, dos estabelecimentos no Brasil terminaram, no último mês de fevereiro com receita no vermelho, inclusive, com muitos casos à beira da falência. Na contramão do atual cenário, situações como a do chef e empresário Pedro Mattos merecem destaque e servem como exemplo dentro do setor.

Com administração de casas em São Paulo e no Rio de Janeiro, como o bar-restaurante Casurca, um imponente espaço onde no passado funcionava a histórica Rádio Tamoio. Sediado na Urca, bairro carioca, o local detém uma vista direta para a Baía de Guanabara e é dominada pela corcunda icônica do Pão de Açúcar.

O bar gourmet conta com um cardápio cheio de clássicos cariocas de botequins e releituras deliciosas. Como pastéis retangulares de catupiry, camarão e pancetta caramelizada (R$ 12,00 a unidade) e os pratos principais, bem como o Medalhão à Piamontese (R$ 149,00, para duas pessoas). Além disso, o bartender Dany Daniel, assina a cartilha de drinques com uma gama de boas opções.

“A casa é histórica, um lugar desde sempre importante e de referência carioca. O visual continua tradicional, mas para buscar novos ares, implementei na arquitetura clássica a modernidade, principalmente na pintura. A fachada remete ao passado e a sua essência, e o interior traz essa dose de visual vintage e contemporâneo “, comentou o chef.

Com renome na área gastronômica, o premiado chef Pedro Mattos começou sua carreira jovem e desde então tem aberto um importante espaço tanto no mundo gourmet, quanto no empreendedorismo. Aos 23 anos, após administrar e investir seus lucros com o primeiro delivery, conseguiu abrir um restaurante na concorrida São Paulo. Hoje, o chef rege o Pappagallo Cucina, referência em comida italiana, o contemplado Encarnado Burguer e em breve, o Bar Pappa.

“Antes de qualquer tomada de decisão é necessário analisar as possibilidades e os riscos, realmente montar aquela lista de prós e contras. Uma boa gestão é o começo de tudo, porque dentro do ramo da culinária, eu não entrego apenas comida, crio memórias, trago conforto e quero sempre espalhar e mostrar meu trabalho da melhor maneira possível”, concluiu.

Total
0
Shares
Related Posts