Connect with us

Geral

Confederação Nacional de Síndicos (CONASI) realiza 3º Congresso Nacional de Síndicos em São Paulo

Published

on

A CONASI realiza nos dias 16, 17 e 18 e maio, no Hakka Eventos, na Rua São Joaquim, 460 no bairro da Liberdade em São Paulo, o maior evento brasileiro voltado a síndicos profissionais e administradoras de condomínios do Brasil o Congresso Nacional de Síndicos com o tema: Summit (O Encontro dos Encontros).

A expectativa do presidente da CONASI, Sérgio Craveiro, é movimentar mais de R$ 5 milhões em negócios entre empresas prestadoras de serviços e condomínios de todas as regiões. O evento que prevê a visitação de mais de 2 mil síndicos e profissionais do setor será marcado por várias ações em prol do setor. Além disso, a economia local também será movimentada e a previsão é girar cerca de R$ 3 milhões de reais, em setores como hotelaria e gastronomia.

Haverão também uma série de palestras a fim de instruir, orientar e atualizar os síndicos presentes. No primeiro dia será abordada a Administração Condominial, priorizando a Gestão de Negócios, tratando o condomínio como empresa e haverá a presença da Dra. Rosely Benavides, autora do livro, Revolucionando o Condomínio, orientando os síndicos e os administradores prediais em relação às últimas leis sobre contabilidade e gestão.

Além disso, no primeiro dia também haverá um painel de discussão em Administração de como um Síndico deve atuar com sucesso e como fazer, vantagens e em que momento realizar auditoria condominial.

No segundo dia a temática do evento será o Direito Condominial e contará com a presença dos mais atuantes advogados especialistas em condomínios e estarão à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas em torno de temas como inadimplência, assembleia, convenção, regulamento interno e administração por loteamento.

No último dia, a proposta será levar soluções condominiais, com palestras sobre gestão de conflitos e CNV (Comunicação não violenta), outros temas abordados como Condomínio do futuro na era digital e segurança condominial com o tenente Coronel Elias de Godoy.

Serviço

Congresso Nacional de Síndicos

Dias: 16, 17 e 18 de maio de 2019

Horário

16 de maio de 2019 – quinta – 13:00 às 20:00

17 de maio de 2019 – sexta – 13:00 às 20:00

18 de maio de 2019 – sábado – 8:30 às 13:00

Local

Hakka Eventos

São Joaquim, 460 – Liberdade São Paulo – SP

Continue Reading

Geral

Racing 4fun TV aquece 500 Milhas de Indianápolis com versão virtual da corrida

Published

on

Ladies and gentleman, start your engines!

Falta pouco para ouvirmos a célebre frase que dá início às 500 Milhas de Indianápolis, marcada para o próximo domingo (26) e que reunirá alguns dos melhores pilotos do mundo. Caracterizada por levar a emoção do mundo real para o virtual, a Racing 4fun TV traz para o eSport a sua versão do evento, proporcionando aos pilotos virtuais um dia na lendária corrida, agendada para o próximo dia 25.

Utilizando o simulador iRacing – apontado como o melhor em termos de proximidade com os carros reais, a prova terá até premiação em dinheiro para os 10 primeiros colocados, sorteios de prêmios e brindes a todos que se inscreverem.

Assim como na corrida real, serão 33 pilotos que irão compor o grid da Indy 500 após três sessões de qualy – a partir das 12h30. A primeira vai definir do primeiro ao décimo; a segunda classificará do 11º ao 20º e a terceira as demais posições. Quem for eliminado, além de participar dos sorteios, também disputará a prova caso o número de inscrito no total ultrapasse os 48.

O nome a ser batido é de Victor Del Porto. Como se não bastasse ter 20 títulos de Fórmula Indy em ligas nacionais, ele é o atual campeão da prova. “A expectativa é de repetir o sucesso e vencer novamente. Ainda sim, a minha performance ano passado teve alguns momentos de muita instabilidade, e alguns bons pilotos que participaram retornarão esse ano, com adições de outros”, revela o vencedor.

Dedicado nos carros da categoria há sete anos, Del Porto dá dicas para se dar bem na Indy 500.

Parte Mental
A Indy 500 exige muito mentalmente e fisicamente (apesar de corrermos em um simulador). Existe uma grande tensão em evitar manobras que sejam de alto risco, como ultrapassagens nas primeiras voltas. A ansiedade é o ponto crítico. Na largada ficamos ansiosos e estamos frios. Uma corrida com muitas amarelas gera uma ansiedade, estresse e cansaço por ficarmos na expectativa de acontecer, com alguns optando por arriscar mais para chegar a frente. O próprio cansaço da extensão da prova pode influenciar alguns pilotos a cometerem erros simples na metade para o final.

Preparação para a corrida
A experiência conta muito. Ainda sim, participar de outras 500 milhas como as oficiais do simulador, corridas curtas e fazer algumas horas de treino livre são fundamentais para evitar surpresas desagradáveis.

Ponto chave para a corrida
Paciência. As manobras de ultrapassagem tem de ser pontuais, equilibrando necessidade e ousadia, além de boas estratégias de combustível, pneus e boa entrada/saída de box. A Indy 500 é um dos melhores exemplos de que se apressar pode punir severamente o próprio piloto.

Dica para os novatos
Treino. Se os pilotos não tiverem o mínimo de bagagem para uma prova como essa podem se frustrar e frustrar os demais. Paciência. Evitar manobras bruscas e mergulhos na primeira metade da prova. Como eu disse, a Indy 500 costuma penalizar severamente. Foco e concentração. Onde estou, o que preciso fazer para chegar onde quero.

A largada das 500 Milhas de Indianápolis da Racing 4fun TV está marcada para o dia 25, sábado. A partir das 12h, o evento se inicia com as sessões de treino livre, com o qualyfing e corrida em seguida.

Continue Reading

Famosos

Dupla Wilian & Marlon anuncia lançamento de nova música para o dia 21 de Maio

Published

on

 

A dupla que teve várias canções tocadas nas festas do BBB, prometem com nova música 

A dupla Wilian & Marlon famosos por misturarem música sertaneja com vários ritmos dançantes estão prestes a lançar uma nova canção. Muito aguardada pelos fãs da dupla a música entitulada de “Boca Internacional” tem lançamento na próxima terça, 21, em todas as plataformas digitais.

Siga a dupla no Instagram @wilianemarlon e fique por dentro das novidades.

Continue Reading

Geral

Médico nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo recebe diploma de pós-doutorado

Published

on

Médico nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo recebe diploma de pós-doutorado
O profissional também recebeu um exemplar de um livro, onde sugere uma suplementação preventiva para erradicar a anemia

No dia 26 de abril, o médico nutrólogo  Alexander Gomes de Azevedo participou da entrega dos diplomas para a turma do Pós-Doutorado em Investigação e Docência Universitária da IESLA( Instituto de Educação Superior Latino-Americano. 

O pós-doutorado de Gomes foi realizado pelo Instituto Universitario Italiano de Rosário – Argentina. Na ocasião, além do diploma, ele também recebeu um exemplar do livro “DESAFÍOS EN DOCENCIA E INVESTIGACIÓN PARA EL NUEVO SIGLO”, onde escreveu um capítulo. Neste, ele sugere uma suplementação preventiva  de ferro nanoencapsulado mais multimicronutrientes para erradicar a anemia, doença que atinge mais de 1 bilhão de pessoas no mundo e pode afetar até 70% das crianças brasileiras.

No capítulo XI do livro, Alexander sugere que se faça uma suplementação anual preventiva com ferro nanoencapsulado associado a outras vitaminas e minerais, para erradicar anemia em nossas crianças, melhorando assim a saúde e o futuro delas.

Para saber como fazer essa suplementação preventiva, e conhecer o Projeto Social Brasil Nutrido para Erradicação de Anemia, acesse o site www.brasilnutrido.org.br

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.