Connect with us

Geral

Caminhoneira trans, de 70 anos, inspira criadoras da Ken-gá

Published

on


Após seis décadas escondida, seja na farda ou no terno de pastor, o verdadeiro eu, Afrodite se libertou. Quem via Heraldo no exército, com a filha nos braços, na boleia do caminhão ou diante de um altar evangélico, não imaginava que dentro daquele corpo de homem, uma mulher esperava para nascer. Ela ficou por ali, sempre nos detalhes, nas lingeries sob a roupa, durante 68 anos até enfim conseguir se libertar, assumindo-se como uma mulher transgênero. 

Hoje, aos 70, Afrodite Almeida Araújo, nome em referência à deusa do amor, ganhou espaço no mundo da moda. A marca paulistana Ken-gá lançou em julho deste ano a coleção “Boleia Mística”, inspirada nessa mulher com trajetória cercada de muitas barreiras do preconceito, mas que não desistiu de desbravar o país de salto alto. 

Lívia Barros e Janaína Azevedo, as criadoras da Ken-gá, tiveram o primeiro contato com a história da caminhoneira há três anos. Foram várias tentativas de contato até conseguirem trazer Afrodite para as passarelas. Quando enfim conseguiram inseri-la no último desfile da Ken-gá na Casa de Criadores, na qual a marca faz parte do Line-up, a caminhoneira do Paraná encarou o desafio como mais uma estrada a ser trilhada. Vestiu a grife que traz peças inspiradas no universo “cowgirl” e marcou a história do evento.

afrodite 2 - Caminhoneira trans, de 70 anos, inspira criadoras da Ken-gá

Agora, em nova oportunidade de contar mais sobre Afrodite e mulheres que sentem na pele o preconceito, as peças que fizeram parte do desfile ganharam espaço numa exposição exclusiva, na Galeria Melissa. Os look da coleção ficam disponíveis para exibição até o dia 14 de setembro. 

E não para por aí! Nesta quinta-feira, dia 12, será exibido o documentário com relatos emocionantes de Afrodite. A produção audiovisual servirá como ponto de partida para um talk sobre empoderamento as minorias, feminismo, racismo e LGBTQI+. 

Continue Reading
Advertisement

Geral

Sucesso: ex-jogador Henry Japa relembra vitória do Master Cup na Polônia

Published

on

104469830 150263433255939 3988488570629986212 n - Sucesso: ex-jogador Henry Japa relembra vitória do Master Cup na Polônia

Henry Japa consolidou a sua carreira nas quadras de futsal da Europa, e apesar de ter deixado o esporte no ano passado, recentemente, ele mostrou que possuí muitas lembranças e que a paixão dele pelo futebol de salão continua mais viva que nunca.

Em um #tbt divulgado na conta oficial do próprio Henry no Instagram, o ex-jogador fez um post nostálgico de quando ele jogava na Polônia e conquistou o campeonato Master Cup. Atualmente Henry Japa participa do canal no YouTube Ginga Street que une o melhor do esporte convencional com o e-sport.

Sobre Henry Japa:

Henry Shoji Fuzimotto Hatakeyama, o famoso Henry Japa, é uma pessoa que sempre teve o sonho de ser um atleta profissional, e apesar das dificuldades, pois não tinha apoio dos pais e sofria preconceito por ser descendente de japoneses, tendo em vista que o futebol raramente teve jogadores japoneses no Brasil, venceu as barreiras e realizou seu sonho se tornando uma referência nacional no futebol.

“Superei tudo isso, me tornei um jogador profissional e atualmente com o meu canal no YouTube, demonstro meu talento para muitas pessoas que hoje se inspiram em mim e se espelham no modo de jogar e na minha alegria.”

O ex-jogador que agora é famoso no YouTube, sempre aparece sorrindo, contando piadas,  mostrando para as pessoas o quanto é importante lutar pelos sonhos para realiza-los.

Exemplo de superação, Henry Japa se tornou uma referência para milhares de jovens que o acompanha diariamente em suas redes sociais.

Saiba mais sobre Henry Japa através do Instagram: instagram.com/henryjapa7

Continue Reading

Geral

Conhecido como o Rei do Drible, Lucaneta se reinventa na pandemia

Published

on

110240866 309723360220414 798726443717681990 n - Conhecido como o Rei do Drible, Lucaneta se reinventa na pandemia

O jovem atleta e empreendedor Lucaneta, é um atleta brasileiro de Futebol street, influenciador digital e empresário. Considerado um dos pioneiros do esporte no país, Luís Henrique Alencar Blanco, o famoso Lucaneta, é também tricampeão da tango league organizada pela ADIDAS Brasil( 2016, 2017, 2018) maior torneio de futebol de rua, além disso, é atleta do time Brasil nos Reis do drible, onde foi campeão em 2018 ao lado de Falcão.Recentemente, foi campeão do campeonato Neymar Júnior Five organizado pela RedBull Brasil no ano de 2018, onde  representou o Brasil.

Lucaneta que é referência nos dribles, criou sua própria “caneta”, o seu drible conhecido também como rolinho.

Recentemente, desenvolveu em parceria com dois amigos, o empresário Caio Fleischmann e o influenciador Henry Japa, duas startups: Legado Cosméticos e CM E-SPORTS, além de um novo canal no YouTube, o Consagrados, que apesar de propostas diferentes, todo o conteúdo é uma união ao esporte, influenciadores e soluções inovadoras.

Consagrados já tem mês de estreia (outubro) e irá abordar diversos temas como o futebol já conhecido e esperado por todos, viagens, e o principal, um quadro social para ajudar as pessoas que passam necessidades, buscam sonhos e querem ter alguma oportunidade na vida.

Saiba mais sobre Lucaneta através das redes sociais: instagram.com/lucaneta10

Continue Reading

Geral

Wanessa Araújo é sucesso nas redes sociais e sonha ser cantora profissional

Published

on

94769d94 fcf0 4c32 825b 93c209ee797c - Wanessa Araújo é sucesso nas redes sociais e sonha ser cantora profissional

Esperança, resiliência e acreditar sempre são os sentimentos que movem Wanessa Araújo. A jovem tem a música em seu DNA e divide suas composições com seus seguidores nas redes sociais.

 

“Todo mundo tem um grande sonho. E nessa luta diária para vencer na vida, o meu sonho é o de cantar e viver da minha música”, afirma a jovem que é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

 

Wanessa Araújo se considera uma guerreira, uma verdadeira pedra, uma rocha que “já suportou muita coisa na vida” e não tem medo de elencar quem admira e tem seu respeito no mundo musical.

 

“Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Mato Grosso e Mathias, Milionário e José Rico eu gosto demais, Mas para mim o meu mestre é o embaixador Gusttavo Lima”, destaca a artista que já reúne nas redes sociais milhares de fãs. No Instagram já contabiliza mais de 15 mil seguidores e no Facebook ela já está quase com 5 mil seguidores.

 

Ao olhar para trás, a jovem relembra dos percalços em busca seu sonho e se lembra de tudo o que já viveu para chegar até aqui.

 

“Saí de casa cedo, morei na rua e lutei pra ser quem sou. Até já teve momento em que eu pensei em em desistir da sua carreira”, relembra Wanessa Araújo, que busca influenciar pessoas a ter uma vida melhor.

 

Wanessa Araújo faz planos para o futuro e deseja levar sua música onde ninguém ainda pode alcançar. Ela acredita que as pessoas precisam ser felizes. E deseja fazer isso com muita humildade e incentiva quem deseja seguir seus sonhos deve acreditar sempre.

 

“Sonhe, lute e realize, nem uma folha cai se não for da vontade de Deus. Ainda não vivo da música, mas a humildade prevalece e sempre vai prevalecer. Ainda ainda não sou profissional, mas alguns artistas que eu só tenho contato pelas redes sociais, no futuro podem ser meus parceiros musicais”, finaliza.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação