Mercado de criptoativos faz nascer novos modelos de negócio e atrai investidores

Para CEO da Braiscompany, uma das maiores gestoras de criptoativos da América Latina, inovação no mercado financeiro é proporcionada pelo surgimento de novas tecnologias como blockchain, metaverso e NFTs

O mercado de criptoativos possui um ecossistema bastante amplo, que envolve não só a negociação de ativos digitais (como as próprias criptos, NFTs, dentre outros), mas também um sistema de infraestrutura robusta, onde são desenvolvidas soluções tecnológicas para blockchain, smarts contracts (contratos inteligentes) e projetos que trazem inovação na área.

Diante de tantas possibilidades, muitas vezes fica difícil entender como o universo cripto funciona, como as empresas que trabalham no setor atuam e as formas que levam muitas delas a obterem sucesso no mercado, captando milhões de clientes pelo mundo e movimentando milhões de dólares anualmente.

Um bom exemplo disso está no Brasil, onde a Braiscompany, uma das maiores locadoras de criptoativos da América Latina. Com escritórios em várias partes do país, a empresa trouxe ao mercado brasileiro um modelo de negócio único, denominado “locação de criptoativos”.

De acordo com o CEO da empresa, Antonio Neto Ais, ainda é comum ouvir dúvidas dos usuários, acerca do modelo adotado pela empresa, mesmo diante de resultados consistentes nos últimos 4 anos.

“Nosso contrato de locação de criptoativos funciona basicamente como um contrato de aluguel de um imóvel, onde o cliente compra suas criptos e depois nos aluga para que façamos a gestão delas no mercado. Nós trouxemos essa comodidade para o usuário. Ele não precisa gastar horas na frente de um computador, operando ou estudando sobre esse universo, nós ofertamos isso para ele”, pontuou Antonio Neto. 

O CEO da Braiscompany ainda pontuou que muitos outros negócios inovadores irão surgir nos próximos anos, tendo em vista que o ecossistema dos criptoativos ainda é considerado novo e muitas outras tecnologias e modelos de negócio vão ser lançados ao mercado.

“Não tenho dúvidas que muitas empresas surgirão no setor de tecnologia, com modelos de negócio verdadeiramente inovadores, que reúnam ferramentas como blockchain, NFTs, criptomoedas e Metaverso, por exemplo. Quem largar na frente, como foi o nosso caso, tenho certeza que vai se dar muito bem”, finalizou o empresário.

Total
0
Shares
Related Posts