Com avanço da telemedicina, aumenta a importância de investir em marketing médico, de acordo com o Dr. André Kot

O médico e especialista em marketing comenta como fidelizar pacientes ao investir em divulgação em redes sociais e se posicionar como autoridade no assunto

A pandemia de Covid-19 trouxe um novo modelo para médicos atenderem seus pacientes: a telemedicina. Profissionais da saúde usaram a tecnologia para suas consultas, e o modelo se consolidou. Mesmo após ter passado o período crítico pelo qual o mundo passou, o atendimento online continua. Porém, para que os pacientes cheguem a esse atendimento, é necessário que os médicos invistam na divulgação de seus serviços.

O primeiro passo é focar nos pacientes que já são conhecidos da clínica ou consultório, explica o Dr. André Kot, médico e especialista em comunicação. Ele aconselha a fazer um bom atendimento no WhatsApp, e também informar a ele que também atende no formato online.

“A divulgação dos seus serviços começa com o que você já tem. Se seus pacientes são informados desse novo modelo de atendimento, eles poderão, inclusive, divulgar para novas pessoas. Quanto aos novos, nunca se esqueça de pegar as informações de contato para iniciar suas ações de marketing”, explicou.

Outro ponto citado pelo Dr. André Kot é aproveitar todos os benefícios do Instagram. Além disso, ao criar uma rotina de publicações na rede social, além de fidelizar o público, se posiciona como autoridade. Ele aconselha ainda a não dispensar os investimentos em mídias sociais.

“A campanha é fundamental para aumentar o seu alcance e chegar a pessoas que não te seguem. Com ela, é possível se aproximar de pessoas de todos os lugares do mundo. Defina seus assuntos, foque nas suas especialidades e tenha uma equipe para te ajudar no gerenciamento das suas redes. Assim, poderá crescer tanto na presença online, como nos seus atendimentos”, concluiu.

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